Avançar para o conteúdo principal

Microlino: o amoroso carro elétrico para duas pessoas criado na Suíça


Cada vez mais existe uma consciencialização e foco no desenvolvimento de veículos sustentáveis. Nesse sentido, uma empresa na Suíça, criou o Microlino.

Trata-se de um adorável mini-carro totalmente elétrico, de apenas dois lugares, projetado pela empresa Micro e cujo preço será de 13.000 dólares, cerca de 12 mil euros.

No mundo automóvel, têm surgido cada vez mais alternativas no segmento dos elétricos. Esta realidade resulta de uma maior consciencialização sobre a energias e o impacto ambiental que a poluição tem no planeta.

Neste segmento, obviamente que a Tesla é a marca mais sonante. A empresa de Elon Musk tem trazido novidades para somar ao seu catálogo de carros elétricos. Mas há mais empresas nesta corrida, como por exemplo o Hyper Truck da Bugatti e os comboios da Siemens.

Há para todos os gostos, necessidades e, obviamente, carteiras.

Empresa suíça cria o Microlino, um carro elétrico para duas pessoas
Há um carro que está a ‘derreter’ corações. Chama-se Microlino e é um mini-carro totalmente elétrico com capacidade para duas pessoas. O Microlino carrega a sua bateria através de uma tomada comum e o seu preço ronda os 13.000 dólares, o que equivale a 12.000 euros.

Este é um produto desenvolvido pela empresa suíça Micro Mobility Systems, que garante que o veículo não é um simples carro, mas sim a ‘mistura ideal’ entre uma mota e um carro.

Para além disso, a empresa adiantou também que a produção do Microlino necessitou de 60% menos energia, comparativamente à exigida para a produção de um carro elétrico ligeiro.

O adorável carro está pronto e estima-se que chegue ao mercado europeu no ano de 2021. Por sua vez, aguarda também aprovação do projeto para o mercado dos EUA.

Características do Microlino
Como podemos ver pelas imagens, este compacto carro é um ‘mimo’, tendo apenas 2,4 metros de comprimento, o que o torna no veículo ideal para estacionar nas grandes cidades.

Ao nível da rapidez, não pense o leitor que é um carro para fazer corridas… nada disso. O Microlino pode atingir uma velocidade máxima de 88,5 km/h.

Já quanto à capacidade da bateria, o carro precisa apenas de 4h para recarregar completamente, podendo fazê-lo através de qualquer tomada doméstica comum. Mas se for carregado com um carregador de veículo elétrico tipo 1, poderá recarregar em apenas 1h.

Uma única carga permite que o Microlino faça 124 km, no entanto, um update à bateria pode levá-lo até 199,5 km.

O carro tem apenas uma porta que, curiosamente, abre pela frente. A empresa indica que, embora o veículo tenha apenas dois assentos, poderá satisfazer as necessidades, dizendo que há “espaço para dois adultos e três grades de cerveja”.

Se ficou impressionado e apaixonado pelo Microlino, então adiantamos que começará a ser enviado para a Suíça e para a Alemanha em 2021.

https://pplware.sapo.pt/motores/microlino-o-amoroso-carro-eletrico-para-duas-pessoas-criado-na-suica/

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Motor de desenvolvimento ou de danos irreparáveis? Parque solar planeado para Portugal abre polémica

    Vista da central solar de Serpa, no sul de Portugal, quarta-feira, 28 de março de 2007.  -    Direitos de autor    ANTONIO CARRAPATO/AP2007 Direitos de autor ANTONIO CARRAPATO/AP2007 A empresa por detrás do projeto promete "conciliar a produção de energia renovável com a valorização ambiental do território". Ainda assim, as associações ambientalistas e os municípios têm-se insurgido contra a implantação do Parque Solar Fotovoltaico Sophia. Quais os motivos? Um novo projeto solar, que será sediado no distrito português de Castelo Branco, está a ser amplamente contestado tanto pelas associações ambientalistas como pelos próprios municípios. Chama-se Parque Solar Fotovoltaico Sophia e, segundo anunciado no  site da empresa por detrás da iniciativa , a Lightsource bp, o seu objetivo passa por " conciliar a produção de energia renovável com a valorização ambiental do território  e benefícios duradouros para as comunidades locais". Tratar-...

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias