Avançar para o conteúdo principal

Carro elétrico lowcost de 12 mil euros chega ao mercado



Microlino 2.0, o mini carro elétrico está a chegar às ruas

Os carros elétricos estão mais acessíveis ás carteiras das pessoas, além disso, estão cada vez mais minimalistas e assim mais “utilitários”, como o caso deste mincarro da Micro-Mobility!

Microlino, o carro elétrico Lowcost

A Micro-Mobility é uma empresa suíça que já tinha dado a conhecer o Microlino, um carro elétrico, mas que agora anunciou uma nova versão, melhorada, o Microlino 2.0 cujo preço rondará os 12000 euros já anunciados!

Este mini carro elétrico terá apenas dois lugares de passageiros, foi anunciado ainda em março de 2020, mas agora, passados 8 meses, parece estar pronto para chegar às ruas, mas ainda em modo de testes!

O projeto deste mini carro está em desenvolvimento há pouco mais de 2 anos, com o intuito de se tornar numa solução prática de mobilidade elétrica. Segundo consta, inspirado no BMW Isetta! Aquando da apresentação do Microlino, a empresa disse que ele iria para produção ainda em 2018, mas até agora ainda não chegaram a essa fase!

Mas agora, segundo a Electric Vehicle Web, o Microlino está prestes a chegar às ruas, mas ainda como protótipo! Objetivo, testar este carro elétrico em situações reais, e só depois avaliar se está tudo correto no projeto.

Um avanço que apenas foi possível devido a uma nova abordagem da empresa ao Microlino. Ou seja, a Micro-Mobility resolveu pegar no Microlino e melhorá-lo, apresentando agora o Microlino 2.0, agradecendo também ao responsável máximo por todo esse processo, Jochen Rudant, ex-diretor da Tesla na Europa.

Podemos assim dizer que este mini carro elétrico tem influências da Tesla?

Com a entrada de Jochen Rudant, ex-diretor da Tesla Europa, dificilmente podemos desassociar pequenas influências Tesla.

Já se sabe que a versão 2.0 foi totalmente redesenhado, e o primeiro impacto é no design exterior (pouco restou do projeto original). Na frente temos linhas mais suaves, e novos faróis LED na porta traseira, tal como nos retrovisores, e a frente ficou assim mais limpa.

Quanto ao interior… ao se entrar pela porta da frente, dados com um banco contínuo com capacidade para dois passageiros. Assim que se fecha a porta, esta tem o tablier, e na zona de entrada temos ainda um volante que surge do solo e sobre o qual se apoia o painel de comandos, em ecrã digital!

Especificações do Mini carro elétrico Microlino 2.0

Quanto às especificações do Microlino 2.0, por baixo da “chapa” temos um novo motor elétrico, bem como bateria.

Encontramos um motor síncrono de eletroíman, que melhora a sua eficiência em cerca de 15%, isto comparativamente ao motor apresentado no Microlino original. Quanto às baterias, agora são do tipo NCM, semelhantes às baterias de iões de lítio usados em motociclos elétricos com o mesmo desempenho.

O QUE COMBINADO RESULTA NUMA AUTONOMIA ENTRE OS 125 E 200 KM A UMA VELOCIDADE MÁXIMA DE 90 KM/HORA!

Este minicarro elétrico tem um peso total de cerca de 513 kg!

Mesmo com estas alterações profundas, a empresa diz que o preço base do Microlino 2.0 não será alterado, mantendo-se nos 12000 €!

Assim que os testes terminarem, este chegará ao mercado, e poderá ser uma grande surpresa na segunda metade de 2021!

Vídeo de apresentação Microlino 2.0

Microlino | New Microlino 2.0 Unveiling - YouTube


Carro elétrico lowcost de 12 mil euros chega ao mercado (portal-energia.com)


Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Novo passo na guerra: soldados norte-coreanos preparam tudo para entrar na Ucrânia

 A chegar às fileiras de Moscovo estão também mais armas e munições A guerra na Ucrânia pode estar prestes a entrar numa nova fase e a mudar de tom. Segundo a emissora alemã ZDF, a Rússia começou a transferir sistemas de artilharia de longo alcance fornecidos pela Coreia do Norte para a Crimeia, território ucraniano anexado pela Federação Russa em 2014. Trata-se de uma escalada significativa da colaboração militar entre Moscovo e Pyongyang, e um indício claro de que o envolvimento norte-coreano no conflito pode estar prestes a expandir-se dramaticamente. Imagens divulgadas online no dia 26 de março mostram canhões autopropulsados norte-coreanos Koksan a serem transportados por comboio através do norte da Crimeia. Estes canhões de 170 milímetros são considerados dos mais potentes do mundo em termos de alcance: conseguem atingir alvos a 40 quilómetros com munições convencionais e até 60 quilómetros com projéteis assistidos por foguete. Até agora, os militares norte-coreanos só tinham...

Os professores

 As últimas semanas têm sido agitadas nas escolas do ensino público, fruto das diversas greves desencadeadas por uma percentagem bastante elevada da classe de docentes. Várias têm sido as causas da contestação, nomeadamente o congelamento do tempo de serviço, o sistema de quotas para progressão na carreira e a baixa remuneração, mas há uma que é particularmente grave e sintomática da descredibilização do ensino pelo qual o Estado é o primeiro responsável, e que tem a ver com a gradual falta de autoridade dos professores. A minha geração cresceu a ter no professor uma referência, respeitando-o e temendo-o, consciente de que os nossos deslizes, tanto ao nível do estudo como do comportamento, teriam consequências bem gravosas na nossa progressão nos anos escolares. Hoje, os alunos, numa maioria demasiado considerável, não evidenciam qualquer tipo de respeito e deferência pelo seu professor e não acatam a sua autoridade, enfrentando-o sem nenhum receio. Esta realidade é uma das princip...