Avançar para o conteúdo principal

"Tenho um trabalho horrível para fazer": A revelação do suspeito de raptar Maddie na véspera do desaparecimento




Brueckner terá tido conversa suspeita durante o jantar no dia 2 de maio, antes do rapto de Maddie.

Desde que Christian Brueckner foi dado como novo suspeito no desaparecimento de Maddie McCann, 13 anos depois do desaparecimento da menina britânica, que muitos têm sido os dados a surgir sobre este alemão investigado por outras três crianças desaparecidas. 

A cada dia que passa há novos desenvolvimentos. Um amigo anónimo de duas ex-namoradas do suspeito, ambas britânicas, revelou novos detalhes sobre a possível ligação do alemão a Maddie. Brueckner teve uma conversa na véspera do rapto de Madeleine com a jovem com quem namorava em 2007 e disse que tinha "um trabalho horrível para fazer" no dia seguinte.

"Tenho um trabalho horrível para fazer amanhã [3 de maio de 2007] na Praia da Luz, é um trabalho horrível, mas é algo que tenho que fazer e isso mudará a minha vida. Não me vais ver por um tempo", terá dito o suspeito.

"O que ele disse naquele jantar sugere que planeou o rapto com muito cuidado e que poderá até ter raptado Madeleine por encomenda", alega o amigo. 

Christian desapareceu ao mesmo tempo que Madeleine tendo voltado a aparecer três anos depois como funcionário de um bar em Lagos, a cerca de 10 quilómetros da Praia da Luz.

Foi nesse mesmo bar que, em 2010, outra ex-namorada sugeriu que ele era o retrato robô do suspeito do desaparecimento de Maddie. Na brincadeira, a jovem terá perguntado: "Foste tu, não foste?"

Brueckner, segundo o amigo das duas mulheres, terá encolhido os ombros e dito: "não vás por aí". Na altura, tanto os comentários do alemão na véspera do desaparecimento como os seus comentários posteriores foram desvalorizados pela namorada e o amigo visto que era um assunto sobre o qual todos tinham uma teoria. Porém, o desaparecimento após o rapto da menina e os relatos que foram surgindo levantaram algumas dúvidas. 

Este amigo, natural de North Yorkshire, em Inglaterra, vive atualmente em Lagos e revelou que as duas ex-namoradas do suspeito foram espancadas durante o período em que namoravam com o mesmo. O homem alega que conheceu Brueckner quando este trabalhava no bar The Tavern, em Lagos. 

Segundo o jornal britânico The Sun, as duas ex-namoradas que Brueckner teve em Portugal preferem manter-se no anonimato, por medo de represálias por parte do ex-namorado, mas que estarão a colaborar com a polícia. Uma delas será já mãe de duas crianças e permanece a viver em Portugal.


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Motor de desenvolvimento ou de danos irreparáveis? Parque solar planeado para Portugal abre polémica

    Vista da central solar de Serpa, no sul de Portugal, quarta-feira, 28 de março de 2007.  -    Direitos de autor    ANTONIO CARRAPATO/AP2007 Direitos de autor ANTONIO CARRAPATO/AP2007 A empresa por detrás do projeto promete "conciliar a produção de energia renovável com a valorização ambiental do território". Ainda assim, as associações ambientalistas e os municípios têm-se insurgido contra a implantação do Parque Solar Fotovoltaico Sophia. Quais os motivos? Um novo projeto solar, que será sediado no distrito português de Castelo Branco, está a ser amplamente contestado tanto pelas associações ambientalistas como pelos próprios municípios. Chama-se Parque Solar Fotovoltaico Sophia e, segundo anunciado no  site da empresa por detrás da iniciativa , a Lightsource bp, o seu objetivo passa por " conciliar a produção de energia renovável com a valorização ambiental do território  e benefícios duradouros para as comunidades locais". Tratar-...

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias