Avançar para o conteúdo principal

Honda Riding Assist: A moto que nunca cai



 Geração 2.0 do sistema Riding Assist da Honda já permite manobras complexas a baixa velocidade sem perder o equilíbrio.

As motos proporcionam momentos únicos de condução. Nos trajetos de todos os dias ou em viagem, qualquer deslocação é sempre uma oportunidade para usufruir da sensação de liberdade que é ter o vento na cara enquanto se serpenteia pelo trânsito. No entanto, no reverso da medalha, estão os perigos inerentes ao formato.


Com apenas duas rodas, este tipo de veículo tem sempre um equilíbrio precário, e a probabilidade de cair é elevada. Ou era… A Honda está a trabalhar no protótipo da moto que nunca cai.


A marca japonesa acaba de apresentar a evolução mais recente do seu sistema Riding Assist e, cerca de cinco anos volvidos desde a revelação do protótipo Honda Riding Assist-e Concept, a tecnologia parece pronta para revolucionar o dia a dia dos motociclistas na cidade.



A moto da Honda usada para testar o sistema de última geração da marca japonesa é a imponente NM4 Vultus (cerca de 30 kg mais pesada do que a NC750S que serviu de base ao concept de 2017), que utiliza um braço oscilante independente, que é móvel em relação ao eixo de rotação da moto e sobre o qual não existem mais detalhes técnicos. Ainda assim, este elemento principal do sistema que permite equilibrar a moto a baixa velocidade ou quando esta está mesmo parada parece ser a chave para simplificar a condução em cidade.


https://www.motor24.pt/noticias/honda-riding-assist-a-moto-que-nunca-cai/1548406/

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Foram necessários 250 anos para construir o que Trump está a tentar destruir

Os esforços do presidente Donald Trump para reformular o governo federal o máximo possível e o mais rapidamente possível destruiriam agências que existem há décadas ou mais. Os seus planos mais amplos reformulariam elementos da infraestrutura governamental que existem há séculos. De Benjamin Franklin a John F. Kennedy e de Richard Nixon a Barack Obama, foi necessária toda a história dos Estados Unidos para construir parte do que Trump tem falado em tentar destruir, privatizar ou reformular. E isso sem contar as reformas que ele está a planear para programas de segurança social, como a  Previdência Social  e o Medicare,  que ele afirma , sem provas, estarem  cheios de fraudes , mas que também estão em caminhos objetivamente  insustentáveis . Serviço Postal dos EUA Estes dois selos postais dos Estados Unidos, com as imagens de Benjamin Franklin e George Washington, entraram em vigor a 1 de julho de 1847.  (Museu Postal Nacional Smithsonian) Fundado em 1775 Os...

Porque é que os links são normalmente azuis?

WWW concept with hand pressing a button on blurred abstract background Se navega na Internet todos os dias já reparou certamente numa constante: as hiperligações são quase sempre azuis. Este pequeno detalhe é tão comum que poucos param para pensar na sua origem. Mas porquê azul? Porquê não vermelho, verde ou laranja? A resposta remonta aos anos 80, e envolve investigação científica, design de interfaces e… um professor com uma ideia brilhante. Vamos então explicar-lhe qual a razão pela qual os links são normalmente azuis. Porque é que os links são normalmente azuis? Antes da Web, tudo era texto Nos primórdios da Internet, muito antes do aparecimento dos browsers modernos, tudo se resumia a menus de texto longos e difíceis de navegar. Era necessário percorrer intermináveis listas de ficheiros para chegar à informação pretendida. Até que, em 1985, Ben Shneiderman, professor da Universidade de Maryland, e o seu aluno Dan Ostroff, apresentaram uma ideia revolucionária: menus embutidos, que...