Avançar para o conteúdo principal

Novas telhas solares da Tesla vão ser mais baratas que telhas tradicionais


Terceira Geração Telhas Solares Tesla

Novas telhas solares da Tesla irão custar tanto como uma telha tradicional de barro.

Segundo Elon Musk, as novas telhas solares da Tesla irão ser acessíveis a todos.

É o próprio CEO a avançar que irão ter o mesmo custo que as telhas utilizadas atualmente nos telhados das habitações. Desde 2017 que as telhas solares da Tesla são esperadas, mas já passaram 3 anos e nada… mas parece que agora sim, é que as vendas vão começar!

Qualidade telhas solares Tesla

Esperadas desde 2017, só não foram lançadas por Elon Musk queria ter a certeza de que iria lançar o melhor produto possível para o mercado, e com preços muito competitivos e com uma vida útil de 30 anos, sem qualquer substituição!

Um objetivo muito desafiador… pois integrar uma célula solar bonita numa telha, com uma vida útil de 30 anos e que seja um dos telhados mais baratos do mercado, não é assim tão simples quanto se possa pensar! Ainda para mais conseguir que os preços das telhas solares sejam iguais aos das telhas de barro!

Preços competitivos telhas solares Tesla

Elon Musk diz conseguir atingir o seu objetivo, de lançar telhas solares ao custo das telhas tradicionais de barro! Uma excelente redução de preço para o consumidor tradicional, e que irá alterar o mercado das energias renováveis, bem como o setor de construção de habitações residenciais!

Outro ponto para conseguir baixar o preço das suas telhas, para aumentar a preferência por este tipo de cobertura, foi baixar o tempo de instalação. Assim, quando lançarem as novas telhas solares Tesla, espera-se que indiquem um prazo de instalação do telhado seja entre 5 a 7 dias, no máximo!

Energia Solar

De lembrar que a energia solar é a energia renovável mais usada para produzir energia elétrica, é também a mais barata e estima-se que até 2050 seja a principal fonte de energia mundial!

A energia sola é ilimitada, e como tal espera-se que os preços da energia baixem para valores acessíveis a qualquer pessoa. E à medida que a tecnologia vai sendo desenvolvida e aperfeiçoada ficará mais barata…

IBM desenvolve novo sistema Térmico Fotovoltaico

Entretanto, investigadores da IBM desenvolveram um novo sistema Térmico Fotovoltaico de Alta Concentração (HCPVT), cujo desempenho é muito melhor do que os atuais painéis solares, sendo que os investigadores acreditam que este novo sistema pode aumentar a captação de energia solar entre 2000-5000 vezes!

Este sistema irá recorrer ao uso de nano células solares, incrivelmente pequenas, que serão arrefecidas constantemente, o que irá permitir aproveitar mais energia que os painéis tradicionais, não havendo assim desperdício de radiação!

E para apoiar esse desenvolvimento houve o donativo da Comissão Suíça de Tecnologia de 2.4 milhões de euros. Os investigadores esperam que um dia esta tecnologia venha a ser gratuita e permita alimentar o mundo inteiro.

Video – A verdade sobre as telhas solares V3 da Tesla


https://www.portal-energia.com/novas-telhas-solares-tesla-baratas-telhas-tradicionais/

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di