Segundo investidores, após serem recebidos pelo ex-CEO que não paga clientes desde 2019, ele saiu da cidade.
Um dos casos mais nebulosos já criados com Bitcoin no Brasil, a Atlas Quantum, viu seu CEO ser possivelmente encontrado nos últimos dias em uma mansão próxima de Barcelona, na Espanha. Desde seu sumiço, ex-clientes não sabiam de seu paradeiro e estavam em busca de novas informações.
Em contato com o Livecoins, investidores narraram que Rodrigo Marques foi encontrado após ser pego com uma empresa aberta no país europeu.
Chamada “MineTitan“, o é apontado como mais um esquema de Rodrigo Marques dos Santos, que acabou sendo descoberto por brasileiros. Foram até a Espanha Matheus Müller (bancário), Fabrício Galleti (servidor do TRF3) e Marcos Vinícius (Forças Armadas do RJ), sendo os três ex-clientes da Atlas.
A sede da empresa ficava em Callela, uma pequena cidade na comarca de Maresme, a 70 quilômetros de Barcelona, no nordeste da Espanha, região autônoma da Catalunha. Ao ver publicamente o endereço em sites, clientes foram até o local para confirmar as informações.
Fuga de Rodrigo Marques para Espanha com passagens por vários países
Com os problemas no Brasil inclusive com a CVM, Rodrigo Marques nunca mais foi encontrado, sendo dado como foragido por ex-investidores que nunca mais viram seus bitcoins.
Investidores que monitoram seus passos com atenção indicam que ele morou por um tempo no México, passou pela França e por último estava na Espanha.
Em sua passagem pela Espanha, é possível que Marques estivesse a ponto de criar um golpe, que segundo relatos de ex-investidores enviados para a reportagem, estaria sendo ajudado por um ex-assessor de uma famosa deputada federal do Brasil por São Paulo.
Em tentativa de contato com Rodrigo, seguranças armados tentaram expulsar os investidores
Com a chegada dos investidores a casa de Rodrigo Marques, dois de seus seguranças foram armados e em um veículo branco abordar os investidores brasileiros. Em busca de intimidar os clientes da Atlas, a dupla chegou a disparar para cima e tomar o celular de uma das vítimas da pirâmide financeira.
Sendo pressionados e com testemunhas que viram eles pegarem os celulares dos investidores, a polícia foi chamada no local e os dois seguranças foram presos. Após a confusão, clientes da Atlas Quantum registraram boletim contra os dois seguranças.
Em grupos de afetados pela Atlas Quantum, os investidores narram que a casa do líder da empresa é a maior da região nobre, com um veículo de luxo McLaren avaliado em 1 milhão de Euros estacionado na garagem.
Sua casa tem quatro andares, é toda automatizada, e segundo ex-clientes Rodrigo Marques vive uma vida de luxo enquanto seus antigos investidores sofrem com os prejuízos no Brasil.
Na ocasião da visita dos ex-investidores na casa de Rodrigo Marques, ele chegou a conversar com os presentes após a confusão que envolveu até a polícia, mas não devolveu valores.
Rodrigo Marques e representantes da Atlas Quantum não foram encontrados para comentar o episódio e o espaço segue em aberto para manifestações.
CEO da Atlas Quantum é encontrado em mansão próxima de Barcelona - Livecoins
Comentários
Enviar um comentário