Avançar para o conteúdo principal

Seat Silence S04: Faz 150 quilómetros e leva a bateria para casa num trólei



Microcarro elétrico tem baterias extraíveis debaixo dos assentos com pegas e rodas para facilitar o transporte, tipo trólei.

 

A Seat entra no negócio da micromobilidade através da submarca MÓ, em colaboração com a empresa de Barcelona Silence, especializada na produção de motociclos elétricos. Mas, na nova gama de veículos urbanos deste fabricante, não faltam os modelos de quatro rodas, como é o prático S04, um rival do recém-apresentado Citroën AMI.


Com 2,33 metros de comprimento, o Silence S04 tem a sua carroçaria alta e estreita pintada em duas cores, para combinar com o acabamento das jantes de 14 polegadas, elementos que integram o equipamento de série, como o volante multifunções, o fecho centralizado de portas ou o ecrã TFT de sete polegadas e o sistema de som com Bluetooth e um suporte para o smartphone.


Muito compacto, para se arrumar com facilidade e cidade, o microcarro espanhol tem capacidade para dois ocupantes, podendo levar uma mala de viagem na pequena bagageira.


A marca vai comercializar o modelo em duas versões: a L6e, inserido na categoria dos quadriciclos ligeiros, com um motor de 6 kW (8 CV) e atingindo a velocidade máxima de 45 km/h; e a L7e, já com o motor mais potente de 14 kW (19 CV), capaz de atingir 90 km/h e com autonomia para 149 quilómetros elétricos.


As baterias são extraíveis e incorporam um sistema de pega para facilitar o transporte tipo trólei. A versão de acesso vem só com um módulo de 5,6 kWh, enquanto o S04 mais potente traz duas baterias, uma debaixo de cada assento.


A Silence já apresentou o seu primeiro Battery Station na Europa, um centro onde os clientes da marca podem simplesmente trocar a bateria gastada por outra carregada em poucos minutos. O programa piloto vai arrancar em Barcelona, com serviço 24 horas por dia, sete dias por semana.


https://www.motor24.pt/noticias/silence-s04-faz-150-quilometros-e-leva-a-bateria-para-casa-num-trolei/1539186/

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

A Fusão Nuclear deu um rude golpe com o assassínio de Nuno Loureiro

“Como um todo, a fusão nuclear é uma área muito vasta. Não é a morte de um cientista que impedirá o progresso, mas é um abalo e uma enorme perda para a comunidade científica, Nuno Loureiro deu contributos muito importantes para a compreensão da turbulência em plasmas de fusão nuclear” diz Bruno Soares Gonçalves , presidente do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear do IST . O que é a fusão nuclear e por que razão o cientista português do MIT assassinado nos EUA dizia que “mudará a História da humanidade” “Os próximos anos serão   emocionante s   para nós e para a fusão nuclear.  É o início de uma nova era” . As palavras são de Nuno Loureiro e foram escrit as em 2024 . A 1 de maio desse ano, o   cientista português   assumi a   a direção do Centro de Ciência e Fusão de Plasma (PSFC) , um dos maiores   laboratórios  do Massachussetts   Institute   of   Technology ( MIT) . A seu cargo tinha   250   investigadores , funcionário...

Gripe K: o que é, sintomas, transmissão e tratamento

  A gripe K, também conhecida como influenza A H3N2, subclado K, é uma doença que pode causar sintomas como febre, tosse, dor no corpo e dor de garganta, por exemplo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a gripe K é uma variante do vírus Influenza A, subtipo H3N2, que se originou de um vírus da gripe aviária e passou por uma modificação genética. Em casos de suspeita de gripe K, é recomendado consultar o clínico geral, pediatra ou infectologista. Assim, o médico pode fazer o diagnóstico e indicar o tratamento adequado, que pode ser feito por meio do repouso, ingestão adequada de líquidos e, em alguns casos, o uso de remédios antivirais. Sintomas de gripe K Os principais sintomas de gripe K são: Tosse; Febre; Dor de cabeça; Nariz entupido; Coriza; Dores no corpo; Dor de garganta; Mal-estar. Assim como o subtipo H3N2, a gripe K também pode causar sintomas mais graves especialmente em crianças, idosos, mulheres grávidas e pessoas com doenças crônicas. Assim, a gripe K pode causar t...