Avançar para o conteúdo principal

Drones for headlights for new Audi EV off-road concept car


Audi has used drones for headlights in a new electric vehicle concept car that was shown at the 2019 Frankfurt Motor Show. The new EV is called the Audi AI:Trail and like most concept cars, will likely never enter production. The design team at the German car manufacturer took things one step further on this vehicle and included five rotorless, triangular, battery-powered drones with integrated matrix LED lights to light up the path in front of the car.


New Audi EV has drones for headlights
Audi explains the idea behind the drones as headlights for the AI:Trail concept EV as follows:

Instead of conventional low beams and high beams, the Audi AI:TRAIL is equipped with a total of five rotorless, triangular, electrically operated drones with integrated matrix LED elements. They are capable of landing on a roof rack or directly on the roof of the vehicle, and docking onto the inductive charging elements.

The flying objects are Audi Light Pathfinders, which generate their lift in the same way as bladeless fans produce their air flow. Thanks to their markedly lightweight design, they can fly ahead of the AI:TRAIL, consuming comparably little energy in the process, and illuminate the path ahead, thereby replacing headlights entirely. If desired, the on-board cameras generate a video image that can be transmitted to the display in front of the driver via Wi-Fi, turning the Pathfinders into eyes in the sky.

A1912057_largeA1912082_largeA1912059_large
A1912064_largeA1912068_largeA1912085_large
It is not the first time we have seen car manufacturers turn to drones to spice up their concept cars. Previously, we saw Porsche use a drone in a commercial for one of their vehicles as well. Whether the use of drones for headlights is practical remains highly doubtful but Audi is throwing it out there anyway.

What do you think? Let us know in the comments below.

https://dronedj.com/2019/09/11/drones-as-headlights-audi/

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di