Avançar para o conteúdo principal

Nissan Leaf: Bateria e mão de obra voltam a custar 23 mil euros?


O segmento dos carros elétricos tem evoluído significativamente. Segundo dados recentes, a venda de carros eletrificados ultrapassou os diesel na Europa. Além disso, ter um carro elétrico já é mais barato do que gasóleo e gasolina.

E a manutenção, será que é barata? De acordo com uma fatura recente, a bateria e mão-de-obra de um Nissan Leaf custa quase 23 mil euros.

Nissan Leaf: Bateria e mão de obra voltam a custar 23 mil euros?

Nissan Leaf… o preço de um elétrico

Ainda se lembram da notícia do preço exorbitante da bateria do Nissan Leaf? Ao que parece não era caso único em Portugal! A bateria para um Peugeot iOn podia também chegar aos 23 mil euros… quase tanto como um carro novo. Em 2019 tal discussão de valores levou mesmo a Nissan a baixar o preço. A bateria do Nissan LEAF passou a custar 7000 euros + iva (mais custo de instalação).

De acordo com o comunicado da empresa na altura, “Caso exista a necessidade extraordinária de substituição integral da bateria fora da garantia, o preço fixado pela Nissan a partir de dia 4 de novembro de 2019, é de 7.000 euros + custos de instalação (+ IVA).”

Nissan Leaf: Bateria e mão de obra voltam a custar 23 mil euros?

Condutor recebe conta de quase 23 mil euros por bateria e mão de obra

“Compras carro elétrico e passado 112 000 km pagas 16 831 euros por uma bateria e 22 890 euros na oficina. Fatura proforma de 22/10/2020”, pode ler-se numa publicação de um proprietário de um Nissan Leaf.

Tal como se pode ver na fatura, o preço da bateria foi de 16 831 euros e o resto foi mão de obra e uma sobretaxa.

Nissan Leaf: Bateria e mão de obra voltam a custar 23 mil euros?

 

Contas feitas, o valor a pagar em oficina será 22 890 euros.

Nissan Leaf: Bateria e mão de obra voltam a custar 23 mil euros?

Ao contrário do que aconteceu em 2019, ainda não há nenhuma posição por parte da marca relativamente a esta fatura proforma. Segundo a empresa, os Nissan LEAF vendidos atualmente na Europa possuem uma garantia de capacidade de bateria das mais abrangentes do sector, de 8 anos ou 160.000 km, com um número de reclamações dentro da garantia extremamente baixo.

As baterias são constituídas por 48 módulos que podem ser substituídos unitariamente, evitando assim a substituição integral da bateria. A Nissan é a única marca em Portugal a possuir centros próprios de reparação de baterias. 

https://pplware.sapo.pt/motores/nissan-leaf-bateria-e-mao-de-obra-voltam-a-custar-23-mil-euros/

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

J.K. Rowling

 Aos 17 anos, foi rejeitada na faculdade. Aos 25 anos, sua mãe morreu de doença. Aos 26 anos, mudou-se para Portugal para ensinar inglês. Aos 27 anos, casou. O marido abusou dela. Apesar disso, sua filha nasceu. Aos 28 anos, divorciou-se e foi diagnosticada com depressão severa. Aos 29 anos, era mãe solteira que vivia da segurança social. Aos 30 anos, ela não queria estar nesta terra. Mas ela dirigiu toda a sua paixão para fazer a única coisa que podia fazer melhor do que ninguém. E foi escrever. Aos 31 anos, finalmente publicou seu primeiro livro. Aos 35 anos, tinha publicado 4 livros e foi nomeada Autora do Ano. Aos 42 anos, vendeu 11 milhões de cópias do seu novo livro no primeiro dia do lançamento. Esta mulher é JK Rowling. Lembras de como ela pensou em suicídio aos 30 anos? Hoje, Harry Potter é uma marca global que vale mais de $15 bilhões. Nunca desista. Acredite em você mesmo. Seja apaixonado. Trabalhe duro. Nunca é tarde demais. Esta é J.K. Rowling. J. K. Rowling – Wikipédi...