Avançar para o conteúdo principal

Nova App BUPi: Identifique facilmente os seus terrenos


O BUPi (Balcão Único do Prédio) é uma plataforma dirigida aos proprietários de prédios rústicos e mistos, que permite mapear, entender e valorizar o território português, de forma simples e gratuita.

Recentemente foi lançada uma nova App BUPi que permite facilmente identificar os seus terrenos.

Nova App BUPi: Identifique facilmente os seus terrenos

Já pode utilizar a nova aplicação móvel do Balcão Único do Prédio para facilmente identificar os limites das suas propriedades ou das dos seus familiares, bastando, para tal, dirigir-se aos terrenos a georreferenciar.

A eBUPi - Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificado, disponibilizou, no início deste mês, a primeira versão da aplicação móvel do Balcão Único do Prédio, a App BUPi.

Desenvolvida com o objetivo de dotar os proprietários de uma ferramenta que lhes permita capturar no local as coordenadas geográficas dos terrenos, a app BUPi permite, assim, a criação de um polígono a partir da configuração obtida pela demarcação dos limites das propriedades, que pode ser integrado na plataforma Balcão Único do Prédio como esboço e, posteriormente, confirmado pelo Técnico Habilitado no Balcão BUPi no decorrer de todo o processo de registo.

Como utilizar a App BUPi?

Na app BUPi, o utilizador é localizado com a ajuda do GPS do seu equipamento. Assim, dirija-se ao terreno que deseja identificar e comece por marcar o primeiro vértice.

Depois poderá ajustar o vértice delimitado, através do “joystick” no ecrã, para que não existam incongruências ou sobreposições com outros terrenos.

Nova App BUPi: Identifique facilmente os seus terrenos

De seguida, desloque-se no terreno e vá marcando os restantes vértices, de modo a delimitar toda a sua propriedade.Se tiver marcos no terreno, basta aproximar-se do marco, e identificar o vértice com a aplicação. Após a marcação do terceiro vértice, já é possível construir um polígono, surgindo no canto superior esquerdo a informação relativa à área do terreno, atualizada automaticamente.

A partir deste momento, o utilizador poderá guardar o polígono criado ou, caso deseje marcar outro(s) vértice(s), poderá avançar no terreno. Quando guardar insira os dados do terreno que localizou: nome do terreno, matriz, NIF do proprietário (validado automaticamente pela aplicação) e descrição.

A partir da aplicação é possível partilhar a informação sobre o seu terreno, em formato KML (ficheiro de dados abertos em formato Google), através do e-mail que é gerado automaticamente com as coordenadas da propriedade e toda a informação fornecida por si anteriormente.

Nova App BUPi: Identifique facilmente os seus terrenos

A aplicação está disponível gratuitamente para dispositivos móveis (telemóveis e tablets) com o sistema operativo iOS e Android, através das versões portuguesas da App Store e da Google Play Store. 


Nova App BUPi: Identifique facilmente os seus terrenos - Pplware (sapo.pt)


Comentário do Wilson:

o que o Estado quer é saber a quem pertencem os terrenos para poder aplicar impostos e multas.


Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di