Avançar para o conteúdo principal

Microlino: o amoroso carro elétrico para duas pessoas criado na Suíça


Cada vez mais existe uma consciencialização e foco no desenvolvimento de veículos sustentáveis. Nesse sentido, uma empresa na Suíça, criou o Microlino.

Trata-se de um adorável mini-carro totalmente elétrico, de apenas dois lugares, projetado pela empresa Micro e cujo preço será de 13.000 dólares, cerca de 12 mil euros.

No mundo automóvel, têm surgido cada vez mais alternativas no segmento dos elétricos. Esta realidade resulta de uma maior consciencialização sobre a energias e o impacto ambiental que a poluição tem no planeta.

Neste segmento, obviamente que a Tesla é a marca mais sonante. A empresa de Elon Musk tem trazido novidades para somar ao seu catálogo de carros elétricos. Mas há mais empresas nesta corrida, como por exemplo o Hyper Truck da Bugatti e os comboios da Siemens.

Há para todos os gostos, necessidades e, obviamente, carteiras.

Empresa suíça cria o Microlino, um carro elétrico para duas pessoas
Há um carro que está a ‘derreter’ corações. Chama-se Microlino e é um mini-carro totalmente elétrico com capacidade para duas pessoas. O Microlino carrega a sua bateria através de uma tomada comum e o seu preço ronda os 13.000 dólares, o que equivale a 12.000 euros.

Este é um produto desenvolvido pela empresa suíça Micro Mobility Systems, que garante que o veículo não é um simples carro, mas sim a ‘mistura ideal’ entre uma mota e um carro.

Para além disso, a empresa adiantou também que a produção do Microlino necessitou de 60% menos energia, comparativamente à exigida para a produção de um carro elétrico ligeiro.

O adorável carro está pronto e estima-se que chegue ao mercado europeu no ano de 2021. Por sua vez, aguarda também aprovação do projeto para o mercado dos EUA.

Características do Microlino
Como podemos ver pelas imagens, este compacto carro é um ‘mimo’, tendo apenas 2,4 metros de comprimento, o que o torna no veículo ideal para estacionar nas grandes cidades.

Ao nível da rapidez, não pense o leitor que é um carro para fazer corridas… nada disso. O Microlino pode atingir uma velocidade máxima de 88,5 km/h.

Já quanto à capacidade da bateria, o carro precisa apenas de 4h para recarregar completamente, podendo fazê-lo através de qualquer tomada doméstica comum. Mas se for carregado com um carregador de veículo elétrico tipo 1, poderá recarregar em apenas 1h.

Uma única carga permite que o Microlino faça 124 km, no entanto, um update à bateria pode levá-lo até 199,5 km.

O carro tem apenas uma porta que, curiosamente, abre pela frente. A empresa indica que, embora o veículo tenha apenas dois assentos, poderá satisfazer as necessidades, dizendo que há “espaço para dois adultos e três grades de cerveja”.

Se ficou impressionado e apaixonado pelo Microlino, então adiantamos que começará a ser enviado para a Suíça e para a Alemanha em 2021.

https://pplware.sapo.pt/motores/microlino-o-amoroso-carro-eletrico-para-duas-pessoas-criado-na-suica/

Comentários

Notícias mais vistas:

Binance Coin (BNB) lidera a revolução da biotech descentralizada

Binance Coin  irrompe na cena da  pesquisa biotech open source  graças a uma importante doação direta de Changpeng Zhao, fundador da Binance, a favor das iniciativas lideradas por Vitalik Buterin, criador do Ethereum.  Em 1 de junho foi anunciado o transferência de  10 milhões de dólares em BNB , um esforço voltado a redesenhar o modelo da pesquisa científica através dos princípios da  blockchain  e da descentralização. 🙏 Comovido por este post👇. Apenas fazendo minha pequena parte. A melhor maneira de atrair talentos motivados por missão é ter convicção em si mesmo. Pessoas com a mesma mentalidade naturalmente se unem. Além dos investimentos da YZiLabs, eu pessoalmente doei $10m (em BNB) para Vitalik há alguns meses para…  https://t.co/vGNdneoci7 — CZ 🔶 BNB (@cz_binance)  1 de julho de 2025 CZ doa $10 milhões em BNB a Vitalik Buterin para a pesquisa de biotecnologia open source A  doação pessoal  de Changpeng Zhao (CZ), conhecido...

Dormir numa bagageira

José Soeiro  O aparato da tecnologia avançada organiza as mais indignas regressões sociais. Radical é uma bagageira ser o quarto de um trabalhador De visita a Lisboa, John chamou um Uber mal chegou ao aeroporto. O carro veio buscá-lo, conta-nos a última edição do Expresso, mas o motorista resistiu a pôr as malas do turista na bagageira. Insistência de um lado e renitência do outro, houve uma altercação, até que a PSP interveio e exigiu que o motorista abrisse a bagageira do carro. Dentro dela, estava um homem - um outro motorista, que faz daquela bagageira o seu quarto, recanto possível para repousar o corpo. Segundo o jornal, não é caso único. A situação é comum entre os migrantes do Indostão a trabalhar para a Uber. Eis a condição extrema dos trabalhadores da gig economy num país europeu do século XXI. Lisboa, paraíso dos nómadas digitais, capital da Web Summit, viveiro de “unicórnios”, sede do centro tecnológico europeu da Uber, “modelo de ouro” das plataformas: cidade sem teto ...

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook