Avançar para o conteúdo principal

Hospital Amadora-Sintra com camas esgotadas para doentes Covid-19



Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra)

O Hospital Fernando da Fonseca, também conhecido por Amadora-Sintra, admite ter ocupadas todas as camas de enfermaria preparadas para receber doentes Covid-19.

Com o aumento do número de internamentos na região de Lisboa, há doentes que estão ser transferidos para o Hospital Militar de Belém, reaberto em abril para dar resposta à pandemia. Contudo só esta semana recebeu os primeiros doentes afetados com o novo coronavírus.

O antigo Hospital Militar de Belém, agora reabilitado para receber doentes covid-19, é uma das unidades a receber doentes vindos do Hospital Amadora-Sintra.

Segundo o Diário de Notícias (DN), três pacientes foram transferidos esta quarta-feira à noite para aquela unidade de saúde, adiantando que na quinta-feira o Hospital militar recebeu mais doentes, alguns do Hospital Fernando da Fonseca.

A RTP apurou que todas as 70 camas para receber doentes Covid-19, estão ocupadas.

Recorde-se, o Hospital Fernando da Fonseca, recebe doentes dos concelhos da Amadora e de Sintra, dois dos municípios concelhos mais afetados na Área Metropolitana de Lisboa, pelo aumento de casos de infeção pela pandemia.

À RTP, o Ministério da Defesa confirma que o Hospital militar vai funcionar como unidade de apoio de retaguarda do Serviço Nacional de Saúde (SNS) disponibilizando 30 camas, preparadas para receber doentes que testaram positivo, para a Covid-19.


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

OE2026: 10 medidas com impacto (in)direto na carteira dos portugueses

  O Governo entregou e apresentou a proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano, mas com poucas surpresas. As mudanças nos escalões de IRS já tinham sido anunciadas, bem como o aumento nas pensões. Ainda assim, há novidades nos impostos, alargamento de isenções, fim de contribuições extraordinárias e mais despesa com Defesa, 2026 vai ser “um ano orçamental exigente” e a margem disponível para deslizes está “próxima de zero”. A afirmação em jeito de aviso pertence ao ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, e foi proferida na  apresentação da proposta de Orçamento do Estado  para o próximo ano. O excedente é de cerca de 230 milhões de euros, pelo que se o país não quer voltar a entrar num défice, a margem para mais medidas é "próxima de zero". "Os números são o que são, se não tivéssemos os empréstimos do PRR não estaríamos a fazer alguns projetos", apontou, acrescentando que não vai discutir o mérito da decisão tomada relativamente à 'bazuca europ...

Governo altera regras de ISV para híbridos plug-in

  Híbridos plug-in vão continuar a pagar menos ISV, mas o Governo alterou as regras para evitar agravamento fiscal. Saiba o que está em causa. Atualmente, os  híbridos  plug-in  (que ligam à tomada) têm uma redução de 75% no ISV (Imposto Sobre Veículos), caso tenham uma autonomia mínima elétrica de 50 km e emissões de dióxido de carbono oficiais inferiores a 50 g/km. A partir de 2026, o Governo mantém a redução de 75% do ISV, mas vai aumentar o limite de 50 g/km de CO 2  para 80 g/km, de acordo com o que foi divulgado pela ACAP (Associação Automóvel de Portugal) ao  Expresso . © Volvo A razão para elevar o limite mínimo de emissões deve-se à entrada em vigor, a partir de janeiro de 2026, da norma Euro 6e-bis. Entre várias alterações, a norma vai alterar também a forma como são certificados os consumos e emissões dos híbridos  plug-in , refletindo melhor o uso real destes veículos. Resultado? A maioria dos valores de CO 2  homologados vão subir. Ca...