Avançar para o conteúdo principal

Ultimato do WhatsApp? Mude para o Telegram ou Signal


Uma das notícias que marcou o dia de ontem foi o ultimato do WhatsApp aos utilizadores. Quem não aceitar a partilha de dados com o Facebook poderá ver a sua conta removida da plataforma.

No entanto, e felizmente existem excelentes alternativas tão boas ou até melhores que o WhatsApp. Se já procura alternativas, o Telegram ou o Signal são a resposta.

Ultimato do WhatsApp? Mude para o Telegram ou Signal


O WhatsApp tem boas alternativas…

Segundo o que foi dado a conhecer ontem, o WhatsApp excluirá a sua conta se não aceitar a partilha de dados com o Facebook. Tal posição levou à revolta dos utilizadores e quem poderá ficar a ganhar é o Telegram ou o Signal.

Signal: A plataforma que é sinónimo de segurança

Signal pertence à Open Whisper Systems e é uma app que está disponível para iOS e também para Android e Desktop. Esta app usa simplesmente o número do cartão SIM do smartphone e os contactos que temos registados. Não há logins separados, usernames, password, pins, etc.

 

Ao contrário de outras apps deste segmento, a app Signal cifra as comunicações durante a troca de mensagens com a particularidade das chaves usadas ficarem do lado dos clientes, o que impossibilita a leitura de mensagens pela própria empresa responsável pelo serviço.

Segundo números recentes, a app de mensagens Signal já tem mais de 10 milhões de downloads na loja de aplicações da Google. 

Esta app não apresenta nenhum tipo de publicidade e é completamente gratuita. Se procuram uma app de comunicações que garante a segurança, então experimentem esta app/serviço. Além da versão para Android e iOS, existe também uma versão para desktop.

Signal

Telegram – A plataforma que “inspira” o WhatsApp?

O Telegram é uma plataforma ao estilo do WhatsApp e do Signal, mas é provavelmente a plataforma que mais inovação tem. Aliás, muitas das funções do WhatsApp são “inspiradas” no próprio Telegram. O Pplware deixou aqui recentemente 10 dicas para tirar o máximo partido desta plataforma de comunicações.

Das várias funcionalidades, destaque para os robustos stickers, a possibilidade de criar chats secretos, a possibilidade de criar canais broadcast, etc. Se já são utilizadores do Telegram, podem também seguir aqui.

Telegram

Tanto a plataforma Signal como a Telegram são bastante completas, mas não são tão populares como o WhatsApp. No caso do Telegram, a plataforma tem crescido significativamente nos últimos anos. Além destas sugerimos também que espreitem o Discord que também tem ganho muitos adeptos. 


https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/ultimato-do-whatsapp-mude-para-o-telegram-ou-signal/

Comentários

Notícias mais vistas:

Está farto de chamadas comerciais ‘spam’? Decore estas três frases ‘mágicas’ que o podem safar

 As chamadas comerciais, muitas vezes referidas como chamadas spam, são aquelas em que empresas contactam os consumidores para tentar vender produtos ou serviços. Estas chamadas tornaram-se uma das maiores fontes de irritação para os utilizadores, principalmente porque, na maioria das vezes, os produtos oferecidos não são do interesse de quem atende. Além disso, essas chamadas tendem a acontecer nos momentos mais inconvenientes, como quando acabamos de fechar os olhos para uma sesta ou enquanto estamos a pagar as compras no supermercado. Pior ainda, não se trata apenas de uma única chamada por dia; há casos em que os consumidores recebem várias dessas chamadas indesejadas em poucas horas, o que aumenta o nível de frustração. Com o crescimento da cibercriminalidade, as chamadas telefónicas tornaram-se também uma via popular para fraudes, o que faz com que os consumidores queiram eliminar este tipo de contactos para evitar confusões entre chamadas legítimas e tentativas de burla. Ape...

Armazenamento holográfico

 Esta técnica de armazenamento de alta capacidade pode ser uma das respostas para a crescente produção de dados a nível mundial Quando pensa em hologramas provavelmente associa o conceito a uma forma futurista de comunicação e que irá permitir uma maior proximidade entre pessoas através da internet. Mas o conceito de holograma (que na prática é uma técnica de registo de padrões de interferência de luz) permite que seja explorado noutros segmentos, como o do armazenamento de dados de alta capacidade. A ideia de criar unidades de armazenamento holográficas não é nova – o conceito surgiu na década de 1960 –, mas está a ganhar nova vida graças aos avanços tecnológicos feitos em áreas como os sensores de imagem, lasers e algoritmos de Inteligência Artificial. Como se guardam dados num holograma? Primeiro, a informação que queremos preservar é codificada numa imagem 2D. Depois, é emitido um raio laser que é passado por um divisor, que cria um feixe de referência (no seu estado original) ...

TAP: quo vadis?

 É um erro estratégico abismal decidir subvencionar uma vez mais a TAP e afirmar que essa é a única solução para garantir a conectividade e o emprego na aviação, hotelaria e turismo no país. É mentira! Nos últimos 20 anos assistiu-se à falência de inúmeras companhias aéreas. 11 de Setembro, SARS, preço do petróleo, crise financeira, guerras e concorrência das companhias de baixo custo, entre tantos outros fatores externos, serviram de pano de fundo para algo que faz parte das vicissitudes de qualquer empresa: má gestão e falta de liquidez para enfrentar a mudança. Concentremo-nos em três casos europeus recentes de companhias ditas “de bandeira” que fecharam as portas e no que, de facto, aconteceu. Poucos meses após a falência da Swissair, em 2001, constatou-se um fenómeno curioso: um número elevado de salões de beleza (manicure, pedicure, cabeleireiros) abriram igualmente falência. A razão é simples, mas só mais tarde seria compreendida: muitos desses salões sustentavam-se das assi...