Avançar para o conteúdo principal

Hyundai e Apple assinam parceria para carros elétricos autónomos em março



 A Apple quer entrar no segmento automóvel em força e a Hyundai parece ser o fabricante escolhido. O acordo deve ser assinado em março, com o primeiro automóvel a chegar em 2022


A Hyundai e a Apple devem assinar o acordo para o desenvolvimento e produção de um carro autónomo elétrico, fabricado nos EUA, já em março. As duas empresas pretendem ter a primeira versão ‘beta’ disponível em 2022 e planeiam produzir cem mil unidades por ano na fábrica da Kia no estado da Geórgia em 2024.


A Apple, soube-se há algumas semanas, pretende aplicar tecnologia de ponta na bateria destes veículos, dando-lhes maior autonomia, incluir funcionalidades de segurança, evitar a utilização de cobalto e aplicar sensores LiDAR para melhorar a navegação. Segundo a publicação Korea IT News, nenhuma das duas empresas quer esperar muito e a formalização do acordo deve ser feita nos próximos dois meses.


A Apple e a Hyundai não comentaram a divulgação desta data, nem as negociações que alegadamente estão a decorrer.


Nesta fase, ainda não é certo que a Apple lance efetivamente um carro ou se as metas indicadas para 2022 e 2024 neste artigo se confirmam. A estratégia da marca da ‘maçã’ pode passar pelo desenvolvimento de toda a tecnologia, deixando o veículo ostentar a marca do fabricante que for escolhido como parceiro de produção.


https://visao.sapo.pt/exameinformatica/noticias-ei/mercados/2021-01-11-hyundai-apple-parceria-carros-eletricos/

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Porque é que os links são normalmente azuis?

WWW concept with hand pressing a button on blurred abstract background Se navega na Internet todos os dias já reparou certamente numa constante: as hiperligações são quase sempre azuis. Este pequeno detalhe é tão comum que poucos param para pensar na sua origem. Mas porquê azul? Porquê não vermelho, verde ou laranja? A resposta remonta aos anos 80, e envolve investigação científica, design de interfaces e… um professor com uma ideia brilhante. Vamos então explicar-lhe qual a razão pela qual os links são normalmente azuis. Porque é que os links são normalmente azuis? Antes da Web, tudo era texto Nos primórdios da Internet, muito antes do aparecimento dos browsers modernos, tudo se resumia a menus de texto longos e difíceis de navegar. Era necessário percorrer intermináveis listas de ficheiros para chegar à informação pretendida. Até que, em 1985, Ben Shneiderman, professor da Universidade de Maryland, e o seu aluno Dan Ostroff, apresentaram uma ideia revolucionária: menus embutidos, que...

Foram necessários 250 anos para construir o que Trump está a tentar destruir

Os esforços do presidente Donald Trump para reformular o governo federal o máximo possível e o mais rapidamente possível destruiriam agências que existem há décadas ou mais. Os seus planos mais amplos reformulariam elementos da infraestrutura governamental que existem há séculos. De Benjamin Franklin a John F. Kennedy e de Richard Nixon a Barack Obama, foi necessária toda a história dos Estados Unidos para construir parte do que Trump tem falado em tentar destruir, privatizar ou reformular. E isso sem contar as reformas que ele está a planear para programas de segurança social, como a  Previdência Social  e o Medicare,  que ele afirma , sem provas, estarem  cheios de fraudes , mas que também estão em caminhos objetivamente  insustentáveis . Serviço Postal dos EUA Estes dois selos postais dos Estados Unidos, com as imagens de Benjamin Franklin e George Washington, entraram em vigor a 1 de julho de 1847.  (Museu Postal Nacional Smithsonian) Fundado em 1775 Os...