Avançar para o conteúdo principal

Asteroide pode ter exterminado seres humanos na América do Norte há 13.000 anos


Um cientista acaba de apresentar uma revelação chocante de que um enorme asteroide pode ter exterminado uma cultura humana na América do Norte há 13.000 anos.

Asteroide pode ter exterminado seres humanos na América do Norte há 13.000 anos
Asteroide pode ter destruído seres humanos na América do Norte (Imagem ilustrativa) (Crédito da foto: Pixabay.com)
Os asteroides podem causar tsunamis, ondas de choque e ventos devastadores que podem ser catastróficos. As rochas espaciais se aproximam da Terra devido às forças gravitacionais que as afetam. Um asteroide do tamanho de um carro bate na atmosfera da Terra cerca de uma vez por ano. Por outro lado, um asteroide grande o suficiente para ameaçar a existência de vida na Terra se aproxima de nosso planeta uma vez a cada poucos milhões de anos.

Agora, um especialista em ciência apresentou uma revelação chocante de que um enorme asteroide pode ter exterminado uma cultura humana na América do Norte há 13.000 anos.

De acordo com um artigo do express.co.uk, o novo estudo científico culpa o impacto de um asteroide por desencadear o período de ‘Dryas recente‘ na história da Terra, quando as temperaturas caíram rapidamente. Isso tem sido associado à extinção de vários animais gigantes, inclusive na África do Sul e na Europa. Além disso, ao mesmo tempo, o povo Clovis, uma cultura norte-americana antiga, desapareceu, indicou o estudo. Desaparecimentos semelhantes também ocorreram na África.

Uma equipe de cientistas, incluindo o professor Francis Thackeray, acredita que os depósitos de platina desenterrados em Wonderkrater, na África do Sul, apoiam a teoria do impacto de asteroides.

O site express.co.uk citou o Professor Francis Thackeray como dizendo:

Nossa descoberta, pelo menos em parte, apóia a hipótese altamente controversa do impacto do Dryas recente. Precisamos seriamente explorar a visão de que um impacto de asteroide em algum lugar da Terra pode ter causado mudanças climáticas em escala global.

Isto poderia ter contribuído em certa medida ao processo de extinção de animais de grande porte no final do Pleistoceno, após a última era glacial.

Sugerimos cautelosamente a possibilidade de que essas mudanças na América do Norte e no subcontinente africano, na mesma época, possam ter sido associadas indiretamente a um impacto de asteroide, com importantes consequências globais.

Não podemos ter certeza, mas um impacto cósmico poderia ter afetado os seres humanos como resultado de mudanças locais no ambiente e da disponibilidade de recursos alimentares, associados às mudanças climáticas repentinas.

Vale ressaltar aqui que, em novembro do ano passado, os cientistas encontraram uma cratera de impacto de asteroide de 30 quilômetros de largura na Groenlândia.

https://www.ovnihoje.com/2019/10/08/asteroide-pode-ter-exterminado-seres-humanos-na-america-do-norte-ha-13-000-anos/

Comentários

Notícias mais vistas:

Nuvem rolo. O fenómeno raro a que se assistiu este domingo em Portugal

 Imagens captadas em vários locais do país foram partilhadas pela página de Facebook Meteo Trás os Montes. O fenómeno é comum no nordeste da Austrália, mas raro em Portugal. Um fenómeno conhecido como “nuvens rolo” aconteceu este domingo na costa portuguesa e foi fotografado e filmado um pouco em todo o país. Nas imagens partilhadas pela página de Facebook Meteo Trás os Montes — é possível constatar testemunhos na Ria de Aveiro, Figueira da Foz, Esposende ou Póvoa de Varzim. Nuvem rolo. O fenómeno raro que se viu em Portugal – Observador

Como resistir ao calor: transforme a sua ventoinha simples num ar condicionado

 As ventoinhas, por si só, muitas vezes limitam-se a fazer circular o ar quente. Mas existe um truque engenhoso para torná-las mais eficazes Em dias de calor muito intenso, e para quem não tem ar condicionado em casa, suportar as elevadas temperaturas pode ser um verdadeiro desafio. No entanto, se tiver uma ventoinha por perto, há um truque simples que pode fazer toda a diferença na hora de refrescar o ambiente. As ventoinhas, por si só, têm muitas vezes dificuldade em baixar efetivamente a temperatura, limitando-se a fazer circular o ar quente. Mas existe uma maneira engenhosa de torná-las mais eficazes a refrescar o espaço. A página de TikTok @top_dicas_  partilhou um método simples para transformar uma ventoinha num verdadeiro ar condicionado caseiro. O processo é acessível e não exige ferramentas. Vai precisar apenas de uma ventoinha, duas garrafas de plástico, dois tubos de plástico, uma caixa térmica de esferovite, gelo, fita-cola e abraçadeiras. Comece por cortar a part...

Foram necessários 250 anos para construir o que Trump está a tentar destruir

Os esforços do presidente Donald Trump para reformular o governo federal o máximo possível e o mais rapidamente possível destruiriam agências que existem há décadas ou mais. Os seus planos mais amplos reformulariam elementos da infraestrutura governamental que existem há séculos. De Benjamin Franklin a John F. Kennedy e de Richard Nixon a Barack Obama, foi necessária toda a história dos Estados Unidos para construir parte do que Trump tem falado em tentar destruir, privatizar ou reformular. E isso sem contar as reformas que ele está a planear para programas de segurança social, como a  Previdência Social  e o Medicare,  que ele afirma , sem provas, estarem  cheios de fraudes , mas que também estão em caminhos objetivamente  insustentáveis . Serviço Postal dos EUA Estes dois selos postais dos Estados Unidos, com as imagens de Benjamin Franklin e George Washington, entraram em vigor a 1 de julho de 1847.  (Museu Postal Nacional Smithsonian) Fundado em 1775 Os...