Congresso dos EUA aprova bazuca inédita de 1,9 biliões de Biden. Cheques de 1400 dólares a 90% da população e aumento de 3600 dólares por criança no IRS incluídos.
1,89 biliões de dólares (trillions na nomenclatura americana) (1,6 biliões de euros), equivalente ao Produto Interno Bruto da Itália (a terceira maior da Europa a seguir à Alemanha (3.9 biliões) e França(2.7 biliões))
- Pagamentos de estímulo até 1400 dólares por pessoa que irá enviar dinheiro para cerca de 90% das famílias norte-americanas
- Um aumento federal 300 milhões de dólares para benefícios semanais de desemprego
- Uma expansão do crédito tributário infantil de até 3600 dólares por criança
- 350 mil milhões em ajuda estatal e local, bem como alguns mil milhões de dólares para escolas para alunos com menos de 12 anos para ajudar as crianças a voltar às salas de aula; para ajudar as pequenas empresas atingidas pela pandemia e para investigação, desenvolvimento e distribuição de vacinas.
- Extensão do aumento de 15% nos benefícios do vale-refeição até setembro
- Apoio às famílias para reduzir o valor de renda a pagar por alugueres
O texto do pacote vai ser agora revisto e assinado na Câmara e no Senado e segue depois para a Casa Branca para a assinatura de Biden. Dentro de alguns dias boa parte do dinheiro deve ficar disponível. Os cheques de apoio de 1400 dólares podem começar a chegar já na próxima semana.
Comentários
Enviar um comentário