A empresa especializada em som apresentou um sistema que assenta em microfones e algoritmos que permite que, dentro do automóvel, não se oiça o barulho lá de fora.
A Bose quer que a supressão de ruído passe dos auscultadores para o interior dos carros. A empresa apresentou a QuietComfort, uma solução que analisa a vibração do veículo para suprimir todo o barulho que provem do exterior. O sistema tornar-se-á mais popular à medida que os veículos se tornam mais leves e elétricos. Um carro elétrico é bastante mais silencioso e o condutor e passageiros ficam mais sujeitos aos ruídos do exterior, lembra o The Verge.
A Bose teve uma abordagem diferente da que é usada nos sistemas atuais, que assentam em pneus especializados ou em aumentar o material de isolamento. Estas soluções implicam geralmente maior peso do carro e diminuem a eficiência do uso de combustível. A empresa especializada em áudio usa uma combinação de acelerómetros, software proprietário para processamento de sinais, microfones e o sistema de som a bordo para «controlar eletronicamente o som indesejado».
O comunicado da Bose explica que são analisadas as vibrações que criam ruído e é calculado um sinal de cancelamento acústico que é emitido depois pelas colunas a bordo.
A Bose vai colaborar com os fabricantes automóveis e pretende que o QuietComfort possa ser uma realidade nos carros entregues a partir de 2021.
http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/hardware/2019-01-10-Bose-quer-supressao-de-ruido-dentro-do-carro
A Bose quer que a supressão de ruído passe dos auscultadores para o interior dos carros. A empresa apresentou a QuietComfort, uma solução que analisa a vibração do veículo para suprimir todo o barulho que provem do exterior. O sistema tornar-se-á mais popular à medida que os veículos se tornam mais leves e elétricos. Um carro elétrico é bastante mais silencioso e o condutor e passageiros ficam mais sujeitos aos ruídos do exterior, lembra o The Verge.
A Bose teve uma abordagem diferente da que é usada nos sistemas atuais, que assentam em pneus especializados ou em aumentar o material de isolamento. Estas soluções implicam geralmente maior peso do carro e diminuem a eficiência do uso de combustível. A empresa especializada em áudio usa uma combinação de acelerómetros, software proprietário para processamento de sinais, microfones e o sistema de som a bordo para «controlar eletronicamente o som indesejado».
O comunicado da Bose explica que são analisadas as vibrações que criam ruído e é calculado um sinal de cancelamento acústico que é emitido depois pelas colunas a bordo.
A Bose vai colaborar com os fabricantes automóveis e pretende que o QuietComfort possa ser uma realidade nos carros entregues a partir de 2021.
http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/hardware/2019-01-10-Bose-quer-supressao-de-ruido-dentro-do-carro
Comentários
Enviar um comentário