Avançar para o conteúdo principal

CEO da Atlas Quantum é encontrado em mansão próxima de Barcelona



 Segundo investidores, após serem recebidos pelo ex-CEO que não paga clientes desde 2019, ele saiu da cidade.


Um dos casos mais nebulosos já criados com Bitcoin no Brasil, a Atlas Quantum, viu seu CEO ser possivelmente encontrado nos últimos dias em uma mansão próxima de Barcelona, na Espanha. Desde seu sumiço, ex-clientes não sabiam de seu paradeiro e estavam em busca de novas informações.

Em contato com o Livecoins, investidores narraram que Rodrigo Marques foi encontrado após ser pego com uma empresa aberta no país europeu.

Chamada “MineTitan“, o é apontado como mais um esquema de Rodrigo Marques dos Santos, que acabou sendo descoberto por brasileiros. Foram até a Espanha Matheus Müller (bancário), Fabrício Galleti (servidor do TRF3) e Marcos Vinícius (Forças Armadas do RJ), sendo os três ex-clientes da Atlas.

A sede da empresa ficava em Callela, uma pequena cidade na comarca de Maresme, a 70 quilômetros de Barcelona, no nordeste da Espanha, região autônoma da Catalunha. Ao ver publicamente o endereço em sites, clientes foram até o local para confirmar as informações.

CEO da Atlas Quantum, Rodrigo Marques abriu empresa em Callela, na Espanha, na província de Barcelona
CEO da Atlas Quantum, Rodrigo Marques abriu empresa em Callela, na Espanha, na província de Barcelona. Reprodução.

Fuga de Rodrigo Marques para Espanha com passagens por vários países

Com os problemas no Brasil inclusive com a CVM, Rodrigo Marques nunca mais foi encontrado, sendo dado como foragido por ex-investidores que nunca mais viram seus bitcoins.

Investidores que monitoram seus passos com atenção indicam que ele morou por um tempo no México, passou pela França e por último estava na Espanha.

Em sua passagem pela Espanha, é possível que Marques estivesse a ponto de criar um golpe, que segundo relatos de ex-investidores enviados para a reportagem, estaria sendo ajudado por um ex-assessor de uma famosa deputada federal do Brasil por São Paulo.

Clientes tiraram fotos da mansão de Rodrigo Marques na Espanha
Clientes tiraram fotos da mansão de Rodrigo Marques na Espanha. Imagens enviadas ao Livecoins.
Suposta casa de Rodrigo Marques na Espanha em região nobre
Suposta casa de Rodrigo Marques na Espanha em região nobre, com portão preto e 4 andares. Reprodução.

Em tentativa de contato com Rodrigo, seguranças armados tentaram expulsar os investidores

Com a chegada dos investidores a casa de Rodrigo Marques, dois de seus seguranças foram armados e em um veículo branco abordar os investidores brasileiros. Em busca de intimidar os clientes da Atlas, a dupla chegou a disparar para cima e tomar o celular de uma das vítimas da pirâmide financeira.

Sendo pressionados e com testemunhas que viram eles pegarem os celulares dos investidores, a polícia foi chamada no local e os dois seguranças foram presos. Após a confusão, clientes da Atlas Quantum registraram boletim contra os dois seguranças.

Polícia prendeu os dois seguranças de Rodrigo Marques que ameaçaram investidores
Polícia prendeu os dois seguranças de Rodrigo Marques que ameaçaram investidores. Imagens enviadas pelos clientes a reportagem.

Em grupos de afetados pela Atlas Quantum, os investidores narram que a casa do líder da empresa é a maior da região nobre, com um veículo de luxo McLaren avaliado em 1 milhão de Euros estacionado na garagem.

Sua casa tem quatro andares, é toda automatizada, e segundo ex-clientes Rodrigo Marques vive uma vida de luxo enquanto seus antigos investidores sofrem com os prejuízos no Brasil.

Na ocasião da visita dos ex-investidores na casa de Rodrigo Marques, ele chegou a conversar com os presentes após a confusão que envolveu até a polícia, mas não devolveu valores.

Rodrigo Marques e representantes da Atlas Quantum não foram encontrados para comentar o episódio e o espaço segue em aberto para manifestações.


CEO da Atlas Quantum é encontrado em mansão próxima de Barcelona - Livecoins




Comentários

Notícias mais vistas:

"Assinatura" típica do Kremlin: desta vez foi pior e a Rússia até atacou instalações da UE

Falamos de "um dos maiores ataques combinados" contra a Ucrânia, que também atingiu representações de países da NATO Kiev foi novamente bombardeada durante a noite. Foi o segundo maior ataque aéreo da Rússia desde a invasão total à Ucrânia. Morreram pelo menos 21 pessoas, incluindo quatro crianças, de acordo com as autoridades. Os edifícios da União Europeia e do British Council na cidade foram atingidos pelos ataques, o que levou a UE e o Reino Unido a convocarem os principais diplomatas russos. Entre os mortos encontram-se crianças de 2, 17 e 14 anos, segundo o chefe da Administração Militar da cidade de Kiev. A força aérea ucraniana afirmou que o Kremlin lançou 629 armas de ataque aéreo contra o país durante a noite, incluindo 598 drones e 31 mísseis. Yuriy Ihnat, chefe de comunicações da Força Aérea, disse à CNN que os foi “um dos maiores ataques combinados” contra o país. O ministério da Defesa da Rússia declarou que atacou “empresas do complexo militar-industrial e base...

Avião onde viajava Von der Leyen afetado por interferência de GPS da Rússia

 O GPS do avião onde viajava a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, foi afetado por uma interferência que as autoridades suspeitam ser de origem russa, no domingo, forçando uma aterragem com mapas analógicos. Não é claro se o avião seria o alvo deliberado. A aeronave aterrou em segurança no Aeroporto Internacional de Plovdiv, no sul da Bulgária, sem ter de alterar a rota. "Podemos de facto confirmar que houve bloqueio do GPS", disse a porta-voz da Comissão Europeia, Arianna Podesta, numa conferência de imprensa em Bruxelas. "Recebemos informações das autoridades búlgaras de que suspeitam que se deveu a uma interferência flagrante da Rússia". A região tem sofrido muitas destas atividades, afirmou o executivo comunitário, acrescentando que sancionou várias empresas que se acredita estarem envolvidas. O governo búlgaro confirmou o incidente. "Durante o voo que transportava a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, para Plovdiv, o s...

O maior aliado da Rússia a defender a Ucrânia: eis a proposta de Trump

 Proposta de Trump foi apresentada aos aliados e à Ucrânia na reunião na Casa Branca. A ideia não caiu nada bem, até porque já tinha sido sugerida anteriormente por Putin. Tropas norte-americanas nunca farão parte das garantias de segurança a dar à Ucrânia e isso já se sabia, mas a proposta do presidente dos Estados Unidos é, no mínimo, inquietante para Kiev, já que passa por colocar soldados amigos da Rússia a mediar o conflito. De acordo com o Financial Times, que cita quatro fontes familiarizadas com as negociações, o presidente dos Estados Unidos sugeriu que sejam destacadas tropas chinesas como forças da paz num cenário pós-guerra. Uma proposta que, segundo as mesmas fontes, vai ao encontro do que Vladimir Putin sugeriu, até porque a China é um dos mais fortes aliados da Rússia, mesmo que tenha mantido sempre uma postura ambígua em relação ao que se passa na Ucrânia. A proposta de Trump passa por convidar a China a enviar pacificadores que monitorizem a situação a partir de um...