Avançar para o conteúdo principal

CEO da Atlas Quantum é encontrado em mansão próxima de Barcelona



 Segundo investidores, após serem recebidos pelo ex-CEO que não paga clientes desde 2019, ele saiu da cidade.


Um dos casos mais nebulosos já criados com Bitcoin no Brasil, a Atlas Quantum, viu seu CEO ser possivelmente encontrado nos últimos dias em uma mansão próxima de Barcelona, na Espanha. Desde seu sumiço, ex-clientes não sabiam de seu paradeiro e estavam em busca de novas informações.

Em contato com o Livecoins, investidores narraram que Rodrigo Marques foi encontrado após ser pego com uma empresa aberta no país europeu.

Chamada “MineTitan“, o é apontado como mais um esquema de Rodrigo Marques dos Santos, que acabou sendo descoberto por brasileiros. Foram até a Espanha Matheus Müller (bancário), Fabrício Galleti (servidor do TRF3) e Marcos Vinícius (Forças Armadas do RJ), sendo os três ex-clientes da Atlas.

A sede da empresa ficava em Callela, uma pequena cidade na comarca de Maresme, a 70 quilômetros de Barcelona, no nordeste da Espanha, região autônoma da Catalunha. Ao ver publicamente o endereço em sites, clientes foram até o local para confirmar as informações.

CEO da Atlas Quantum, Rodrigo Marques abriu empresa em Callela, na Espanha, na província de Barcelona
CEO da Atlas Quantum, Rodrigo Marques abriu empresa em Callela, na Espanha, na província de Barcelona. Reprodução.

Fuga de Rodrigo Marques para Espanha com passagens por vários países

Com os problemas no Brasil inclusive com a CVM, Rodrigo Marques nunca mais foi encontrado, sendo dado como foragido por ex-investidores que nunca mais viram seus bitcoins.

Investidores que monitoram seus passos com atenção indicam que ele morou por um tempo no México, passou pela França e por último estava na Espanha.

Em sua passagem pela Espanha, é possível que Marques estivesse a ponto de criar um golpe, que segundo relatos de ex-investidores enviados para a reportagem, estaria sendo ajudado por um ex-assessor de uma famosa deputada federal do Brasil por São Paulo.

Clientes tiraram fotos da mansão de Rodrigo Marques na Espanha
Clientes tiraram fotos da mansão de Rodrigo Marques na Espanha. Imagens enviadas ao Livecoins.
Suposta casa de Rodrigo Marques na Espanha em região nobre
Suposta casa de Rodrigo Marques na Espanha em região nobre, com portão preto e 4 andares. Reprodução.

Em tentativa de contato com Rodrigo, seguranças armados tentaram expulsar os investidores

Com a chegada dos investidores a casa de Rodrigo Marques, dois de seus seguranças foram armados e em um veículo branco abordar os investidores brasileiros. Em busca de intimidar os clientes da Atlas, a dupla chegou a disparar para cima e tomar o celular de uma das vítimas da pirâmide financeira.

Sendo pressionados e com testemunhas que viram eles pegarem os celulares dos investidores, a polícia foi chamada no local e os dois seguranças foram presos. Após a confusão, clientes da Atlas Quantum registraram boletim contra os dois seguranças.

Polícia prendeu os dois seguranças de Rodrigo Marques que ameaçaram investidores
Polícia prendeu os dois seguranças de Rodrigo Marques que ameaçaram investidores. Imagens enviadas pelos clientes a reportagem.

Em grupos de afetados pela Atlas Quantum, os investidores narram que a casa do líder da empresa é a maior da região nobre, com um veículo de luxo McLaren avaliado em 1 milhão de Euros estacionado na garagem.

Sua casa tem quatro andares, é toda automatizada, e segundo ex-clientes Rodrigo Marques vive uma vida de luxo enquanto seus antigos investidores sofrem com os prejuízos no Brasil.

Na ocasião da visita dos ex-investidores na casa de Rodrigo Marques, ele chegou a conversar com os presentes após a confusão que envolveu até a polícia, mas não devolveu valores.

Rodrigo Marques e representantes da Atlas Quantum não foram encontrados para comentar o episódio e o espaço segue em aberto para manifestações.


CEO da Atlas Quantum é encontrado em mansão próxima de Barcelona - Livecoins




Comentários

Notícias mais vistas:

Constância e Caima

  Fomos visitar Luís Vaz de Camões a Constância, ver a foz do Zêzere, e descobrimos que do outro lado do arvoredo estava escondida a Caima, Indústria de Celulose. https://www.youtube.com/watch?v=w4L07iwnI0M&list=PL7htBtEOa_bqy09z5TK-EW_D447F0qH1L&index=16

TAP: quo vadis?

 É um erro estratégico abismal decidir subvencionar uma vez mais a TAP e afirmar que essa é a única solução para garantir a conectividade e o emprego na aviação, hotelaria e turismo no país. É mentira! Nos últimos 20 anos assistiu-se à falência de inúmeras companhias aéreas. 11 de Setembro, SARS, preço do petróleo, crise financeira, guerras e concorrência das companhias de baixo custo, entre tantos outros fatores externos, serviram de pano de fundo para algo que faz parte das vicissitudes de qualquer empresa: má gestão e falta de liquidez para enfrentar a mudança. Concentremo-nos em três casos europeus recentes de companhias ditas “de bandeira” que fecharam as portas e no que, de facto, aconteceu. Poucos meses após a falência da Swissair, em 2001, constatou-se um fenómeno curioso: um número elevado de salões de beleza (manicure, pedicure, cabeleireiros) abriram igualmente falência. A razão é simples, mas só mais tarde seria compreendida: muitos desses salões sustentavam-se das assi...

Novo passo na guerra: soldados norte-coreanos preparam tudo para entrar na Ucrânia

 A chegar às fileiras de Moscovo estão também mais armas e munições A guerra na Ucrânia pode estar prestes a entrar numa nova fase e a mudar de tom. Segundo a emissora alemã ZDF, a Rússia começou a transferir sistemas de artilharia de longo alcance fornecidos pela Coreia do Norte para a Crimeia, território ucraniano anexado pela Federação Russa em 2014. Trata-se de uma escalada significativa da colaboração militar entre Moscovo e Pyongyang, e um indício claro de que o envolvimento norte-coreano no conflito pode estar prestes a expandir-se dramaticamente. Imagens divulgadas online no dia 26 de março mostram canhões autopropulsados norte-coreanos Koksan a serem transportados por comboio através do norte da Crimeia. Estes canhões de 170 milímetros são considerados dos mais potentes do mundo em termos de alcance: conseguem atingir alvos a 40 quilómetros com munições convencionais e até 60 quilómetros com projéteis assistidos por foguete. Até agora, os militares norte-coreanos só tinham...