Avançar para o conteúdo principal

Microlino: o amoroso carro elétrico para duas pessoas criado na Suíça


Cada vez mais existe uma consciencialização e foco no desenvolvimento de veículos sustentáveis. Nesse sentido, uma empresa na Suíça, criou o Microlino.

Trata-se de um adorável mini-carro totalmente elétrico, de apenas dois lugares, projetado pela empresa Micro e cujo preço será de 13.000 dólares, cerca de 12 mil euros.

No mundo automóvel, têm surgido cada vez mais alternativas no segmento dos elétricos. Esta realidade resulta de uma maior consciencialização sobre a energias e o impacto ambiental que a poluição tem no planeta.

Neste segmento, obviamente que a Tesla é a marca mais sonante. A empresa de Elon Musk tem trazido novidades para somar ao seu catálogo de carros elétricos. Mas há mais empresas nesta corrida, como por exemplo o Hyper Truck da Bugatti e os comboios da Siemens.

Há para todos os gostos, necessidades e, obviamente, carteiras.

Empresa suíça cria o Microlino, um carro elétrico para duas pessoas
Há um carro que está a ‘derreter’ corações. Chama-se Microlino e é um mini-carro totalmente elétrico com capacidade para duas pessoas. O Microlino carrega a sua bateria através de uma tomada comum e o seu preço ronda os 13.000 dólares, o que equivale a 12.000 euros.

Este é um produto desenvolvido pela empresa suíça Micro Mobility Systems, que garante que o veículo não é um simples carro, mas sim a ‘mistura ideal’ entre uma mota e um carro.

Para além disso, a empresa adiantou também que a produção do Microlino necessitou de 60% menos energia, comparativamente à exigida para a produção de um carro elétrico ligeiro.

O adorável carro está pronto e estima-se que chegue ao mercado europeu no ano de 2021. Por sua vez, aguarda também aprovação do projeto para o mercado dos EUA.

Características do Microlino
Como podemos ver pelas imagens, este compacto carro é um ‘mimo’, tendo apenas 2,4 metros de comprimento, o que o torna no veículo ideal para estacionar nas grandes cidades.

Ao nível da rapidez, não pense o leitor que é um carro para fazer corridas… nada disso. O Microlino pode atingir uma velocidade máxima de 88,5 km/h.

Já quanto à capacidade da bateria, o carro precisa apenas de 4h para recarregar completamente, podendo fazê-lo através de qualquer tomada doméstica comum. Mas se for carregado com um carregador de veículo elétrico tipo 1, poderá recarregar em apenas 1h.

Uma única carga permite que o Microlino faça 124 km, no entanto, um update à bateria pode levá-lo até 199,5 km.

O carro tem apenas uma porta que, curiosamente, abre pela frente. A empresa indica que, embora o veículo tenha apenas dois assentos, poderá satisfazer as necessidades, dizendo que há “espaço para dois adultos e três grades de cerveja”.

Se ficou impressionado e apaixonado pelo Microlino, então adiantamos que começará a ser enviado para a Suíça e para a Alemanha em 2021.

https://pplware.sapo.pt/motores/microlino-o-amoroso-carro-eletrico-para-duas-pessoas-criado-na-suica/

Comentários

Notícias mais vistas:

Habitação a custos controlados: novas medidas do Governo

 O Governo ajustou as regras da habitação a custos controlados para refletir os aumentos nos custos de construção e atrair mais promotores Com os custos de construção, energia e terrenos a subir nos últimos anos, muitos projetos de habitação acessível deixaram de ser viáveis. Para dar resposta a esta realidade, o Governo decidiu atualizar as regras da habitação a custos controlados, ajustando os limites de custo e tornando o regime mais atrativo para quem quer construir ou reabilitar casas com preços mais baixos. A medida foi publicada na Portaria n.º 265/2025/1 e entra em vigor já este mês. Esta é a terceira revisão da legislação original, criada em 2019, e tem como objetivo adaptar o regime à nova realidade do mercado. O que muda? A principal alteração está na forma como se calcula o custo de promoção (CP) por metro quadrado — ou seja, quanto pode custar a construção de uma casa ao abrigo deste regime. A fórmula foi atualizada para ter em conta: O aumento dos custos de construção...

Condomínio condenado a pagar 450 mil euros pela morte de três alunos esmagados por um muro em Braga

 A Câmara de Braga, que também era ré no processo, foi absolvida. O muro em questão era uma estrutura que, desde 1996, acolhera as caixas de correio de um prédio ali existente, mas que, em 2012, deixou de ter qualquer utilidade. A administração do condomínio tinha sido alertada para o estado de degradação O Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga fixou em 150 mil euros o valor da indemnização a pagar aos pais de cada um dos três estudantes da Universidade do Minho que morreram esmagados por um muro, em 2014. Por sentença de 18 de junho, a que a Lusa teve acesso esta quinta-feira e que surge mais de um ano depois do início do julgamento, o tribunal determinou que a indemnização seja paga pela empresa administradora de condomínio responsável pela construção, sem licenciamento camarário, do referido muro, para acolher as caixas de correio de um prédio. O pagamento será assegurado pelo condomínio e respetivas seguradoras. A Câmara de Braga, que também era ré no processo, foi absolvid...

ET15 é o novo drone português para «missões de emergência médica, defesa nacional e resposta a crises humanitárias em zonas de guerra»

  Na lista de características técnicas deste drone português estão «sensores de navegação avançados e georreferenciação em tempo real». Consegue transportar um máximo de quinze quilos e tem autonomia para cem quilómetros: o ET15 é um drone com o aspecto de um avião, com dois motores a hélice e capacidade VTOL, desenvolvido pela startup nacional Eliot, em parceria com a Rangel Logistics Solutions. A empresa descreve-o como uma «solução logística aérea de baixo custo» preparada para aterrar em «zonas de acesso limitado». Entre as principais aplicações do ET15 estão missões de «emergência médica, defesa nacional e resposta a crises humanitárias em zonas de guerra», com a Eliot a garantir que consegue operar de «forma rápida, segura e silenciosa». Na lista de características técnicas deste drone português estão «sensores de navegação avançados, georreferenciação em tempo real, compartimentos dedicados a transportes de carga sensível [como “sangue, tecidos, medicamentos ou órgãos para t...