Avançar para o conteúdo principal

Aptera is back with a new EV it says doesn’t need charging

The company claims a range of 1,000 miles for its three-wheeled solar vehicle

Aptera is taking pre-orders for its new solar electric vehicle
 Aptera

Aptera, the company that shuttered in 2011 after failing to secure funding for its three-wheeled electric car, is back with a new solar electric vehicle it claims never needs charging, at least, for most drivers. And it predicts its top model, with a battery of 100 kWh, can get up to 1,000 miles of range.

The new three-wheeled, two-person (or two adults plus pet, as its specs suggest) vehicle has a solar roof array that can provide up to 45 miles of range per day, so if you have that top model and add the charge from the solar panels while it’s parked, then the 1,000 range seems ... possible. Although, as Car and Driver points out, the vehicle doesn’t run just on solar power while driving.

The interior of Aptera’s new electric vehicle
 Aptera

“With Aptera’s Never Charge technology, you are driven by the power of the sun. Our built-in solar array keeps your battery pack topped off and anywhere you want to go, you just go,” Aptera co-founder Chris Anthony said in a press release. “Never Charge is built into every Aptera and is designed to harvest enough sunlight to travel over 11,000 miles per year in most regions.”

The vehicle is curvy and lightweight, according to the images and spec sheet, and it has a drag coefficient of just 0.13 (by way of comparison, Tesla’s Model 3 has a drag coefficient of 0.23, and Volkswagen’s ID 4 electric SUV is at 0.28). Its front-wheel drive vehicle can go from zero to 60 mph in 5.5 seconds, and its three-wheel drive model can get to 60 mph in 3.5 seconds.

Preorders for Aptera’s Paradigm and Paradigm Plus models are open now, for a refundable deposit of $100. The price will range between $25,900 and $46,000— or more for customized vehicles—and the company expects to deliver them in 2021.

Back in 2011, Aptera shut down after it was unable to secure a $150 million loan to produce its Aptera 2e, which was certified by the US Department of Energy. President and CEO Paul Wilbur said at the time that the company had “contributed new technologies to build a future for more efficient driving.” 


https://www.theverge.com/2020/12/6/22157109/aptera-ev-solar-charging-vehicle

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di