Avançar para o conteúdo principal

Gigante da logística Maersk compra startup portuguesa HUUB


Três fundadores da HUUB. © Direitos reservados.


 A HUUB, startup tecnológica que opera na área da logística para a indústria da moda, foi adquirida pela Maersk, gigante mundial que opera também no setor da logística. Valor da operação não foi revelado.


Não são muitas as startups à escala global que conseguem concluir um exit. Mas a portuguesa HUUB conseguiu.


A gigante mundial da logística Maersk já tinha, no passado, investido na tecnológica portuguesa que trabalha na área logística para a indústria da moda. E agora deu mais um passo e adquiriu a startup. "A HUUB, startup tecnológica que opera na área da logística para a indústria da moda, acaba de anunciar que foi adquirida pela Maersk. O negócio representa a primeira aquisição em Portugal do líder mundial de transporte marítimo e de logística que faturou mais de 33 biliões de euros em 2020", revela a firma portuguesa em comunicado.


Os valores envolvidos nesta operação não são revelados, mas a HUUB deixa a garantia que, tanto o CEO da empresa, como os restantes fundadores vão estar na liderança da nova unidade de negócio do grupo Maersk. "Desde o primeiro dia que a HUUB tem dois grandes propósitos: disrupção e escala. Isso passa por ter a capacidade e coragem de dizer que a indústria precisa de uma revolução digital e criar o produto que a torna possível, com escala suficiente para fazer a diferença. Este caminho conjunto com a Maersk representa ambos. Por um lado, a validação da nossa visão disruptiva. Por outro lado, garante a escalabilidade para que a nossa plataforma possa servir grandes clientes e liderar o mercado", diz Tiago Paiva, CEO e co-fundador, citado no comunicado.


A Maersk está a alargar a sua atividade para o comércio eletrónico, tendo anunciado a aquisição de duas outras empresas do setor. Vincent Clerc, Vice-Presidente Executivo do grupo, em comunicado, mostra-se entusiasmado com a HUUB, que considera ser uma peça-chave na estratégia do grupo. "A HUUB, com a sua equipa curiosa e fundadores inspiradores é o "mix" perfeito com a Maersk. Com esta aquisição dotamos a organização de talento tecnológico de classe mundial. Além disso, a excecional plataforma desenvolvida pela HUUB para os vários canais de venda vai permitir aos nossos clientes um maior foco no seu negócio e uma excelente experiência para o consumidor final", afirma.


Ana Laranjeiro:

https://www.dinheirovivo.pt/fazedores/gigante-da-logistica-maersk-compra-startup-portuguesa-huub-14121742.html

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di