Avançar para o conteúdo principal

Ultimato do WhatsApp? Mude para o Telegram ou Signal


Uma das notícias que marcou o dia de ontem foi o ultimato do WhatsApp aos utilizadores. Quem não aceitar a partilha de dados com o Facebook poderá ver a sua conta removida da plataforma.

No entanto, e felizmente existem excelentes alternativas tão boas ou até melhores que o WhatsApp. Se já procura alternativas, o Telegram ou o Signal são a resposta.

Ultimato do WhatsApp? Mude para o Telegram ou Signal


O WhatsApp tem boas alternativas…

Segundo o que foi dado a conhecer ontem, o WhatsApp excluirá a sua conta se não aceitar a partilha de dados com o Facebook. Tal posição levou à revolta dos utilizadores e quem poderá ficar a ganhar é o Telegram ou o Signal.

Signal: A plataforma que é sinónimo de segurança

Signal pertence à Open Whisper Systems e é uma app que está disponível para iOS e também para Android e Desktop. Esta app usa simplesmente o número do cartão SIM do smartphone e os contactos que temos registados. Não há logins separados, usernames, password, pins, etc.

 

Ao contrário de outras apps deste segmento, a app Signal cifra as comunicações durante a troca de mensagens com a particularidade das chaves usadas ficarem do lado dos clientes, o que impossibilita a leitura de mensagens pela própria empresa responsável pelo serviço.

Segundo números recentes, a app de mensagens Signal já tem mais de 10 milhões de downloads na loja de aplicações da Google. 

Esta app não apresenta nenhum tipo de publicidade e é completamente gratuita. Se procuram uma app de comunicações que garante a segurança, então experimentem esta app/serviço. Além da versão para Android e iOS, existe também uma versão para desktop.

Signal

Telegram – A plataforma que “inspira” o WhatsApp?

O Telegram é uma plataforma ao estilo do WhatsApp e do Signal, mas é provavelmente a plataforma que mais inovação tem. Aliás, muitas das funções do WhatsApp são “inspiradas” no próprio Telegram. O Pplware deixou aqui recentemente 10 dicas para tirar o máximo partido desta plataforma de comunicações.

Das várias funcionalidades, destaque para os robustos stickers, a possibilidade de criar chats secretos, a possibilidade de criar canais broadcast, etc. Se já são utilizadores do Telegram, podem também seguir aqui.

Telegram

Tanto a plataforma Signal como a Telegram são bastante completas, mas não são tão populares como o WhatsApp. No caso do Telegram, a plataforma tem crescido significativamente nos últimos anos. Além destas sugerimos também que espreitem o Discord que também tem ganho muitos adeptos. 


https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/ultimato-do-whatsapp-mude-para-o-telegram-ou-signal/

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

J.K. Rowling

 Aos 17 anos, foi rejeitada na faculdade. Aos 25 anos, sua mãe morreu de doença. Aos 26 anos, mudou-se para Portugal para ensinar inglês. Aos 27 anos, casou. O marido abusou dela. Apesar disso, sua filha nasceu. Aos 28 anos, divorciou-se e foi diagnosticada com depressão severa. Aos 29 anos, era mãe solteira que vivia da segurança social. Aos 30 anos, ela não queria estar nesta terra. Mas ela dirigiu toda a sua paixão para fazer a única coisa que podia fazer melhor do que ninguém. E foi escrever. Aos 31 anos, finalmente publicou seu primeiro livro. Aos 35 anos, tinha publicado 4 livros e foi nomeada Autora do Ano. Aos 42 anos, vendeu 11 milhões de cópias do seu novo livro no primeiro dia do lançamento. Esta mulher é JK Rowling. Lembras de como ela pensou em suicídio aos 30 anos? Hoje, Harry Potter é uma marca global que vale mais de $15 bilhões. Nunca desista. Acredite em você mesmo. Seja apaixonado. Trabalhe duro. Nunca é tarde demais. Esta é J.K. Rowling. J. K. Rowling – Wikipédi...