Avançar para o conteúdo principal

Donos de carros Tesla em greve de fome contra Elon Musk





 A história pode ter tons anedóticos mas é bem real: um grupo de noruegueses, proprietários dos "eléctricos" da Tesla, entraram em greve de fome para denunciar as dezenas de avarias que afectam os seus carros.


Os problemas encontrados chegam quase às três dezenas, e, em alguns dos casos detectados, chegam ao ponto de imobilizarem as viaturas por completo.


Uma das acusações é que os problemas não são resolvidos pelos serviços técnicos oficiais da marca e nem sequer entram em contacto com os queixosos quando o prometem fazer.


A falta de resposta da marca levou os donos a iniciarem uma greve de fome no último fim-de-semana até que as avarias sejam resolvidas, tendo até criado uma página na internet e usado as redes sociais para o efeito.


O protesto coincide com a visita que Elon Musk fez esta segunda-feira à Noruega, para participar numa conferência dedicada às energias alternativas


A lista de problemas encontrados nos Tesla é vasta e vão ao encontro de várias críticas relacionadas com a falta de controlo de qualidade daqueles "eléctricos".


- Carro não liga quando está demasiado frio ou demasiado calor;


- Puxadores das portas não abrem quando está frio;


- Ruídos intensos e estridentes;


- Aparecem "bolhas" nos bancos


- Bancos dianteiros soltos;


- Porta da bagageira ficha cheia de água quando chove;


- AutoPilot não funciona de forma correcta;


- Ligação à internet é muito lenta e não funciona como deveria;


- Limpa pára-brisas não funcionam bem;


- Carro range quando passa por lombas ou buracos na estrada;


- Molduras decorativas soltas;


- Luzes não funcionam de maneira correcta;


- Portas deixam de funcionar ou abrem-se sozinhas;


- Computador de bordo não funciona;


- Bordas dos ecrãs multimédia e de instrumentação ficam amarelas;


- Janelas não fecham por completo;


- Sistemas reiniciam-se sozinhos;


- Problemas durante carregamento da bateria;


- Potência dos motores reduzida sem razão aparente;


- Problemas de ferrugem, principalmente no Model 3;


- Má qualidade da pintura obriga a pintar de novo o veículo;


- Problemas com o sistema de climatização;


- Menor duração temporal da bateria do que o anunciado;


- Nem todos os problemas são resolvidos quando o carro é reparado;


- Tesla promete entrar em contacto mas não o faz;


- Longo tempo de espera ao telefone até a Tesla atender.


Elon Musk já ironizou com as fotografias do movimento publicadas nas redes sociais e, no Twitter, escreveu: "A conselho de um bom amigo, tenho feito jejum intermitente e sinto-me mais saudável".


Donos de carros Tesla em greve de fome contra Elon Musk - Actualidade - Aquela Máquina (aquelamaquina.pt)

Clientes Tesla entram em greve de fome para chamar a atenção de Elon Musk - AWAY magazine (iol.pt)


Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di