Avançar para o conteúdo principal

SkyDSL considerada a proposta mais barata de Internet por satélite em Portugal



 A fornecedora alemã foi considerada pelo comparador Selectra como a proposta mais em conta de serviços de Internet por satélite do mercado nacional, oferecendo pacotes a partir de 12,90 euros.

SkyDSL considerada a proposta mais barata de Internet por satélite em Portugal

Recentemente, a Anacom publicou um relatório sobre a utilização de Internet via satélite em Portugal, revelando um aumento de subscritores dos serviços. Apesar de ter uma penetração muito reduzida no mercado em Portugal, em cerca de 0,03%, foi registado um crescimento no acentuado de 4,7% no terceiro trimestre de 2021, quando comparado com o período do ano anterior. O acesso via satélite chegou aos 1,3 milhares de utilizadores.


A utilização de Internet fornecida por satélite tem maior força nas zonas remotas do país e com baixa densidade populacional, mas os dados demonstram um crescimento significativo desde o final de 2018.


Procurando compreender qual a melhor oferta de serviços de satélite praticados em Portugal, a Selectra, especialista em comparação de preços de telecomunicações, água e energia, investigou qual a melhor proposta atualmente. Nas suas conclusões listou a fornecedora alemã SkyDSL como aquele que pratica os preços mais acessíveis, oferecendo pacotes a começar nos 12,90 euros. Esse pacote inclui a velocidade de 18 Mbps e um limite de tráfego de 8 GB. Nas suas ofertas constam ligações melhores, como o caso de 24 Mbps e 40 Mbps por 26,90 e 29,90 euros por mês, ambos com tráfego ilimitado.


O serviço da empresa é referido como capaz de abranger todo o território nacional. Para aceder ao serviço, os utilizadores usam um modem que se liga à antena que está em contacto com um satélite de telecomunicações. No estudo da Selectra, a empresa não exige contratos de fidelização, sendo possível ao cliente desistir a qualquer momento do serviço. Refere ainda que a instalação é simples e sem a necessidade de um técnico especializado fazer a deslocação. O cliente recebe o respetivo kit com o material e instruções de como se ligar ao serviço.


No entanto, é salientado que os respetivos pacotes não incluem serviços de TV, sendo necessário usar um browser para aceder às plataformas de streaming como o Netflix ou o Disney Plus.


Além da SkyDSL, a Selectra listou outros fornecedores de serviços de Internet por satélite em Portugal. As operadores NOS e MEO têm preços mensais a partir de 24,99 e 27,99 euros respetivamente. A mais recente a surgir no mercado foi a Starlink, da SpaceX de Elon Musk, com velocidades de 1 Gbps mas com preços de 99 euros por mês. Por fim, há mais cinco fornecedores de serviços: a Greenmill (Tooway), a Nextweb (Onesat), a Eutelsat (Konnect), Satélite da Sabedoria (Bigblu e a Vivasat).


https://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/skydsl-considerada-a-proposta-mais-barata-de-internet-por-satelite-em-portugal

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

Franceses prometem investir "dezenas de milhões" na indústria naval nacional se a marinha portuguesa comprar fragatas

  Se Portugal optar pelas fragatas francesas de nova geração, a construtora compromete-se a investir dezenas de milhões de euros na modernização do Arsenal do Alfeite e a canalizar uma fatia relevante do contrato diretamente para a economia e indústria nacional, exatamente uma das prioridades já assumidas pelo ministro da Defesa, Nuno Melo Intensifica-se a "luta" entre empresas de defesa para fornecer a próxima geração de fragatas da marinha portuguesa. A empresa francesa Naval Group anunciou esta terça-feira um plano que promete transformar a indústria naval nacional com o investimento de "dezenas de milhões de euros" para criar um  hub  industrial no Alfeite, caso o governo português opter por comprar as fragatas de nova geração do fabricante francês. "O Naval Group apresentou às autoridades portuguesas uma proposta para investir os montantes necessários, estimados em dezenas de milhões de euros, para modernizar o Arsenal do Alfeite e criar um polo industrial...