Avançar para o conteúdo principal

"Nós avisámos que vírus era perigoso". China faz vídeo de propaganda com Legos para ridicularizar os EUA


"Era uma vez um vírus" é o título de um curto vídeo de propaganda difundido pela agência de noticias oficial chinesa e que ridiculariza a resposta norte-americana à propagação do novo coronavírus.

“Era uma vez um vírus” é o título de um curto vídeo de propaganda difundido pela agência de noticias oficial chinesa, a Xinhua, que ridiculariza a resposta norte-americana à propagação do novo coronavírus – ao mesmo tempo, claro, que elogia a atuação do governo chinês. O vídeo usa peças de Lego para contar a história, o que já levou a empresa dinamarquesa a sublinhar que não teve “qualquer envolvimento” na produção.

As duas principais personagens são um guerreiro “terracota” chinês usando máscara cirúrgica e uma imagem da Estátua da Liberdade, também em Lego. Na versão dos acontecimentos contada por este vídeo, a China aparece a avisar em janeiro (não especificando quando, em janeiro), que havia um novo vírus perigoso, ao que a Estátua da Liberdade responde “é apenas uma gripe”.

Mais tarde, em “março”, é ridicularizada a acusação por Trump de que a China escondeu informações sobre o vírus, ao que o guerreiro chinês responde que tinha avisado que o vírus era perigoso.

“Nós temos sempre razão, mesmo quando nos contradizemos”, diz a Estátua da Liberdade, já doente. “É isso que eu adoro em vocês, americanos: a vossa consistência”.

Veja aqui o vídeo, em inglês:
https://youtu.be/Q5BZ09iNdvo

O vídeo já foi visto mais de 1,8 milhões de vezes no Twitter e mais de meio milhão de vezes no Youtube.

https://observador.pt/2020/05/03/china-faz-video-de-propaganda-com-legos-para-ridicularizar-eua/

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

5 dicas para optimizar um PC com Windows 11 para jogos

  ©Alex Haney Optimize a sua experiência de jogo no Windows 11 com estas 5 configurações fáceis de fazer. Se usa um PC com Windows 11 para jogar, pode alterar várias definições e funcionalidades que pode ligar ou desligar para obter um melhor desempenho. Primeiro, é recomendável desligar as funcionalidades de Integridade da Memória e Plataforma de Virtualização, uma vez que a Microsoft já notou que, apesar de terem sido concebidas para melhorar a segurança, podem reduzir o desempenho dos jogos. Muitas vezes, instalamos muitas aplicações, e algumas são executadas em segundo plano sempre que o computador arranca, desperdiçando recursos do sistema. Se desligar estas aplicações, pode libertar memória e processador, dando aos seus jogos mais “espaço para respirar”. Se o seu dispositivo o suportar, ligar a Taxa de Actualização Variável (VRR) ajuda a melhorar o aspecto dos jogos, principalmente se forem daqueles em que há acção intensa no ecrã. Por último, as actualizações de drivers, ou ...