Avançar para o conteúdo principal

Um truque usado pelos militares que o vai pôr a dormir em dois minutos

Esta forma de adormecer requer alguma prática, mas tem-se revelado uma solução eficaz para quem sofre de insónias
Foi desenvolvida para permitir que os militares se mantenham em alerta, e, ao mesmo tempo, que não cometam erros devido ao cansaço. Fala-se de uma técnica utilizada, supostamente, pelo Exército dos EUA em momentos mais stressantes e complicados.

Todos os passos que deve fazer estão descritos no livro Relax & Win: Championship Performance in Whatever You Do, do autor Lloyd Winter e que teve a sua primeira edição publicada em 1981. Mas recentemente, este truque ganhou força depois de ser revelado no site inglês Joe.co.uk.

E os resultados desta técnica parecem ter sucesso, com 96% de casos positivos após seis semanas de prática.


Quer saber como funciona? Aqui ficam os passos:


1. Relaxe os músculos do rosto, incluindo a língua e os músculos à volta dos olhos

2. Solte os ombros o máximo que conseguir, assim como os braços, um de cada vez

3. Expire, relaxe o peito e, em seguida, as pernas (comece nas coxas e vá descendo)

4. Nos 10 segundos seguintes, tente limpar a sua mente de qualquer pensamento, antes de imaginar uma destas três situações:
-Está deitado numa canoa num lago calmo e não vê nada além de um céu azul claro
-Está deitado em cima de uma rede de veludo preto num quarto escuro
-Você diz "não pense, não pense, não pense" para si mesmo, repetidamente durante 10 segundos


Este método baseia-se no relaxamento do corpo e na tranquilização da mente e, segundo o especialista em sono Neil Stanley, este deve ser o objetivo principal quando se tenta adormecer. "Não vai conseguir dormir se a sua mente estiver a mil à hora e, portanto, qualquer coisa que possa fazer para diminuir a sua atividade vai ajudá-lo a dormir", afirma ao The Independent.

http://visao.sapo.pt/visaomais/2018-09-03-Um-truque-usado-pelos-militares-que-o-vai-por-a-dormir-em-dois-minutos

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di