Avançar para o conteúdo principal

Bazuca Europeia são migalhas comparada com a Americana


Congresso dos EUA aprova bazuca inédita de 1,9 biliões de Biden. Cheques de 1400 dólares a 90% da população e aumento de 3600 dólares por criança no IRS incluídos.


1,89 biliões de dólares (trillions na nomenclatura americana) (1,6 biliões de euros), equivalente ao Produto Interno Bruto da Itália (a terceira maior da Europa a seguir à Alemanha (3.9 biliões) e França(2.7 biliões))


- Pagamentos de estímulo até 1400 dólares por pessoa que irá enviar dinheiro para cerca de 90% das famílias norte-americanas


- Um aumento federal 300 milhões de dólares para benefícios semanais de desemprego


- Uma expansão do crédito tributário infantil de até 3600 dólares por criança


- 350 mil milhões em ajuda estatal e local, bem como alguns mil milhões de dólares para escolas para alunos com menos de 12 anos para ajudar as crianças a voltar às salas de aula; para ajudar as pequenas empresas atingidas pela pandemia e para investigação, desenvolvimento e distribuição de vacinas.


- Extensão do aumento de 15% nos benefícios do vale-refeição até setembro


- Apoio às famílias para reduzir o valor de renda a pagar por alugueres


O texto do pacote vai ser agora revisto e assinado na Câmara e no Senado e segue depois para a Casa Branca para a assinatura de Biden. Dentro de alguns dias boa parte do dinheiro deve ficar disponível. Os cheques de apoio de 1400 dólares podem começar a chegar já na próxima semana.


https://www.dinheirovivo.pt/economia/congresso-dos-eua-aprova-bazuca-inedita-de-19-bilioes-de-biden-cheques-de-1400-dolares-incluidos-13442770.html

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di