Avançar para o conteúdo principal

Carro elétrico lowcost de 12 mil euros chega ao mercado



Microlino 2.0, o mini carro elétrico está a chegar às ruas

Os carros elétricos estão mais acessíveis ás carteiras das pessoas, além disso, estão cada vez mais minimalistas e assim mais “utilitários”, como o caso deste mincarro da Micro-Mobility!

Microlino, o carro elétrico Lowcost

A Micro-Mobility é uma empresa suíça que já tinha dado a conhecer o Microlino, um carro elétrico, mas que agora anunciou uma nova versão, melhorada, o Microlino 2.0 cujo preço rondará os 12000 euros já anunciados!

Este mini carro elétrico terá apenas dois lugares de passageiros, foi anunciado ainda em março de 2020, mas agora, passados 8 meses, parece estar pronto para chegar às ruas, mas ainda em modo de testes!

O projeto deste mini carro está em desenvolvimento há pouco mais de 2 anos, com o intuito de se tornar numa solução prática de mobilidade elétrica. Segundo consta, inspirado no BMW Isetta! Aquando da apresentação do Microlino, a empresa disse que ele iria para produção ainda em 2018, mas até agora ainda não chegaram a essa fase!

Mas agora, segundo a Electric Vehicle Web, o Microlino está prestes a chegar às ruas, mas ainda como protótipo! Objetivo, testar este carro elétrico em situações reais, e só depois avaliar se está tudo correto no projeto.

Um avanço que apenas foi possível devido a uma nova abordagem da empresa ao Microlino. Ou seja, a Micro-Mobility resolveu pegar no Microlino e melhorá-lo, apresentando agora o Microlino 2.0, agradecendo também ao responsável máximo por todo esse processo, Jochen Rudant, ex-diretor da Tesla na Europa.

Podemos assim dizer que este mini carro elétrico tem influências da Tesla?

Com a entrada de Jochen Rudant, ex-diretor da Tesla Europa, dificilmente podemos desassociar pequenas influências Tesla.

Já se sabe que a versão 2.0 foi totalmente redesenhado, e o primeiro impacto é no design exterior (pouco restou do projeto original). Na frente temos linhas mais suaves, e novos faróis LED na porta traseira, tal como nos retrovisores, e a frente ficou assim mais limpa.

Quanto ao interior… ao se entrar pela porta da frente, dados com um banco contínuo com capacidade para dois passageiros. Assim que se fecha a porta, esta tem o tablier, e na zona de entrada temos ainda um volante que surge do solo e sobre o qual se apoia o painel de comandos, em ecrã digital!

Especificações do Mini carro elétrico Microlino 2.0

Quanto às especificações do Microlino 2.0, por baixo da “chapa” temos um novo motor elétrico, bem como bateria.

Encontramos um motor síncrono de eletroíman, que melhora a sua eficiência em cerca de 15%, isto comparativamente ao motor apresentado no Microlino original. Quanto às baterias, agora são do tipo NCM, semelhantes às baterias de iões de lítio usados em motociclos elétricos com o mesmo desempenho.

O QUE COMBINADO RESULTA NUMA AUTONOMIA ENTRE OS 125 E 200 KM A UMA VELOCIDADE MÁXIMA DE 90 KM/HORA!

Este minicarro elétrico tem um peso total de cerca de 513 kg!

Mesmo com estas alterações profundas, a empresa diz que o preço base do Microlino 2.0 não será alterado, mantendo-se nos 12000 €!

Assim que os testes terminarem, este chegará ao mercado, e poderá ser uma grande surpresa na segunda metade de 2021!

Vídeo de apresentação Microlino 2.0

Microlino | New Microlino 2.0 Unveiling - YouTube


Carro elétrico lowcost de 12 mil euros chega ao mercado (portal-energia.com)


Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di