Avançar para o conteúdo principal

Truques dos supermercados para o fazer gastar mais

Conheça algumas das táticas mais usadas pelas grandes superfícies. Na próxima vez que for às compras, repare e entenda porque é que, tantas vezes, acaba por gastar mais do que a conta.

Se já lhe aconteceu ir ao supermercado com ideia de comprar meia dúzia de coisas, mas acabou por trazer um carrinho cheio, saiba que existem estratégias pensadas para levar os consumidores a comprar e a gastar mais do que precisam. Conheça alguns dos estímulos, e truques, mais usados.


1. Tamanho dos carrinhos

Se quiser evitar comprar enquanto o carrinho ainda tem espaço, escolha um cesto de tamanho reduzido, para se concentrar no que é essencial.


2. Artigos na entrada

Não é por acaso que, logo à entrada do supermercado, quando está mais recetivo e de carrinho vazio, dá de caras com tudo aquilo que não lhe faz falta. Não se precipite.


3. Música

Por norma, a música ambiente é calma e tem como objetivo fazer com que os consumidores abrandem o ritmo e comprem mais.


4. Passagem do tempo

Raramente as grandes superfícies têm janelas ou relógios. Para não perder a noção da passagem do tempo, vá consultando as horas no relógio ou telemóvel.


5. Temperatura

À exceção da zona dos frescos, a temperatura é geralmente amena, para que se sinta confortável, e prolongue a sua estadia.


6. Bens essenciais escondidos

Os bens essenciais, como o pão e os ovos, estão por norma, ao fundo das lojas. Repare como, pelo caminho, ao passar pelos corredores, é aliciado com outros produtos.


7. Preços a terminar em 9

A técnica é antiga, mas eficaz. Diante do preço 1 euro e 99 cêntimos, muitos leem apenas 1 euro, quando na realidade o preço é de quase 2 euros.


8. Altura dos produtos nas prateleiras

O que está ao nível dos olhos são os produtos que os supermercados querem vender. E, por norma, são os mais caros. Acima, ou mais para trás, nas prateleiras, encontrará os preços mais baixos.


9. Linhas de caixas

As linhas de caixas estão repletas de coisas apetecíveis, para miúdos e graúdos: revistas, pilhas, pastilhas, chocolates, cromos e carrinhos. Se passou na área mais rentável do supermercado sem consumir, parabéns, é um consumidor forte!


Uma última dica: para manter o foco, faça uma lista de necessidades, em papel ou digital. E resta dizer: boas compras.


https://www.contasconnosco.pt/artigo/truques-dos-supermercados-para-o-fazer-gastar-mais

Comentários

Notícias mais vistas:

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook

Ameaça quântica: Satoshi Nakamoto deixou um plano para salvar o Bitcoin

 Em 2010, o criador do Bitcoin antecipou os perigos que a computação quântica poderia trazer para o futuro da criptomoeda e apresentou sugestões para lidar com uma possível quebra do algoritmo de criptografia SHA-256. Ameaça quântica: Satoshi Nakamoto deixou um plano para salvar o Bitcoin Um novo avanço no campo da computação quântica deixou a comunidade de criptomoedas em alerta sobre a possibilidade de quebra do algoritmo de criptografia SHA-256 do Bitcoin BTC, comprometendo a integridade das chaves privadas e colocando os fundos dos usuários em risco. Em 9 de dezembro, o Google apresentou ao mundo o Willow, um chip de computação quântica capaz de resolver, em menos de cinco minutos, problemas computacionais insolúveis para os supercomputadores mais avançados em uso nos dias de hoje. Apesar do alarde, Satoshi Nakamoto, o visionário criador do Bitcoin, já antecipara a ameaça quântica e sugerira duas medidas para mitigá-la. Em uma postagem no fórum Bitcoin Talk em junho de 2010, Sa...