Avançar para o conteúdo principal

Por um euro, é possível comprar casa na cidade italiana do “Esplendor”

O município italiano de Sambuca, localizado na região italiana da Sicília, está a vender casas por um euro, visando travar o declínio populacional que a zona tem sofrido nos últimos anos.

A pequena cidade, cheia de história, está localizada no topo de uma colina, a partir da qual é possível ter uma vista privilegiada sobre o Mediterrâneo. Apesar de vista deslumbrante, muitos moradores têm abandonado a região, procurando cidades maiores para viver.

Esta não é a primeira vez que a região faz ofertas de investimento atrativas, mas na nova iniciativa o processo de compra é ainda mais facilitado para os compradores interessados, uma vez que a Câmara Municipal de Sambuca é a proprietário de todas as casas que estão à venda por apenas um euro.

“Nós não somos intermediários que agem como um elo entre os antigos e os novos donos, se quiser aquela casa, terá, sem demora”, disse o presidente do município de Sambuca, Giuseppe Cacioppo, em declarações à CNN.


No entanto, existem condições: os novos proprietários devem comprometer-se a restaurar a casa escolhida dentro de três anos. Além disso, os compradores têm que fazer um depósito de segurança, uma espécie de caução de 5000 euros.

As obras de restauração poderão implicar despesas mais significativas, com valores a rondar os 15000 euros, uma vez que as habitações em causa têm entre 40 a 150 metros quadrados e estão bastante degradadas. No fim da restauração, o município garante devolver a quantia que foi depositada como caução.

Cacioppo assegura que os compradores não ficarão desapontados com o seu investimento, porque Sambuca “é conhecida como a Cidade do Esplendor“. “Esta terra fértil é apelidada de Paraíso Terrestre, estamos localizados dentro de uma reserva natural, cheia de história, cercada por belas praias, florestas e montanhas, é silenciosa e pacífica, um retiro idílico para uma estadia de desintoxicação”, acrescentou.

Até agora, foram vendidas dez casas mas há ainda dezenas de habitações disponíveis, “que precisam de uma reforma”.

O autarca revela ter recebido muitos pedidos de compra, em particular de outros países. “Os estrangeiros estão a vir para cá, maravilhados com toda essa beleza”, disse Cacioppo, que espera que os novos moradores ajudem a dar uma nova vida à pequena cidade, impulsionando a economia local e preservando as jóias arquitetónicas locais.


Veja o vídeo em:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=bVvMAjNGFlA


https://zap.aeiou.pt/um-euro-possivel-comprar-casa-italia-236432

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

A Fusão Nuclear deu um rude golpe com o assassínio de Nuno Loureiro

“Como um todo, a fusão nuclear é uma área muito vasta. Não é a morte de um cientista que impedirá o progresso, mas é um abalo e uma enorme perda para a comunidade científica, Nuno Loureiro deu contributos muito importantes para a compreensão da turbulência em plasmas de fusão nuclear” diz Bruno Soares Gonçalves , presidente do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear do IST . O que é a fusão nuclear e por que razão o cientista português do MIT assassinado nos EUA dizia que “mudará a História da humanidade” “Os próximos anos serão   emocionante s   para nós e para a fusão nuclear.  É o início de uma nova era” . As palavras são de Nuno Loureiro e foram escrit as em 2024 . A 1 de maio desse ano, o   cientista português   assumi a   a direção do Centro de Ciência e Fusão de Plasma (PSFC) , um dos maiores   laboratórios  do Massachussetts   Institute   of   Technology ( MIT) . A seu cargo tinha   250   investigadores , funcionário...

Os professores

 As últimas semanas têm sido agitadas nas escolas do ensino público, fruto das diversas greves desencadeadas por uma percentagem bastante elevada da classe de docentes. Várias têm sido as causas da contestação, nomeadamente o congelamento do tempo de serviço, o sistema de quotas para progressão na carreira e a baixa remuneração, mas há uma que é particularmente grave e sintomática da descredibilização do ensino pelo qual o Estado é o primeiro responsável, e que tem a ver com a gradual falta de autoridade dos professores. A minha geração cresceu a ter no professor uma referência, respeitando-o e temendo-o, consciente de que os nossos deslizes, tanto ao nível do estudo como do comportamento, teriam consequências bem gravosas na nossa progressão nos anos escolares. Hoje, os alunos, numa maioria demasiado considerável, não evidenciam qualquer tipo de respeito e deferência pelo seu professor e não acatam a sua autoridade, enfrentando-o sem nenhum receio. Esta realidade é uma das princip...