Avançar para o conteúdo principal

Criptomoedas estão em queda significativa! Saiba a razão desta vez



 A volatilidade do preço das criptomoedas é mais que evidente, daí todos os cuidados e oportunidades deste "novo" segmento financeiro.


O preço da bitcoin e de outras criptomoedas sofreu, esta segunda-feira, uma queda significativa. Saiba qual a razão que está a levar a que a maioria das moedas digitais tenha desvalorizado.


Criptomoedas: Bitcoin caiu mais de 16% e Ethereum 17%

A Bitcoin e de outras criptomoedas estão em queda após um "banco" de criptomoedas ter suspendido transferências e levantamentos da plataforma, alegando "condições de mercado extremas" tal como o Pplware revelou aqui.


A Bitcoin estava a ser negociada a cerca de 22.400 dólares (21.528 euros) no final da segunda-feira, tendo caído mais de 16% nas últimas 24 horas. A Ethereum, outra criptomoeda popular, caiu cerca de 17%.


No domingo, a Celsius Network - que oferece produtos com juros para clientes que depositam criptomoedas na plataforma, para depois emprestar os ativos digitais de forma a obter retorno - anunciou a suspensão de todos os levantamentos e transferências entre contas a fim de "honrar, a longo prazo, as obrigações de levantamento".


A Celsius, que conta com mais de 1,7 milhões de clientes e mais de 10 mil milhões de dólares (9,6 mil milhões de euros) em ativos, não deu qualquer indicação sobre quando permitiria aos utilizadores aceder aos respetivos fundos.


Em troca dos depósitos dos clientes, a empresa pagava rendimentos que ultrapassavam mais de 19% em algumas contas. Este é o segundo colapso de grandes dimensões no universo das criptomoedas em menos de dois meses.


É possível que os investidores da Celsius, que incluem o fundo de pensões do Quebeque (Canadá) e o conhecido fundo de capital de risco WestCap, possam recuperar o investimento antes de outros depositantes da Celsius.


Criptomoedas estão em queda significativa! Saiba a razão desta vez (sapo.pt)


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

J.K. Rowling

 Aos 17 anos, foi rejeitada na faculdade. Aos 25 anos, sua mãe morreu de doença. Aos 26 anos, mudou-se para Portugal para ensinar inglês. Aos 27 anos, casou. O marido abusou dela. Apesar disso, sua filha nasceu. Aos 28 anos, divorciou-se e foi diagnosticada com depressão severa. Aos 29 anos, era mãe solteira que vivia da segurança social. Aos 30 anos, ela não queria estar nesta terra. Mas ela dirigiu toda a sua paixão para fazer a única coisa que podia fazer melhor do que ninguém. E foi escrever. Aos 31 anos, finalmente publicou seu primeiro livro. Aos 35 anos, tinha publicado 4 livros e foi nomeada Autora do Ano. Aos 42 anos, vendeu 11 milhões de cópias do seu novo livro no primeiro dia do lançamento. Esta mulher é JK Rowling. Lembras de como ela pensou em suicídio aos 30 anos? Hoje, Harry Potter é uma marca global que vale mais de $15 bilhões. Nunca desista. Acredite em você mesmo. Seja apaixonado. Trabalhe duro. Nunca é tarde demais. Esta é J.K. Rowling. J. K. Rowling – Wikipédi...