Alguém pensou nisto?
Se todos os carros fossem elétricos e se estivéssemos presos no trânsito de três horas numa tempestade de neve, as baterias acabariam por descarregar completamente.
Porque basicamente não há aquecimento no carro elétrico.
E o facto de estar preso na rua a noite toda, sem bateria, sem aquecimento, sem limpa para-brisas, sem rádio, sem GPS, a bateria já estaria sem bateria há muito tempo.
Podem tentar chamar a ambulância para ajudar os automobilistas mas elas não
podem vir ajudar porque todas as estradas estão fechadas e provavelmente todos os
carros da polícia serão elétricos.
E quando as estradas são fechadas por milhares de carros estacionados, ninguém vai conseguir progredir. Como carregar baterias no local?
O mesmo problema é que há quilómetros de engarrafamentos durante as férias de verão.
Não seria possível ligar o ar condicionado num carro elétrico por um curto período de tempo. Suas baterias acabariam em um instante!
Claro que nenhum político ou jornalista fala sobre isto, mas isso vai acontecer.
E tu estás preparado? Agora imagina o teu carro ser igual ao teu telemóvel.
https://motoristasdoasfalto.com/noticia/1124965/carros-eletricos-o-maior-esquema-que-o-mundo-ja-viu
Comentário do Wilson:
Além deste cenário, há ainda os avisos dos engenheiros que estudam as redes elétricas que afirmam que a massificação dos carros elétricos irá por em causa a estabilidade da rede e que em muitas zonas não é economicamente viável instalar a infraestrutura necessária. Apenas nas grandes cidades e zonas industriais do planeta é que será economicamente viável deixando de fora a maior parte da área do planeta.
Por outras palavras, a massificação do carro elétrico a bateria irá contribuir para a descontinuidade territorial prejudicando o interior e as zonas menos habitadas.
Seria muito mais rápido descarbonizar os transportes a nível planetário simplesmente substituindo o combustível do motor de combustão por gás (GPL, Gás Natural ou até mesmo Hidrogénio verde) do que por carros elétricos a baterias sendo que as baterias para além de todos os problemas operacionais ainda tem a componente das tensões militares que podem advir da falta de locais onde extrair as Terras Raras (Lítio, Cobalto, etc) quer da poluição na origem e no fim do ciclo de vida.
Comentários
Enviar um comentário