Avançar para o conteúdo principal

Novo Recorde: 74 mil euros para trocar a bateria de um Nissan LEAF


É verdade que o Nissan LEAF é um dos carros elétricos mais vendidos. No entanto, a marca não se livra das polémicas no que diz respeito aos preços exorbitantes para troca de baterias. Em Portugal, a marca já veio reforçar que o valor da bateria para um Nissan LEAF ou E-NV200 continua a custar 7000 euros (ao qual acrescenta o valor de instalação e o IVA).

Mas há um novo recorde de “preço”. Um concessionário pediu a um cliente 74 mil euros para trocar a bateria.

Novo Recorde: 74 mil euros para trocar a bateria de um Nissan LEAF

Histórias de degradação prematura da bateria do Nissan LEAF já fazem parte da era moderna dos carros elétricos. Para complicar tudo isto, os preços exorbitantes pedidos aos clientes para a troca de bateria são, quase sempre, notícia.

A bateria do Nissan LEAF mais cara do mundo?

O caso que trazemos hoje aconteceu na Austrália e é certamente um preço recorde no que diz respeito a trocas de bateria de um Nissan LEAF.

De acordo com o canal Tvnz, depois de uma senhora australiana ter comprado um Nissan LEAF de primeira geração a um preço simpático de 8 mil euros, quando chegou a altura de trocar a bateria a senhora ficou incrédula. Um concessionário apresentou-lhe uma fatura de 74 mil euros, mais concretamente 74.485 euros.

Novo Recorde: 74 mil euros para trocar a bateria de um Nissan LEAF

De acordo com o relato da senhora, quando comprou o carro este garantia-lhe uma autonomia de 115 km. No entanto, com o tempo, passou para 70 a 80 km com a bateria a 100%.

A senhora contactou a Nissan na Austrália para pedir explicações ou esclarecimentos. Algo que aconteceu durante vários meses. O pior é que depois de um bom tempo de espera recebeu uma resposta da Nissan, que não poderia ter sido mais grotesca. A marca indicou que havia claramente um erro nos números, mas que não sabiam onde “estava a origem” e que não lhe podiam dar um preço diferente.

Face às circunstâncias, a senhora procurou uma bateria usada. No entanto, o custo, embora muito inferior ao da Nissan, ainda era alto, cerca de 8.600 euros para mudar. A senhora acabou por desistir.


https://pplware.sapo.pt/motores/novo-recorde-74-mil-euros-para-trocar-a-bateria-de-um-nissan-leaf/ 


Comentários

Notícias mais vistas:

Está farto de chamadas comerciais ‘spam’? Decore estas três frases ‘mágicas’ que o podem safar

 As chamadas comerciais, muitas vezes referidas como chamadas spam, são aquelas em que empresas contactam os consumidores para tentar vender produtos ou serviços. Estas chamadas tornaram-se uma das maiores fontes de irritação para os utilizadores, principalmente porque, na maioria das vezes, os produtos oferecidos não são do interesse de quem atende. Além disso, essas chamadas tendem a acontecer nos momentos mais inconvenientes, como quando acabamos de fechar os olhos para uma sesta ou enquanto estamos a pagar as compras no supermercado. Pior ainda, não se trata apenas de uma única chamada por dia; há casos em que os consumidores recebem várias dessas chamadas indesejadas em poucas horas, o que aumenta o nível de frustração. Com o crescimento da cibercriminalidade, as chamadas telefónicas tornaram-se também uma via popular para fraudes, o que faz com que os consumidores queiram eliminar este tipo de contactos para evitar confusões entre chamadas legítimas e tentativas de burla. Ape...

Supercarregadores portugueses surpreendem mercado com 600 kW e mais tecnologia

 Uma jovem empresa portuguesa surpreendeu o mercado mundial de carregadores rápidos para veículos eléctricos. De uma assentada, oferece potência nunca vista, até 600 kW, e tecnologias inovadoras. O nome i-charging pode não dizer nada a muita gente, mas no mundo dos carregadores rápidos para veículos eléctricos, esta jovem empresa portuguesa é a nova referência do sector. Nasceu somente em 2019, mas isso não a impede de já ter lançado no mercado em Março uma gama completa de sistemas de recarga para veículos eléctricos em corrente alterna (AC), de baixa potência, e de ter apresentado agora uma família de carregadores em corrente contínua (DC) para carga rápida com as potências mais elevadas do mercado. Há cerca de 20 fabricantes na Europa de carregadores rápidos, pelo que a estratégia para nos impormos passou por oferecermos um produto disruptivo e que se diferenciasse dos restantes, não pelo preço, mas pelo conteúdo”, explicou ao Observador Pedro Moreira da Silva, CEO da i-charging...

Aníbal Cavaco Silva

Diogo agostinho  Num país que está sem rumo, sem visão e sem estratégia, é bom recordar quem já teve essa capacidade aliada a outra, que não se consegue adquirir, a liderança. Com uma pandemia às costas, e um país político-mediático entretido a debater linhas vermelhas, o que vemos são medidas sem grande coerência e um rumo nada perceptível. No meio do caos, importa relembrar Aníbal Cavaco Silva. O político mais bem-sucedido eleitoralmente no Portugal democrático. Quatro vezes com mais de 50% dos votos, em tempos de poucas preocupações com a abstenção, deve querer dizer algo, apesar de hoje não ser muito popular elogiar Cavaco Silva. Penso que é, sem dúvida, um dos grandes nomes da nossa Democracia. Nem sempre concordei com tudo. É assim a vida, é quase impossível fazer tudo bem. Penso que tem responsabilidade na ascensão de António Guterres e José Sócrates ao cargo de Primeiro-Ministro, com enormes prejuízos económicos, financeiros e políticos para o país. Mas isso são outras ques...