Avançar para o conteúdo principal

Volkswagen quer criar powerbank que carrega carros elétricos em apenas 17 minutos

Os carros elétricos são já uma certeza no mercado e cada vez mais uma escolha nos dias de hoje. Mas, com todas as suas vantagens, acabam por ter algumas limitações.

Uma das maiores delas é mesmo a necessidade de carregamentos de energia, que ainda não têm a cobertura desejada. Para tentar resolver este problema, a Volkswagen está a planear criar um powerbank que conseguirá carregar um carro elétrico em apenas 17 minutos.

Para além da questão da autonomia, os condutores dos carros elétricos têm também de se preocupar com os carregamentos que são necessários para garantir que estes carros não ficam sem energia.

Como se sabe, os postos de carregamento ainda são escassos e vão demorar alguns anos até que se consiga a mesma cobertura que hoje temos nos postos de abastecimento tradicionais.

Para contornar este problema, a Volkswagen criou um conceito que poderá ser uma realidade em breve e que irá garantir os abastecimentos em qualquer lugar.

A ideia da marca alemã é criar um modelo de powerbank, que debitará 360 kWh e que conseguirá carregar os carros elétricos em apenas 17 minutos.

Este posto de carregamento móvel conseguirá debitar 100 kW em DC, com 2 portas de carregamento, e terá também mais 2 portas AC.

Em teoria, terá a capacidade de carregar até 15 carros antes de necessitar de ser novamente carregado ou simplesmente substituída.

Os planos da Volkswagen são já bastante precisos, mesmo que seja apenas ainda uma ideia. A marca quer começar os testes com este powerbank já em 2019, com as primeiras unidades a estarem disponíveis na sua cidade natal. Posteriormente será alargada a sua presença a outras cidades alemãs e ao resto da Europa.

Estes conceitos, que em breve vão ser uma realidade, vão conseguir reforçar os postos atuais, em momentos de maior necessidade, graças à sua mobilidade e facilidade de instalação.

Vão ser também a forma simples de garantir energia aos carros elétricos em locais sem cobertura das redes de abastecimento.

https://pplware.sapo.pt/motores/volkswagen-powerbank-carro-eletrico-17-minutos/

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di