Avançar para o conteúdo principal

Criptomoedas estão em queda significativa! Saiba a razão desta vez



 A volatilidade do preço das criptomoedas é mais que evidente, daí todos os cuidados e oportunidades deste "novo" segmento financeiro.


O preço da bitcoin e de outras criptomoedas sofreu, esta segunda-feira, uma queda significativa. Saiba qual a razão que está a levar a que a maioria das moedas digitais tenha desvalorizado.


Criptomoedas: Bitcoin caiu mais de 16% e Ethereum 17%

A Bitcoin e de outras criptomoedas estão em queda após um "banco" de criptomoedas ter suspendido transferências e levantamentos da plataforma, alegando "condições de mercado extremas" tal como o Pplware revelou aqui.


A Bitcoin estava a ser negociada a cerca de 22.400 dólares (21.528 euros) no final da segunda-feira, tendo caído mais de 16% nas últimas 24 horas. A Ethereum, outra criptomoeda popular, caiu cerca de 17%.


No domingo, a Celsius Network - que oferece produtos com juros para clientes que depositam criptomoedas na plataforma, para depois emprestar os ativos digitais de forma a obter retorno - anunciou a suspensão de todos os levantamentos e transferências entre contas a fim de "honrar, a longo prazo, as obrigações de levantamento".


A Celsius, que conta com mais de 1,7 milhões de clientes e mais de 10 mil milhões de dólares (9,6 mil milhões de euros) em ativos, não deu qualquer indicação sobre quando permitiria aos utilizadores aceder aos respetivos fundos.


Em troca dos depósitos dos clientes, a empresa pagava rendimentos que ultrapassavam mais de 19% em algumas contas. Este é o segundo colapso de grandes dimensões no universo das criptomoedas em menos de dois meses.


É possível que os investidores da Celsius, que incluem o fundo de pensões do Quebeque (Canadá) e o conhecido fundo de capital de risco WestCap, possam recuperar o investimento antes de outros depositantes da Celsius.


Criptomoedas estão em queda significativa! Saiba a razão desta vez (sapo.pt)


Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

O que acontece se dormires sempre com a mesma almofada

 Dormir bem não depende apenas de ter um bom colchão ou de te deitares à hora certa. A tua almofada, aquela que usas todas as noites há meses ou até anos, pode estar a afetar o teu sono e a tua saúde de formas que nunca imaginaste. E não estamos a falar apenas de conforto: higiene, suporte e até a qualidade do ar que respiras entram nesta equação. Mas o que acontece se dormires sempre com a mesma almofada? O que acontece se dormires sempre com a mesma almofada Mesmo que laves a fronha com frequência, a almofada acumula suor, oleosidade da pele, células mortas, poeira e ácaros. Com o tempo, esta mistura cria um ambiente perfeito para microrganismos e alergénios que podem causar alergias respiratórias, agravar problemas como asma e provocar irritações na pele e nos olhos. O pior é que grande parte destes resíduos penetra no enchimento da almofada, onde a lavagem comum não chega. fita na boca para dormir, smartwatch dormir Perda de suporte e impacto na postura O desgaste também é inev...

A isenção do IUC em veículos imobilizados, proposta pela IL, foi chumbada.

O debate em torno do Imposto Único de Circulação (IUC) tem sido recorrente na Assembleia da República, sobretudo quando se trata de situações em que os veículos não estão efetivamente em circulação. Um dos temas mais recentes envolveu um projeto de lei apresentado pela Iniciativa Liberal (IL), que pretendia isentar do pagamento de IUC os veículos imobilizados cuja matrícula estivesse temporariamente cancelada. A proposta gerou discussão entre as bancadas parlamentares e acabou por ser rejeitada, revelando diferentes entendimentos sobre justiça fiscal, burocracia e impacto orçamental. O conteúdo da proposta A IL defendia que não fazia sentido cobrar um imposto de circulação, IUC, a veículos que, por estarem imobilizados e com matrícula temporariamente cancelada, não podiam circular na via pública. Segundo o partido, a cobrança nestes casos configuraria uma incoerência do sistema fiscal, penalizando proprietários que não usufruem do veículo e que, muitas vezes, o mantêm parado por motivo...