Avançar para o conteúdo principal

Asteroide pode ter exterminado seres humanos na América do Norte há 13.000 anos


Um cientista acaba de apresentar uma revelação chocante de que um enorme asteroide pode ter exterminado uma cultura humana na América do Norte há 13.000 anos.

Asteroide pode ter exterminado seres humanos na América do Norte há 13.000 anos
Asteroide pode ter destruído seres humanos na América do Norte (Imagem ilustrativa) (Crédito da foto: Pixabay.com)
Os asteroides podem causar tsunamis, ondas de choque e ventos devastadores que podem ser catastróficos. As rochas espaciais se aproximam da Terra devido às forças gravitacionais que as afetam. Um asteroide do tamanho de um carro bate na atmosfera da Terra cerca de uma vez por ano. Por outro lado, um asteroide grande o suficiente para ameaçar a existência de vida na Terra se aproxima de nosso planeta uma vez a cada poucos milhões de anos.

Agora, um especialista em ciência apresentou uma revelação chocante de que um enorme asteroide pode ter exterminado uma cultura humana na América do Norte há 13.000 anos.

De acordo com um artigo do express.co.uk, o novo estudo científico culpa o impacto de um asteroide por desencadear o período de ‘Dryas recente‘ na história da Terra, quando as temperaturas caíram rapidamente. Isso tem sido associado à extinção de vários animais gigantes, inclusive na África do Sul e na Europa. Além disso, ao mesmo tempo, o povo Clovis, uma cultura norte-americana antiga, desapareceu, indicou o estudo. Desaparecimentos semelhantes também ocorreram na África.

Uma equipe de cientistas, incluindo o professor Francis Thackeray, acredita que os depósitos de platina desenterrados em Wonderkrater, na África do Sul, apoiam a teoria do impacto de asteroides.

O site express.co.uk citou o Professor Francis Thackeray como dizendo:

Nossa descoberta, pelo menos em parte, apóia a hipótese altamente controversa do impacto do Dryas recente. Precisamos seriamente explorar a visão de que um impacto de asteroide em algum lugar da Terra pode ter causado mudanças climáticas em escala global.

Isto poderia ter contribuído em certa medida ao processo de extinção de animais de grande porte no final do Pleistoceno, após a última era glacial.

Sugerimos cautelosamente a possibilidade de que essas mudanças na América do Norte e no subcontinente africano, na mesma época, possam ter sido associadas indiretamente a um impacto de asteroide, com importantes consequências globais.

Não podemos ter certeza, mas um impacto cósmico poderia ter afetado os seres humanos como resultado de mudanças locais no ambiente e da disponibilidade de recursos alimentares, associados às mudanças climáticas repentinas.

Vale ressaltar aqui que, em novembro do ano passado, os cientistas encontraram uma cratera de impacto de asteroide de 30 quilômetros de largura na Groenlândia.

https://www.ovnihoje.com/2019/10/08/asteroide-pode-ter-exterminado-seres-humanos-na-america-do-norte-ha-13-000-anos/

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Movimentos antiocupas já estão em Portugal e autoridades tentam identificar membros

 Investigação surge depois de há uma semana e meia, a TVI ter revelado que estes movimentos, já conhecidos em Espanha, tinham chegado a Portugal As autoridades portuguesas estão a tentar identificar as pessoas envolvidas em empresas e movimentos antiocupas, grupos que se dedicam a expulsar quem ocupa ilegalmente uma casa ou um imóvel. A investigação surge depois de há uma semana e meia a TVI ter revelado que estes movimentos, já conhecidos em Espanha, tinham chegado a Portugal. Os grupos antiocupas têm-se multiplicado no nosso país, sendo que uns vêm de Espanha, outros nasceram em Portugal e todos com o mesmo princípio: devolver casas a quem é o legítimo proprietário. Os grupos que tentam devolver as casas são conhecidos pelo uso da força, mas o grupo com quem a TVI falou diz ser diferente. Solicitações não têm faltado, já que têm sido muitas as casas ocupadas de forma ilegal, em todo o país. Os grupos, que surgem como falta de resposta da lei, garantem que atuam de forma legal, ma...

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook