Avançar para o conteúdo principal

Mais 345 casos e 6 mortes pela covid-19 em Portugal


Em 24 horas o número de óbitos em Portugal devido à pandemia da covid-19 aumentou de 1.534 para 1.540. Há 345 novos casos e mais 281 doentes recuperados. Número de internados em máximos desde 4 de junho.


Mais 345 casos e 6 mortes pela covid-19 em Portugal

Pedro Curvelo


O número de vítimas mortais em Portugal devido ao novo coronavírus aumentou para 1.540, mais seis óbitos face a ontem, todos na região de Lisboa e Vale do Tejo, quando estavam contabilizados 1.534, anunciou a Direção Geral de Saúde (DGS) esta terça-feira, 23 de junho.

O número de infetados (casos confirmados) aumentou 0,88% para 39.737, o que representa 345 novos casos em 24 horas. Ontem tinha sido anunciado um aumento de 0,66% para 39.392.

A taxa de crescimento do número de infetados subiu ligeiramente (0,88% contra 0,66% ontem) e em termos absolutos o número de novos casos também aumentou (345 contra 259 ontem).


Lisboa e Vale do Tejo com 87% dos novos casos

Na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) registaram-se 299 novos casos (contra 164 ontem), o que representa 87% do total de novos casos no país, o valor mais alto desde 15 de junho.

Tendo em conta o número de infetados e de vítimas mortais, a taxa de letalidade é de 3,88%, uma descida face aos 3,891% de ontem e o valor mais baixo desde 26 de abril e que compara com o pico de 4,37% registado no início deste mês.


No que diz respeito aos doentes recuperados, existem agora 25.829 casos, mais 281 do que o reportado ontem (25.548).  

 

O número de casos ativos subiu para 12.368, o que representa cerca de 31,1% do total de casos.

Segundo o boletim diário da DGS, há 814 mortos no Norte (mais de metade do total), 446 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 248 no Centro e 15 no Algarve. Os Açores registam 15 óbitos, o Alentejo tem 2 óbitos e a Madeira continua sem vítimas mortais a lamentar.


Doentes internados nos hospitais em máximo desde 4 de junho

 

Os dados indicam que dos mais de 39 mil casos confirmados, 441 estão internados em hospitais, o que corresponde a uma subida de 17 (4%) face a ontem (424) e o valor mais elevado desde 4 de junho. Os doentes internados representam 1,08% do total de casos reportados.

 

No que diz respeito aos doentes internados nas Unidades de Cuidados Intensivos (UCI), verificou-se uma estabilização nos 72 pacientes.


https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/mais-345-casos-e-6-mortes-pela-covid-19-em-portugal




Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Vai ficar tudo mais caro e a culpa é da Inteligência Artificial

  Temos ouvido alguns relatos de que o iPhone vai ficar mais caro, algumas placas gráficas vão ser canceladas, etc… Tudo porque o mundo da produção de chips não tem mãos a medir para o nível de procura atual. Mas, não é só o iPhone, não é só a memória, nem são apenas as placas gráficas.  O impacto da Inteligência Artificial vai chegar a tudo e a todos.  Os preços vão aumentar, e tu vais ter de o pagar. Vai ficar tudo mais caro e a culpa é da Inteligência Artificial Durante anos ouvimos que a inteligência artificial ia mudar o mundo, e aos poucos está de facto a mudar. Hoje em dia as pessoas já pesquisam no senhor Google como antigamente, editam fotos com algoritmos diferentes, e até trabalham lado a lado com chatbots. Mas o que ninguém disse é que, além de nos mudar a vida, também nos vai mudar o bolso. Nos últimos meses, as notícias têm vindo a confirmar o que já se adivinhava:  os preços dos chips e da memória estão a disparar . O motivo? O mesmo de sempre, escasse...

Armazenamento holográfico

 Esta técnica de armazenamento de alta capacidade pode ser uma das respostas para a crescente produção de dados a nível mundial Quando pensa em hologramas provavelmente associa o conceito a uma forma futurista de comunicação e que irá permitir uma maior proximidade entre pessoas através da internet. Mas o conceito de holograma (que na prática é uma técnica de registo de padrões de interferência de luz) permite que seja explorado noutros segmentos, como o do armazenamento de dados de alta capacidade. A ideia de criar unidades de armazenamento holográficas não é nova – o conceito surgiu na década de 1960 –, mas está a ganhar nova vida graças aos avanços tecnológicos feitos em áreas como os sensores de imagem, lasers e algoritmos de Inteligência Artificial. Como se guardam dados num holograma? Primeiro, a informação que queremos preservar é codificada numa imagem 2D. Depois, é emitido um raio laser que é passado por um divisor, que cria um feixe de referência (no seu estado original) ...