Avançar para o conteúdo principal

Volkswagen quer criar powerbank que carrega carros elétricos em apenas 17 minutos

Os carros elétricos são já uma certeza no mercado e cada vez mais uma escolha nos dias de hoje. Mas, com todas as suas vantagens, acabam por ter algumas limitações.

Uma das maiores delas é mesmo a necessidade de carregamentos de energia, que ainda não têm a cobertura desejada. Para tentar resolver este problema, a Volkswagen está a planear criar um powerbank que conseguirá carregar um carro elétrico em apenas 17 minutos.

Para além da questão da autonomia, os condutores dos carros elétricos têm também de se preocupar com os carregamentos que são necessários para garantir que estes carros não ficam sem energia.

Como se sabe, os postos de carregamento ainda são escassos e vão demorar alguns anos até que se consiga a mesma cobertura que hoje temos nos postos de abastecimento tradicionais.

Para contornar este problema, a Volkswagen criou um conceito que poderá ser uma realidade em breve e que irá garantir os abastecimentos em qualquer lugar.

A ideia da marca alemã é criar um modelo de powerbank, que debitará 360 kWh e que conseguirá carregar os carros elétricos em apenas 17 minutos.

Este posto de carregamento móvel conseguirá debitar 100 kW em DC, com 2 portas de carregamento, e terá também mais 2 portas AC.

Em teoria, terá a capacidade de carregar até 15 carros antes de necessitar de ser novamente carregado ou simplesmente substituída.

Os planos da Volkswagen são já bastante precisos, mesmo que seja apenas ainda uma ideia. A marca quer começar os testes com este powerbank já em 2019, com as primeiras unidades a estarem disponíveis na sua cidade natal. Posteriormente será alargada a sua presença a outras cidades alemãs e ao resto da Europa.

Estes conceitos, que em breve vão ser uma realidade, vão conseguir reforçar os postos atuais, em momentos de maior necessidade, graças à sua mobilidade e facilidade de instalação.

Vão ser também a forma simples de garantir energia aos carros elétricos em locais sem cobertura das redes de abastecimento.

https://pplware.sapo.pt/motores/volkswagen-powerbank-carro-eletrico-17-minutos/

Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

Foram necessários 250 anos para construir o que Trump está a tentar destruir

Os esforços do presidente Donald Trump para reformular o governo federal o máximo possível e o mais rapidamente possível destruiriam agências que existem há décadas ou mais. Os seus planos mais amplos reformulariam elementos da infraestrutura governamental que existem há séculos. De Benjamin Franklin a John F. Kennedy e de Richard Nixon a Barack Obama, foi necessária toda a história dos Estados Unidos para construir parte do que Trump tem falado em tentar destruir, privatizar ou reformular. E isso sem contar as reformas que ele está a planear para programas de segurança social, como a  Previdência Social  e o Medicare,  que ele afirma , sem provas, estarem  cheios de fraudes , mas que também estão em caminhos objetivamente  insustentáveis . Serviço Postal dos EUA Estes dois selos postais dos Estados Unidos, com as imagens de Benjamin Franklin e George Washington, entraram em vigor a 1 de julho de 1847.  (Museu Postal Nacional Smithsonian) Fundado em 1775 Os...

Porque é que os links são normalmente azuis?

WWW concept with hand pressing a button on blurred abstract background Se navega na Internet todos os dias já reparou certamente numa constante: as hiperligações são quase sempre azuis. Este pequeno detalhe é tão comum que poucos param para pensar na sua origem. Mas porquê azul? Porquê não vermelho, verde ou laranja? A resposta remonta aos anos 80, e envolve investigação científica, design de interfaces e… um professor com uma ideia brilhante. Vamos então explicar-lhe qual a razão pela qual os links são normalmente azuis. Porque é que os links são normalmente azuis? Antes da Web, tudo era texto Nos primórdios da Internet, muito antes do aparecimento dos browsers modernos, tudo se resumia a menus de texto longos e difíceis de navegar. Era necessário percorrer intermináveis listas de ficheiros para chegar à informação pretendida. Até que, em 1985, Ben Shneiderman, professor da Universidade de Maryland, e o seu aluno Dan Ostroff, apresentaram uma ideia revolucionária: menus embutidos, que...