Avançar para o conteúdo principal

Imobiliária internacional vende casas de luxo na Madeira em criptomoedas



 A Prometheus International aceitou fechar a venda duas moradias por 4,1 milhões de euros em criptomoedas Cardano. Está disposta a comercializar outros imóveis noutras criptos e também em moeda tradicional.


A promotora Prometheus International acaba de anunciar que vendeu duas moradias de luxo na Madeira por 4,1 milhões de euros mas, desta vez, e ao contrário do que é habitual, o negócio foi pago em criptomoedas.


Segundo o grupo imobiliário, é a primeira vez que uma operação desta envergadura é realizada em criptomoedas, no caso a Cardano, em Portugal. Em comunicado enviado às redações, a promotora diz mesmo que este negócio marca "o início da revolução blockchain no país.


Na mesma nota, Priyesh Patel, CEO da Prometheus, revela que a empresa desenvolveu novos protocolos que permitem a integração desta nova área de mercado nos seus requisitos internos KYC - Know Your Costumer (em português, conheça o seu cliente) para concluir a transação em euros antes do registo e torná-la compatível com as leis europeias.


A propriedade dos imóveis ficará disponível como um NFT (Token Não-Fungível), permitindo aos donos revenderem os imóveis com apenas um clique, através da tecnologia blockchain.


A equipa jurídica da Prometheus irá assegurar que as transferências e os registos de propriedade estejam em conformidade com toda a legislação aplicável, até que os governos adotem a tecnologia blockchain nos seus processos, garante o grupo.


As duas moradias agora vendidas ainda estão em construção, integrando os projetos Aurora e Interestelar, na Calheta, e o Saudade, na Ponta do Sol, que o grupo está a desenvolver num investimento superior a 15 milhões de euros. Os empreendimentos deverão estar concluídos em 2022.


A empresa, cuja atividade de promoção imobiliária em Portugal está centrada na ilha da Madeira, diz que aceita vender os seus imóveis em qualquer tipo de cripto, mas também em moeda tradicional.


https://www.dinheirovivo.pt/empresas/imobiliario/imobiliaria-internacional-vende-casas-de-luxo-na-madeira-em-criptomoedas-14242976.html

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di