Avançar para o conteúdo principal

Donos de carros Tesla em greve de fome contra Elon Musk





 A história pode ter tons anedóticos mas é bem real: um grupo de noruegueses, proprietários dos "eléctricos" da Tesla, entraram em greve de fome para denunciar as dezenas de avarias que afectam os seus carros.


Os problemas encontrados chegam quase às três dezenas, e, em alguns dos casos detectados, chegam ao ponto de imobilizarem as viaturas por completo.


Uma das acusações é que os problemas não são resolvidos pelos serviços técnicos oficiais da marca e nem sequer entram em contacto com os queixosos quando o prometem fazer.


A falta de resposta da marca levou os donos a iniciarem uma greve de fome no último fim-de-semana até que as avarias sejam resolvidas, tendo até criado uma página na internet e usado as redes sociais para o efeito.


O protesto coincide com a visita que Elon Musk fez esta segunda-feira à Noruega, para participar numa conferência dedicada às energias alternativas


A lista de problemas encontrados nos Tesla é vasta e vão ao encontro de várias críticas relacionadas com a falta de controlo de qualidade daqueles "eléctricos".


- Carro não liga quando está demasiado frio ou demasiado calor;


- Puxadores das portas não abrem quando está frio;


- Ruídos intensos e estridentes;


- Aparecem "bolhas" nos bancos


- Bancos dianteiros soltos;


- Porta da bagageira ficha cheia de água quando chove;


- AutoPilot não funciona de forma correcta;


- Ligação à internet é muito lenta e não funciona como deveria;


- Limpa pára-brisas não funcionam bem;


- Carro range quando passa por lombas ou buracos na estrada;


- Molduras decorativas soltas;


- Luzes não funcionam de maneira correcta;


- Portas deixam de funcionar ou abrem-se sozinhas;


- Computador de bordo não funciona;


- Bordas dos ecrãs multimédia e de instrumentação ficam amarelas;


- Janelas não fecham por completo;


- Sistemas reiniciam-se sozinhos;


- Problemas durante carregamento da bateria;


- Potência dos motores reduzida sem razão aparente;


- Problemas de ferrugem, principalmente no Model 3;


- Má qualidade da pintura obriga a pintar de novo o veículo;


- Problemas com o sistema de climatização;


- Menor duração temporal da bateria do que o anunciado;


- Nem todos os problemas são resolvidos quando o carro é reparado;


- Tesla promete entrar em contacto mas não o faz;


- Longo tempo de espera ao telefone até a Tesla atender.


Elon Musk já ironizou com as fotografias do movimento publicadas nas redes sociais e, no Twitter, escreveu: "A conselho de um bom amigo, tenho feito jejum intermitente e sinto-me mais saudável".


Donos de carros Tesla em greve de fome contra Elon Musk - Actualidade - Aquela Máquina (aquelamaquina.pt)

Clientes Tesla entram em greve de fome para chamar a atenção de Elon Musk - AWAY magazine (iol.pt)


Comentários

Notícias mais vistas:

Putin está "preocupado" com uma eventual Terceira Guerra Mundial mas avisa: "Toda a Ucrânia é nossa"

 "Russos e ucranianos são um só", entende o presidente da Rússia, que não procura uma capitulação total da Ucrânia, embora tenha um objetivo concreto em mente A Ucrânia faz parte da Rússia porque ucranianos e russos são uma e a mesma coisa. Este é o entendimento do presidente russo, Vladimir Putin, que não teve problemas em afirmá-lo esta sexta-feira. A partir do Fórum Económico Internacional de São Petersburgo, Vladimir Putin garantiu que não procura uma capitulação da Ucrânia, ainda que pretenda que Kiev reconheça a realidade da situação no terreno. “Não procuramos a capitulação da Ucrânia. Insistimos no reconhecimento da realidade que se desenvolveu no terreno”, acrescentou, sem concretizar totalmente o que isso significa. Mas já depois disso, e na confirmação de que pensa numa espécie de reedição da União Soviética, Vladimir Putin afirmou: “Russos e ucranianos são um só povo. Nesse sentido, toda a Ucrânia é nossa”. Apesar disso, e quase que numa aparente contradição, o pr...

Como resistir ao calor: transforme a sua ventoinha simples num ar condicionado

 As ventoinhas, por si só, muitas vezes limitam-se a fazer circular o ar quente. Mas existe um truque engenhoso para torná-las mais eficazes Em dias de calor muito intenso, e para quem não tem ar condicionado em casa, suportar as elevadas temperaturas pode ser um verdadeiro desafio. No entanto, se tiver uma ventoinha por perto, há um truque simples que pode fazer toda a diferença na hora de refrescar o ambiente. As ventoinhas, por si só, têm muitas vezes dificuldade em baixar efetivamente a temperatura, limitando-se a fazer circular o ar quente. Mas existe uma maneira engenhosa de torná-las mais eficazes a refrescar o espaço. A página de TikTok @top_dicas_  partilhou um método simples para transformar uma ventoinha num verdadeiro ar condicionado caseiro. O processo é acessível e não exige ferramentas. Vai precisar apenas de uma ventoinha, duas garrafas de plástico, dois tubos de plástico, uma caixa térmica de esferovite, gelo, fita-cola e abraçadeiras. Comece por cortar a part...

Supercarregadores portugueses surpreendem mercado com 600 kW e mais tecnologia

 Uma jovem empresa portuguesa surpreendeu o mercado mundial de carregadores rápidos para veículos eléctricos. De uma assentada, oferece potência nunca vista, até 600 kW, e tecnologias inovadoras. O nome i-charging pode não dizer nada a muita gente, mas no mundo dos carregadores rápidos para veículos eléctricos, esta jovem empresa portuguesa é a nova referência do sector. Nasceu somente em 2019, mas isso não a impede de já ter lançado no mercado em Março uma gama completa de sistemas de recarga para veículos eléctricos em corrente alterna (AC), de baixa potência, e de ter apresentado agora uma família de carregadores em corrente contínua (DC) para carga rápida com as potências mais elevadas do mercado. Há cerca de 20 fabricantes na Europa de carregadores rápidos, pelo que a estratégia para nos impormos passou por oferecermos um produto disruptivo e que se diferenciasse dos restantes, não pelo preço, mas pelo conteúdo”, explicou ao Observador Pedro Moreira da Silva, CEO da i-charging...