Avançar para o conteúdo principal

Carros elétricos o maior esquema que o mundo já viu

 Alguém pensou nisto?


Se todos os carros fossem elétricos e se estivéssemos presos no trânsito de três horas numa tempestade de neve, as baterias acabariam por descarregar completamente.


Porque basicamente não há aquecimento no carro elétrico.


E o facto de estar preso na rua a noite toda, sem bateria, sem aquecimento, sem limpa para-brisas, sem rádio, sem GPS, a bateria já estaria sem bateria há muito tempo.


Podem tentar chamar a ambulância para ajudar os automobilistas mas elas não


podem vir ajudar porque todas as estradas estão fechadas e provavelmente todos os


carros da polícia serão elétricos.


E quando as estradas são fechadas por milhares de carros estacionados, ninguém vai conseguir progredir. Como carregar baterias no local?


O mesmo problema é que há quilómetros de engarrafamentos durante as férias de verão.


Não seria possível ligar o ar condicionado num carro elétrico por um curto período de tempo. Suas baterias acabariam em um instante!


Claro que nenhum político ou jornalista fala sobre isto, mas isso vai acontecer.


E tu estás preparado? Agora imagina o teu carro ser igual ao teu telemóvel.


https://motoristasdoasfalto.com/noticia/1124965/carros-eletricos-o-maior-esquema-que-o-mundo-ja-viu


Comentário do Wilson:

Além deste cenário, há ainda os avisos dos engenheiros que estudam as redes elétricas que afirmam que a massificação dos carros elétricos irá por em causa a estabilidade da rede e que em muitas zonas não é economicamente viável instalar a infraestrutura necessária. Apenas nas grandes cidades e zonas industriais do planeta é que será economicamente viável deixando de fora a maior parte da área do planeta.

Por outras palavras, a massificação do carro elétrico a bateria irá contribuir para a descontinuidade territorial prejudicando o interior e as zonas menos habitadas.

Seria muito mais rápido descarbonizar os transportes a nível planetário simplesmente substituindo o combustível do motor de combustão por gás (GPL, Gás Natural ou até mesmo Hidrogénio verde) do que por carros elétricos a baterias sendo que as baterias para além de todos os problemas operacionais ainda tem a componente das tensões militares que podem advir da falta de locais onde extrair as Terras Raras (Lítio, Cobalto, etc) quer da poluição na origem e no fim do ciclo de vida.


Comentários

Notícias mais vistas:

Nuvem rolo. O fenómeno raro a que se assistiu este domingo em Portugal

 Imagens captadas em vários locais do país foram partilhadas pela página de Facebook Meteo Trás os Montes. O fenómeno é comum no nordeste da Austrália, mas raro em Portugal. Um fenómeno conhecido como “nuvens rolo” aconteceu este domingo na costa portuguesa e foi fotografado e filmado um pouco em todo o país. Nas imagens partilhadas pela página de Facebook Meteo Trás os Montes — é possível constatar testemunhos na Ria de Aveiro, Figueira da Foz, Esposende ou Póvoa de Varzim. Nuvem rolo. O fenómeno raro que se viu em Portugal – Observador

Como resistir ao calor: transforme a sua ventoinha simples num ar condicionado

 As ventoinhas, por si só, muitas vezes limitam-se a fazer circular o ar quente. Mas existe um truque engenhoso para torná-las mais eficazes Em dias de calor muito intenso, e para quem não tem ar condicionado em casa, suportar as elevadas temperaturas pode ser um verdadeiro desafio. No entanto, se tiver uma ventoinha por perto, há um truque simples que pode fazer toda a diferença na hora de refrescar o ambiente. As ventoinhas, por si só, têm muitas vezes dificuldade em baixar efetivamente a temperatura, limitando-se a fazer circular o ar quente. Mas existe uma maneira engenhosa de torná-las mais eficazes a refrescar o espaço. A página de TikTok @top_dicas_  partilhou um método simples para transformar uma ventoinha num verdadeiro ar condicionado caseiro. O processo é acessível e não exige ferramentas. Vai precisar apenas de uma ventoinha, duas garrafas de plástico, dois tubos de plástico, uma caixa térmica de esferovite, gelo, fita-cola e abraçadeiras. Comece por cortar a part...

Foram necessários 250 anos para construir o que Trump está a tentar destruir

Os esforços do presidente Donald Trump para reformular o governo federal o máximo possível e o mais rapidamente possível destruiriam agências que existem há décadas ou mais. Os seus planos mais amplos reformulariam elementos da infraestrutura governamental que existem há séculos. De Benjamin Franklin a John F. Kennedy e de Richard Nixon a Barack Obama, foi necessária toda a história dos Estados Unidos para construir parte do que Trump tem falado em tentar destruir, privatizar ou reformular. E isso sem contar as reformas que ele está a planear para programas de segurança social, como a  Previdência Social  e o Medicare,  que ele afirma , sem provas, estarem  cheios de fraudes , mas que também estão em caminhos objetivamente  insustentáveis . Serviço Postal dos EUA Estes dois selos postais dos Estados Unidos, com as imagens de Benjamin Franklin e George Washington, entraram em vigor a 1 de julho de 1847.  (Museu Postal Nacional Smithsonian) Fundado em 1775 Os...