A eletrificação de utilitários por parte da Peugeot não é de agora e a prová-lo está o 106 Electric, o antepassado do novo e-208.
A escassos meses da chegada ao mercado do Peugeot e-208, a inédita versão elétrica do utilitário da marca francesa, decidimos relembrar a primeira incursão da Peugeot no mundo dos utilitários elétricos, o 106 Electric.
Dotado de baterias de níquel cádmio, o 106 Electric apresentava uma autonomia de 100 km (um pouco menos que os 340 km anunciados pelo e-208…). Quanto à potência essa ficava-se pelos 27 cv (o e-208 oferece 136 cv) enquanto a velocidade máxima não ia além dos 90 km/h (por isso esqueçam o tempo dos 0 aos 100 km/h).
Lançado em 1995 e comercializado até 2003, o 106 Electric esteve disponível tanto em versões de três como de cinco portas. Em 1996 foi alvo de um restyling (tal como a restante gama 106) mas nem isso ajudou as vendas com o 106 Electric a vender apenas 6400 unidades ao longo de oito anos (bem menos que as 100 mil que a Peugeot estimava vender).
Já o descendente do 106 Electric, o e-208 tem o começo das entregas das primeiras unidades previsto para janeiro do próximo ano, não sendo ainda conhecidos os seus preços.
Comentários
Enviar um comentário