Avançar para o conteúdo principal

Vai montar computador? Veja as builds aconselhadas pela Leak e Globaldata


A aquisição do computador ideal pode representar uma verdadeira dor de cabeça, uma vez que existem diversos aspetos a ter em conta.

Afinal, temos o processador, a memória, o armazenamento, o preço… Enfim, uma série de pormenores que para a maioria dos comuns mortais, podem não ser fáceis de analisar.

Por isso, para darmos uma ajuda a todos os que procuram o melhor computador, a Leak resolveu criar a rubrica mensal “Builds do mês”. Nesta rubrica pretendemos ajudar os nossos leitores a conseguirem a melhor configuração.



PC Builds: Vamos então aproveitar os mais recentes lançamentos da AMD e da NVIDIA, para perceber que máquinas podemos montar!


GlobalData

Nota do Redator: Todos os componentes para a criação das builds foram retirados do site do nosso parceiro Globaldata.ptCaso pretenda comprar alguma destas máquinas com eles, nós vamos ter um código de desconto! Estamos a trabalhar para o partilhar com vocês o mais depressa possível.


Build The Beginner! (~315€)

  • Caixa: Kolink Inspire K2 A-RGB (Link)
  • CPU: AMD Ryzen R5 3400G (Link)
  • GPU: RX Vega 11 Integrada
  • Motherboard: MSI B450M-A PRO MAX (Link)
  • RAM: Team Group 8GB DDR4 3200MHz Vulcan Z Grey CL16 (Link)
  • SSD: Team GroupL3EVO240GB SATA III (Link)
  • Fonte: Kolink Core 500W 80+ (Link)

Descrição – Esta Build é a prova de que um computador funcional capaz de rodar muitos jogos não tem que ser caro.

Build Budget! (~650′)

  • Caixa: Caixa ATX MSI MAG Vampiric 100R ARGB (Link)
  • CPU: Processador Intel Core i5 10400F (Link)
  • GPU: Asus GeForce® GTX 1660 SUPER Dual EVO OC 6GB (Link)
  • Motherboard: Gigabyte H410M S2H (Link)
  • RAM: Team Group 16 (2x8GB) DDR4 3200MHz Vulcan Z Grey CL16 (Link)
  • SSD: Disco SSDTeamGroupGX1480GB SATA III (Link)
  • Fonte: Fonte Corsair CV-550W 80+ Bronze (Link)

Descrição – Esta Build é a prova de que as coisas mudaram muito nos últimos meses!

Rei da Qualidade/Preço (~1200€)

  • Caixa: Caixa ATX Lian Li Lancool 215 ARGB (Link)
  • CPU: AMD Ryzen R7 3700X (Link)
  • Cooler: Cooler CPU a Água Corsair Hydro H100i Pro XT RGB (Link)
  • GPU: Gráfica MSI Radeon RX 5700 XT GAMING X 8G (Link)
  • Motherboard: Gigabyte B450 Aorus Elite (Link)
  • RAM: Team Group Kit 16GB (2 x 8GB) DDR4 3200MHz Dark Z Grey CL16 (Link)
  • SSD: Disco SSD Team Group GX2 1TB SATA III (Link)
  • Fonte: Fonte Modular Kolink Enclave 700W 80+ Gold
    (Link)

Descrição – Mais 500€ que o preço da build anterior, mas com mais euros temos também muito mais potência. Este equipamento vem equipado com o excelente processador Octa-Core Ryzen R7 3700X da AMD, bem como a muito interessante placa gráfica Radeon RX 5700XT.

Em suma, aqui, jogarem tudo no máximo em 1440p é uma possibilidade muito forte!

The Boss (~2100€)

NZXT H510 elite

  • Caixa: NZXT H510 Elite (Link)
  • CPU: AMD Ryzen 9 3950XT (Link)
  • Cooler: Corsair Hydro H100i Platinium RGB (Link)
  • GPU: Gráfica ZOTAC GeForce® RTX 3080 Trinity 10GB GD6X (Link)
  • Motherboard: MSI MPG X570 Gaming Edge (Link)
  • RAM: Team Group Kit 32GB (4 x 8GB) DDR4 3600MHz Xcalibur RGB CL18 (Link)
  • SSD NVME: Disco SSD Crucial P1 1TB 3D M.2 NVMe 2280 (Link)
  • SSD: Disco SSD Samsung 870 QVO 1TB SATA III (Link)
  • Fonte: Fonte Modular Seasonic Focus GX-750W 80+ Gold (Link)

Descrição – Ademais, apesar do mercado de computadores estar muito mais ‘soft’… Nas gamas altas ainda vai ter de gastar algum dinheiro. Ao fim ao cabo, aqui já começamos a olhar para as placas gráficas NVIDIA, bem como a plataforma X570 da AMD.

É claro que poderíamos meter aqui uma X470 ou B450, mas nesta gama de preços não faz sentido não optar pela nova geração.

The 1% (~3000€)

Descrição – Atualmente não é possível realizar este sonho, devido à escassez de produtos no mercado. No entanto, esteja atento a todas as novidades. 


Vai montar computador? Veja as builds para o Black Friday de 2020! Leak


Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di