Avançar para o conteúdo principal

Novas telhas solares da Tesla vão ser mais baratas que telhas tradicionais


Terceira Geração Telhas Solares Tesla

Novas telhas solares da Tesla irão custar tanto como uma telha tradicional de barro.

Segundo Elon Musk, as novas telhas solares da Tesla irão ser acessíveis a todos.

É o próprio CEO a avançar que irão ter o mesmo custo que as telhas utilizadas atualmente nos telhados das habitações. Desde 2017 que as telhas solares da Tesla são esperadas, mas já passaram 3 anos e nada… mas parece que agora sim, é que as vendas vão começar!

Qualidade telhas solares Tesla

Esperadas desde 2017, só não foram lançadas por Elon Musk queria ter a certeza de que iria lançar o melhor produto possível para o mercado, e com preços muito competitivos e com uma vida útil de 30 anos, sem qualquer substituição!

Um objetivo muito desafiador… pois integrar uma célula solar bonita numa telha, com uma vida útil de 30 anos e que seja um dos telhados mais baratos do mercado, não é assim tão simples quanto se possa pensar! Ainda para mais conseguir que os preços das telhas solares sejam iguais aos das telhas de barro!

Preços competitivos telhas solares Tesla

Elon Musk diz conseguir atingir o seu objetivo, de lançar telhas solares ao custo das telhas tradicionais de barro! Uma excelente redução de preço para o consumidor tradicional, e que irá alterar o mercado das energias renováveis, bem como o setor de construção de habitações residenciais!

Outro ponto para conseguir baixar o preço das suas telhas, para aumentar a preferência por este tipo de cobertura, foi baixar o tempo de instalação. Assim, quando lançarem as novas telhas solares Tesla, espera-se que indiquem um prazo de instalação do telhado seja entre 5 a 7 dias, no máximo!

Energia Solar

De lembrar que a energia solar é a energia renovável mais usada para produzir energia elétrica, é também a mais barata e estima-se que até 2050 seja a principal fonte de energia mundial!

A energia sola é ilimitada, e como tal espera-se que os preços da energia baixem para valores acessíveis a qualquer pessoa. E à medida que a tecnologia vai sendo desenvolvida e aperfeiçoada ficará mais barata…

IBM desenvolve novo sistema Térmico Fotovoltaico

Entretanto, investigadores da IBM desenvolveram um novo sistema Térmico Fotovoltaico de Alta Concentração (HCPVT), cujo desempenho é muito melhor do que os atuais painéis solares, sendo que os investigadores acreditam que este novo sistema pode aumentar a captação de energia solar entre 2000-5000 vezes!

Este sistema irá recorrer ao uso de nano células solares, incrivelmente pequenas, que serão arrefecidas constantemente, o que irá permitir aproveitar mais energia que os painéis tradicionais, não havendo assim desperdício de radiação!

E para apoiar esse desenvolvimento houve o donativo da Comissão Suíça de Tecnologia de 2.4 milhões de euros. Os investigadores esperam que um dia esta tecnologia venha a ser gratuita e permita alimentar o mundo inteiro.

Video – A verdade sobre as telhas solares V3 da Tesla


https://www.portal-energia.com/novas-telhas-solares-tesla-baratas-telhas-tradicionais/

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Novo passo na guerra: soldados norte-coreanos preparam tudo para entrar na Ucrânia

 A chegar às fileiras de Moscovo estão também mais armas e munições A guerra na Ucrânia pode estar prestes a entrar numa nova fase e a mudar de tom. Segundo a emissora alemã ZDF, a Rússia começou a transferir sistemas de artilharia de longo alcance fornecidos pela Coreia do Norte para a Crimeia, território ucraniano anexado pela Federação Russa em 2014. Trata-se de uma escalada significativa da colaboração militar entre Moscovo e Pyongyang, e um indício claro de que o envolvimento norte-coreano no conflito pode estar prestes a expandir-se dramaticamente. Imagens divulgadas online no dia 26 de março mostram canhões autopropulsados norte-coreanos Koksan a serem transportados por comboio através do norte da Crimeia. Estes canhões de 170 milímetros são considerados dos mais potentes do mundo em termos de alcance: conseguem atingir alvos a 40 quilómetros com munições convencionais e até 60 quilómetros com projéteis assistidos por foguete. Até agora, os militares norte-coreanos só tinham...

TAP: quo vadis?

 É um erro estratégico abismal decidir subvencionar uma vez mais a TAP e afirmar que essa é a única solução para garantir a conectividade e o emprego na aviação, hotelaria e turismo no país. É mentira! Nos últimos 20 anos assistiu-se à falência de inúmeras companhias aéreas. 11 de Setembro, SARS, preço do petróleo, crise financeira, guerras e concorrência das companhias de baixo custo, entre tantos outros fatores externos, serviram de pano de fundo para algo que faz parte das vicissitudes de qualquer empresa: má gestão e falta de liquidez para enfrentar a mudança. Concentremo-nos em três casos europeus recentes de companhias ditas “de bandeira” que fecharam as portas e no que, de facto, aconteceu. Poucos meses após a falência da Swissair, em 2001, constatou-se um fenómeno curioso: um número elevado de salões de beleza (manicure, pedicure, cabeleireiros) abriram igualmente falência. A razão é simples, mas só mais tarde seria compreendida: muitos desses salões sustentavam-se das assi...