Avançar para o conteúdo principal

Sabe que eléctrico bateu a Tesla na China?

Desde que a Tesla começou a fabricar e a vender o Model 3 na China, este modelo tornou-se um dos mais vendidos no país. Até à chegada do Wuling Hongguang Mini EV, o eléctrico que ultrapassa o Model 3.


A Tesla vende há muito veículos na China, mas só depois de construir a Gigafactory Xangai é que passou a atacar o mercado local em melhores condições, livre das restrições dos impostos à importação e com a quantidade necessária de veículos para inundar o mercado. Desde então, o Model 3 figura habitualmente entre os modelos eléctricos mais procurados pelos condutores locais. Mas não em Janeiro, em que foi ultrapassado por um veículo que poucos conhecem, o Wuling Hongguang Mini EV.

O Model 3 é procurado por argumentos como a potência elevada, grande autonomia e inúmeros sistemas electrónicos que facilitam a vida do condutor. Pelo seu lado, o Wuling Hongguang Mini EV conseguiu bater o Tesla nas vendas sem esgrimir nada disto, pois não possui Autopilot ou qualquer solução similar. Em compensação, custa apenas cerca de 3400€, ou seja, 28.800 yuans. Isto na versão mais acessível, pois se o condutor não quiser abrir mão de pormenores como o ar condicionado, é possível que tenha de pagar 38.000 yuans (4.600€).

 6 fotos

O Wuling Hongguang Mini EV é um produto que resulta da cooperação entre a local SAIC e a americana GM, com apenas 2,9 metros de comprimento e 1,49 m de largura. Ainda assim, transporta quatro pessoas no seu interior. O fabricante afirma que a potência do pequeno eléctrico é de 18 cv, com o motor a ser alimentado por uma bateria com somente 9,2 kWh de capacidade na versão mais barata, que lhe permite anunciar uma autonomia de 120 km segundo o método NEDC, que deverá equivaler a cerca de 90 km em WLTP, para depois surgir a “long range” com 13,8 kWh, capaz de percorrer 170 km em NEDC (130 km em WLTP) entre visitas ao posto de carga.

Os valores não são impressionantes, à semelhança do veículo, mas sendo comercializado por pouco mais de três mil euros, percebe-se que seja uma proposta imbatível para muitos chineses e daí que o Wuling tenha transaccionado 36.000 unidades em Janeiro, contra 13.000 do Model 3. 


https://observador.pt/2021/02/26/sabe-que-electrico-bateu-a-tesla-na-china/

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Porque é que os links são normalmente azuis?

WWW concept with hand pressing a button on blurred abstract background Se navega na Internet todos os dias já reparou certamente numa constante: as hiperligações são quase sempre azuis. Este pequeno detalhe é tão comum que poucos param para pensar na sua origem. Mas porquê azul? Porquê não vermelho, verde ou laranja? A resposta remonta aos anos 80, e envolve investigação científica, design de interfaces e… um professor com uma ideia brilhante. Vamos então explicar-lhe qual a razão pela qual os links são normalmente azuis. Porque é que os links são normalmente azuis? Antes da Web, tudo era texto Nos primórdios da Internet, muito antes do aparecimento dos browsers modernos, tudo se resumia a menus de texto longos e difíceis de navegar. Era necessário percorrer intermináveis listas de ficheiros para chegar à informação pretendida. Até que, em 1985, Ben Shneiderman, professor da Universidade de Maryland, e o seu aluno Dan Ostroff, apresentaram uma ideia revolucionária: menus embutidos, que...

Foram necessários 250 anos para construir o que Trump está a tentar destruir

Os esforços do presidente Donald Trump para reformular o governo federal o máximo possível e o mais rapidamente possível destruiriam agências que existem há décadas ou mais. Os seus planos mais amplos reformulariam elementos da infraestrutura governamental que existem há séculos. De Benjamin Franklin a John F. Kennedy e de Richard Nixon a Barack Obama, foi necessária toda a história dos Estados Unidos para construir parte do que Trump tem falado em tentar destruir, privatizar ou reformular. E isso sem contar as reformas que ele está a planear para programas de segurança social, como a  Previdência Social  e o Medicare,  que ele afirma , sem provas, estarem  cheios de fraudes , mas que também estão em caminhos objetivamente  insustentáveis . Serviço Postal dos EUA Estes dois selos postais dos Estados Unidos, com as imagens de Benjamin Franklin e George Washington, entraram em vigor a 1 de julho de 1847.  (Museu Postal Nacional Smithsonian) Fundado em 1775 Os...