Avançar para o conteúdo principal

Novo Recorde: 74 mil euros para trocar a bateria de um Nissan LEAF


É verdade que o Nissan LEAF é um dos carros elétricos mais vendidos. No entanto, a marca não se livra das polémicas no que diz respeito aos preços exorbitantes para troca de baterias. Em Portugal, a marca já veio reforçar que o valor da bateria para um Nissan LEAF ou E-NV200 continua a custar 7000 euros (ao qual acrescenta o valor de instalação e o IVA).

Mas há um novo recorde de “preço”. Um concessionário pediu a um cliente 74 mil euros para trocar a bateria.

Novo Recorde: 74 mil euros para trocar a bateria de um Nissan LEAF

Histórias de degradação prematura da bateria do Nissan LEAF já fazem parte da era moderna dos carros elétricos. Para complicar tudo isto, os preços exorbitantes pedidos aos clientes para a troca de bateria são, quase sempre, notícia.

A bateria do Nissan LEAF mais cara do mundo?

O caso que trazemos hoje aconteceu na Austrália e é certamente um preço recorde no que diz respeito a trocas de bateria de um Nissan LEAF.

De acordo com o canal Tvnz, depois de uma senhora australiana ter comprado um Nissan LEAF de primeira geração a um preço simpático de 8 mil euros, quando chegou a altura de trocar a bateria a senhora ficou incrédula. Um concessionário apresentou-lhe uma fatura de 74 mil euros, mais concretamente 74.485 euros.

Novo Recorde: 74 mil euros para trocar a bateria de um Nissan LEAF

De acordo com o relato da senhora, quando comprou o carro este garantia-lhe uma autonomia de 115 km. No entanto, com o tempo, passou para 70 a 80 km com a bateria a 100%.

A senhora contactou a Nissan na Austrália para pedir explicações ou esclarecimentos. Algo que aconteceu durante vários meses. O pior é que depois de um bom tempo de espera recebeu uma resposta da Nissan, que não poderia ter sido mais grotesca. A marca indicou que havia claramente um erro nos números, mas que não sabiam onde “estava a origem” e que não lhe podiam dar um preço diferente.

Face às circunstâncias, a senhora procurou uma bateria usada. No entanto, o custo, embora muito inferior ao da Nissan, ainda era alto, cerca de 8.600 euros para mudar. A senhora acabou por desistir.


https://pplware.sapo.pt/motores/novo-recorde-74-mil-euros-para-trocar-a-bateria-de-um-nissan-leaf/ 


Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Novo passo na guerra: soldados norte-coreanos preparam tudo para entrar na Ucrânia

 A chegar às fileiras de Moscovo estão também mais armas e munições A guerra na Ucrânia pode estar prestes a entrar numa nova fase e a mudar de tom. Segundo a emissora alemã ZDF, a Rússia começou a transferir sistemas de artilharia de longo alcance fornecidos pela Coreia do Norte para a Crimeia, território ucraniano anexado pela Federação Russa em 2014. Trata-se de uma escalada significativa da colaboração militar entre Moscovo e Pyongyang, e um indício claro de que o envolvimento norte-coreano no conflito pode estar prestes a expandir-se dramaticamente. Imagens divulgadas online no dia 26 de março mostram canhões autopropulsados norte-coreanos Koksan a serem transportados por comboio através do norte da Crimeia. Estes canhões de 170 milímetros são considerados dos mais potentes do mundo em termos de alcance: conseguem atingir alvos a 40 quilómetros com munições convencionais e até 60 quilómetros com projéteis assistidos por foguete. Até agora, os militares norte-coreanos só tinham...

Os professores

 As últimas semanas têm sido agitadas nas escolas do ensino público, fruto das diversas greves desencadeadas por uma percentagem bastante elevada da classe de docentes. Várias têm sido as causas da contestação, nomeadamente o congelamento do tempo de serviço, o sistema de quotas para progressão na carreira e a baixa remuneração, mas há uma que é particularmente grave e sintomática da descredibilização do ensino pelo qual o Estado é o primeiro responsável, e que tem a ver com a gradual falta de autoridade dos professores. A minha geração cresceu a ter no professor uma referência, respeitando-o e temendo-o, consciente de que os nossos deslizes, tanto ao nível do estudo como do comportamento, teriam consequências bem gravosas na nossa progressão nos anos escolares. Hoje, os alunos, numa maioria demasiado considerável, não evidenciam qualquer tipo de respeito e deferência pelo seu professor e não acatam a sua autoridade, enfrentando-o sem nenhum receio. Esta realidade é uma das princip...