Avançar para o conteúdo principal

Donos de carros Tesla em greve de fome contra Elon Musk





 A história pode ter tons anedóticos mas é bem real: um grupo de noruegueses, proprietários dos "eléctricos" da Tesla, entraram em greve de fome para denunciar as dezenas de avarias que afectam os seus carros.


Os problemas encontrados chegam quase às três dezenas, e, em alguns dos casos detectados, chegam ao ponto de imobilizarem as viaturas por completo.


Uma das acusações é que os problemas não são resolvidos pelos serviços técnicos oficiais da marca e nem sequer entram em contacto com os queixosos quando o prometem fazer.


A falta de resposta da marca levou os donos a iniciarem uma greve de fome no último fim-de-semana até que as avarias sejam resolvidas, tendo até criado uma página na internet e usado as redes sociais para o efeito.


O protesto coincide com a visita que Elon Musk fez esta segunda-feira à Noruega, para participar numa conferência dedicada às energias alternativas


A lista de problemas encontrados nos Tesla é vasta e vão ao encontro de várias críticas relacionadas com a falta de controlo de qualidade daqueles "eléctricos".


- Carro não liga quando está demasiado frio ou demasiado calor;


- Puxadores das portas não abrem quando está frio;


- Ruídos intensos e estridentes;


- Aparecem "bolhas" nos bancos


- Bancos dianteiros soltos;


- Porta da bagageira ficha cheia de água quando chove;


- AutoPilot não funciona de forma correcta;


- Ligação à internet é muito lenta e não funciona como deveria;


- Limpa pára-brisas não funcionam bem;


- Carro range quando passa por lombas ou buracos na estrada;


- Molduras decorativas soltas;


- Luzes não funcionam de maneira correcta;


- Portas deixam de funcionar ou abrem-se sozinhas;


- Computador de bordo não funciona;


- Bordas dos ecrãs multimédia e de instrumentação ficam amarelas;


- Janelas não fecham por completo;


- Sistemas reiniciam-se sozinhos;


- Problemas durante carregamento da bateria;


- Potência dos motores reduzida sem razão aparente;


- Problemas de ferrugem, principalmente no Model 3;


- Má qualidade da pintura obriga a pintar de novo o veículo;


- Problemas com o sistema de climatização;


- Menor duração temporal da bateria do que o anunciado;


- Nem todos os problemas são resolvidos quando o carro é reparado;


- Tesla promete entrar em contacto mas não o faz;


- Longo tempo de espera ao telefone até a Tesla atender.


Elon Musk já ironizou com as fotografias do movimento publicadas nas redes sociais e, no Twitter, escreveu: "A conselho de um bom amigo, tenho feito jejum intermitente e sinto-me mais saudável".


Donos de carros Tesla em greve de fome contra Elon Musk - Actualidade - Aquela Máquina (aquelamaquina.pt)

Clientes Tesla entram em greve de fome para chamar a atenção de Elon Musk - AWAY magazine (iol.pt)


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

Franceses prometem investir "dezenas de milhões" na indústria naval nacional se a marinha portuguesa comprar fragatas

  Se Portugal optar pelas fragatas francesas de nova geração, a construtora compromete-se a investir dezenas de milhões de euros na modernização do Arsenal do Alfeite e a canalizar uma fatia relevante do contrato diretamente para a economia e indústria nacional, exatamente uma das prioridades já assumidas pelo ministro da Defesa, Nuno Melo Intensifica-se a "luta" entre empresas de defesa para fornecer a próxima geração de fragatas da marinha portuguesa. A empresa francesa Naval Group anunciou esta terça-feira um plano que promete transformar a indústria naval nacional com o investimento de "dezenas de milhões de euros" para criar um  hub  industrial no Alfeite, caso o governo português opter por comprar as fragatas de nova geração do fabricante francês. "O Naval Group apresentou às autoridades portuguesas uma proposta para investir os montantes necessários, estimados em dezenas de milhões de euros, para modernizar o Arsenal do Alfeite e criar um polo industrial...