Avançar para o conteúdo principal

Enfermeiro mostra o impacto brutal do covid-19 no seu corpo após seis semanas internado


Enfermeiro norte-americano perdeu 22,5 quilos em seis semanas. "Queria mostrar que isto pode acontecer a toda a gente", escreveu no Instagram

Um enfermeiro norte-americano partilhou uma foto chocante do impacto que o covid-19 lhe fez ao corpo depois de seis semanas de internamento num hospital.

"Eu queria mostrar que isto pode acontecer a toda a gente. Não importa se és jovem ou velho, se tens doenças associadas ou não. Isto pode afetar-te", afirmou no Instagram.

Sentado na sua cama na enfermaria de coronavírus do hospital de Boston, Mike Schultz percebeu em conversa com uma enfermeira os efeitos de ter estado sedado e entubado. "Pensei que apenas tinha pasado uma semana", disse o enfermeiro ao BuzzFeed News. Afinal, tinham passado seis.

"Eu estava demasiado fraco. Essa foi uma das partes mais frustrantes", lembrou. "Eu não conseguia segurar o meu telemóvel, era demasiado pesado. Não sabia teclar, porque as minhas mãos tremiam muito", acrescentou.

O enfermeiro de 43 anos de São Francisco não tinha problemas de saúde associados, fazia desporto entre seis a sete vezes por semana e pesava cerca de 86 quilos. Depois do internamento, pesava apenas 63,5 quilos. Agora, a sua capacidade pulmonar está lentamente a voltar ao normal.

Na semana passada, Schultz partilhou uma foto no Instagram para ilustrar o impacto do covid-19 no seu corpo. A foto à esquerda foi tirada cerca de um mês antes de o enfermeiro ter ficado doente. A direita foi tirada na enfermaria do hospital e só o facto de se levantar da cama o deixou exausto.

"Eu não achava que o coronavírus era tão sério até as coisas começarem a acontecer. Pensei que era jovem o suficiente para não me afetar, e sei que muitas pessoas pensam isso", afirmou.

Schultz foi ao hospital a 16 de março. Dois dias antes, tinha viajado desde sua casa, em Boston, para São Francisco, com o intuto de ver ver o namorado, o DJ Josh Hebblethwaite, 29 anos. Ele estava um pouco mal, mas não estava com febre.

Na semana anterior, os dois foram a Miami Beach para o Winter Party Festival, uma festa na qual Hebblethwaite estava a trabalhar e que atraiu milhares de pessoas para a zona durante uma semana.

Pelo menos 38 pessoas que compareceram à Winter Party ficaram infetadas posteriormente. Três homens morreram.

Dois dias depois de Schultz ter chegado a Boston, ele e Hebblethwaite começaram a sentir-se gravemente doentes. A febre de Schultz aumentou e o enfermeiro teve dificuldades em respirar, tendo sido transportado para o hosital.

https://www.dn.pt/mundo/enfermeiro-mostra-o-impacto-brutal-do-covid-19-no-seu-corpo-apos-seis-semanas-internado-12224085.html

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di