Avançar para o conteúdo principal

Novas telhas solares da Tesla vão ser mais baratas que telhas tradicionais


Terceira Geração Telhas Solares Tesla

Novas telhas solares da Tesla irão custar tanto como uma telha tradicional de barro.

Segundo Elon Musk, as novas telhas solares da Tesla irão ser acessíveis a todos.

É o próprio CEO a avançar que irão ter o mesmo custo que as telhas utilizadas atualmente nos telhados das habitações. Desde 2017 que as telhas solares da Tesla são esperadas, mas já passaram 3 anos e nada… mas parece que agora sim, é que as vendas vão começar!

Qualidade telhas solares Tesla

Esperadas desde 2017, só não foram lançadas por Elon Musk queria ter a certeza de que iria lançar o melhor produto possível para o mercado, e com preços muito competitivos e com uma vida útil de 30 anos, sem qualquer substituição!

Um objetivo muito desafiador… pois integrar uma célula solar bonita numa telha, com uma vida útil de 30 anos e que seja um dos telhados mais baratos do mercado, não é assim tão simples quanto se possa pensar! Ainda para mais conseguir que os preços das telhas solares sejam iguais aos das telhas de barro!

Preços competitivos telhas solares Tesla

Elon Musk diz conseguir atingir o seu objetivo, de lançar telhas solares ao custo das telhas tradicionais de barro! Uma excelente redução de preço para o consumidor tradicional, e que irá alterar o mercado das energias renováveis, bem como o setor de construção de habitações residenciais!

Outro ponto para conseguir baixar o preço das suas telhas, para aumentar a preferência por este tipo de cobertura, foi baixar o tempo de instalação. Assim, quando lançarem as novas telhas solares Tesla, espera-se que indiquem um prazo de instalação do telhado seja entre 5 a 7 dias, no máximo!

Energia Solar

De lembrar que a energia solar é a energia renovável mais usada para produzir energia elétrica, é também a mais barata e estima-se que até 2050 seja a principal fonte de energia mundial!

A energia sola é ilimitada, e como tal espera-se que os preços da energia baixem para valores acessíveis a qualquer pessoa. E à medida que a tecnologia vai sendo desenvolvida e aperfeiçoada ficará mais barata…

IBM desenvolve novo sistema Térmico Fotovoltaico

Entretanto, investigadores da IBM desenvolveram um novo sistema Térmico Fotovoltaico de Alta Concentração (HCPVT), cujo desempenho é muito melhor do que os atuais painéis solares, sendo que os investigadores acreditam que este novo sistema pode aumentar a captação de energia solar entre 2000-5000 vezes!

Este sistema irá recorrer ao uso de nano células solares, incrivelmente pequenas, que serão arrefecidas constantemente, o que irá permitir aproveitar mais energia que os painéis tradicionais, não havendo assim desperdício de radiação!

E para apoiar esse desenvolvimento houve o donativo da Comissão Suíça de Tecnologia de 2.4 milhões de euros. Os investigadores esperam que um dia esta tecnologia venha a ser gratuita e permita alimentar o mundo inteiro.

Video – A verdade sobre as telhas solares V3 da Tesla


https://www.portal-energia.com/novas-telhas-solares-tesla-baratas-telhas-tradicionais/

Comentários

Notícias mais vistas:

J.K. Rowling

 Aos 17 anos, foi rejeitada na faculdade. Aos 25 anos, sua mãe morreu de doença. Aos 26 anos, mudou-se para Portugal para ensinar inglês. Aos 27 anos, casou. O marido abusou dela. Apesar disso, sua filha nasceu. Aos 28 anos, divorciou-se e foi diagnosticada com depressão severa. Aos 29 anos, era mãe solteira que vivia da segurança social. Aos 30 anos, ela não queria estar nesta terra. Mas ela dirigiu toda a sua paixão para fazer a única coisa que podia fazer melhor do que ninguém. E foi escrever. Aos 31 anos, finalmente publicou seu primeiro livro. Aos 35 anos, tinha publicado 4 livros e foi nomeada Autora do Ano. Aos 42 anos, vendeu 11 milhões de cópias do seu novo livro no primeiro dia do lançamento. Esta mulher é JK Rowling. Lembras de como ela pensou em suicídio aos 30 anos? Hoje, Harry Potter é uma marca global que vale mais de $15 bilhões. Nunca desista. Acredite em você mesmo. Seja apaixonado. Trabalhe duro. Nunca é tarde demais. Esta é J.K. Rowling. J. K. Rowling – Wikipédi...

Governo vai apoiar reconstrução de casas até 10.000 euros sem necessidade de documentação

 O Governo vai apoiar a reconstrução de habitação própria e permanente em intervenções até 10.000 euros "sem necessidade de documentação" para os casos em que não haja cobertura de seguro, anunciou hoje o primeiro-ministro. O Governo vai apoiar a reconstrução de habitação própria e permanente em intervenções até 10.000 euros "sem necessidade de documentação" para os casos em que não haja cobertura de seguro, anunciou hoje o primeiro-ministro. O mesmo montante estará disponível para situações relacionadas com agricultura e floresta exatamente no mesmo montante. Luís Montenegro falava no final da reunião extraordinária do Conselho de Ministros, que durou cerca de três horas e decorreu na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento (Lisboa). De acordo com o primeiro-ministro, esses apoios para a reconstrução de casas serão acompanhados de vistorias das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional e das Câmaras Municipais. "O mesmo procedimento tam...

Tempestade "Kristin": Conselho de Ministros adota medidas no montante de 2,5 mil milhões de euros

Conselho de Ministros, Lisboa, 1 fevereiro 2026 (Gonçalo Borges Dias/GPM)  O Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, anunciou hoje, dia 1 de fevereiro, a adoção, pelo Conselho de Ministros, de um pacote de medidas destinado a apoiar as populações e as empresas na recuperação dos efeitos da tempestade "Kristin", que atingiu o território nacional na noite de 27 para 28 de janeiro. Além do prolongamento do estado de calamidade até 8 de fevereiro, foi apresentado um conjunto de medidas de emergência e de recuperação, num valor global de 2,5 mil milhões de euros, dirigido ao apoio aos cidadãos, às empresas e à recuperação de infraestruturas públicas e privadas. Aprovou uma Resolução do Conselho de Ministros (RCM) que alargou temporal e territorialmente a situação de calamidade em resultado da tempestade "Kristin", decretada pela RCM n.º 15-B/2026, nos seguintes termos: a) A situação de calamidade é prolongada até Às 23h59 do dia 8 de fevereiro de 2026,considerando as persist...