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Carros elétricos o maior esquema que o mundo já viu

 Alguém pensou nisto?


Se todos os carros fossem elétricos e se estivéssemos presos no trânsito de três horas numa tempestade de neve, as baterias acabariam por descarregar completamente.


Porque basicamente não há aquecimento no carro elétrico.


E o facto de estar preso na rua a noite toda, sem bateria, sem aquecimento, sem limpa para-brisas, sem rádio, sem GPS, a bateria já estaria sem bateria há muito tempo.


Podem tentar chamar a ambulância para ajudar os automobilistas mas elas não


podem vir ajudar porque todas as estradas estão fechadas e provavelmente todos os


carros da polícia serão elétricos.


E quando as estradas são fechadas por milhares de carros estacionados, ninguém vai conseguir progredir. Como carregar baterias no local?


O mesmo problema é que há quilómetros de engarrafamentos durante as férias de verão.


Não seria possível ligar o ar condicionado num carro elétrico por um curto período de tempo. Suas baterias acabariam em um instante!


Claro que nenhum político ou jornalista fala sobre isto, mas isso vai acontecer.


E tu estás preparado? Agora imagina o teu carro ser igual ao teu telemóvel.


https://motoristasdoasfalto.com/noticia/1124965/carros-eletricos-o-maior-esquema-que-o-mundo-ja-viu


Comentário do Wilson:

Além deste cenário, há ainda os avisos dos engenheiros que estudam as redes elétricas que afirmam que a massificação dos carros elétricos irá por em causa a estabilidade da rede e que em muitas zonas não é economicamente viável instalar a infraestrutura necessária. Apenas nas grandes cidades e zonas industriais do planeta é que será economicamente viável deixando de fora a maior parte da área do planeta.

Por outras palavras, a massificação do carro elétrico a bateria irá contribuir para a descontinuidade territorial prejudicando o interior e as zonas menos habitadas.

Seria muito mais rápido descarbonizar os transportes a nível planetário simplesmente substituindo o combustível do motor de combustão por gás (GPL, Gás Natural ou até mesmo Hidrogénio verde) do que por carros elétricos a baterias sendo que as baterias para além de todos os problemas operacionais ainda tem a componente das tensões militares que podem advir da falta de locais onde extrair as Terras Raras (Lítio, Cobalto, etc) quer da poluição na origem e no fim do ciclo de vida.


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