Avançar para o conteúdo principal

Enfermeiro mostra o impacto brutal do covid-19 no seu corpo após seis semanas internado


Enfermeiro norte-americano perdeu 22,5 quilos em seis semanas. "Queria mostrar que isto pode acontecer a toda a gente", escreveu no Instagram

Um enfermeiro norte-americano partilhou uma foto chocante do impacto que o covid-19 lhe fez ao corpo depois de seis semanas de internamento num hospital.

"Eu queria mostrar que isto pode acontecer a toda a gente. Não importa se és jovem ou velho, se tens doenças associadas ou não. Isto pode afetar-te", afirmou no Instagram.

Sentado na sua cama na enfermaria de coronavírus do hospital de Boston, Mike Schultz percebeu em conversa com uma enfermeira os efeitos de ter estado sedado e entubado. "Pensei que apenas tinha pasado uma semana", disse o enfermeiro ao BuzzFeed News. Afinal, tinham passado seis.

"Eu estava demasiado fraco. Essa foi uma das partes mais frustrantes", lembrou. "Eu não conseguia segurar o meu telemóvel, era demasiado pesado. Não sabia teclar, porque as minhas mãos tremiam muito", acrescentou.

O enfermeiro de 43 anos de São Francisco não tinha problemas de saúde associados, fazia desporto entre seis a sete vezes por semana e pesava cerca de 86 quilos. Depois do internamento, pesava apenas 63,5 quilos. Agora, a sua capacidade pulmonar está lentamente a voltar ao normal.

Na semana passada, Schultz partilhou uma foto no Instagram para ilustrar o impacto do covid-19 no seu corpo. A foto à esquerda foi tirada cerca de um mês antes de o enfermeiro ter ficado doente. A direita foi tirada na enfermaria do hospital e só o facto de se levantar da cama o deixou exausto.

"Eu não achava que o coronavírus era tão sério até as coisas começarem a acontecer. Pensei que era jovem o suficiente para não me afetar, e sei que muitas pessoas pensam isso", afirmou.

Schultz foi ao hospital a 16 de março. Dois dias antes, tinha viajado desde sua casa, em Boston, para São Francisco, com o intuto de ver ver o namorado, o DJ Josh Hebblethwaite, 29 anos. Ele estava um pouco mal, mas não estava com febre.

Na semana anterior, os dois foram a Miami Beach para o Winter Party Festival, uma festa na qual Hebblethwaite estava a trabalhar e que atraiu milhares de pessoas para a zona durante uma semana.

Pelo menos 38 pessoas que compareceram à Winter Party ficaram infetadas posteriormente. Três homens morreram.

Dois dias depois de Schultz ter chegado a Boston, ele e Hebblethwaite começaram a sentir-se gravemente doentes. A febre de Schultz aumentou e o enfermeiro teve dificuldades em respirar, tendo sido transportado para o hosital.

https://www.dn.pt/mundo/enfermeiro-mostra-o-impacto-brutal-do-covid-19-no-seu-corpo-apos-seis-semanas-internado-12224085.html

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

5 dicas para optimizar um PC com Windows 11 para jogos

  ©Alex Haney Optimize a sua experiência de jogo no Windows 11 com estas 5 configurações fáceis de fazer. Se usa um PC com Windows 11 para jogar, pode alterar várias definições e funcionalidades que pode ligar ou desligar para obter um melhor desempenho. Primeiro, é recomendável desligar as funcionalidades de Integridade da Memória e Plataforma de Virtualização, uma vez que a Microsoft já notou que, apesar de terem sido concebidas para melhorar a segurança, podem reduzir o desempenho dos jogos. Muitas vezes, instalamos muitas aplicações, e algumas são executadas em segundo plano sempre que o computador arranca, desperdiçando recursos do sistema. Se desligar estas aplicações, pode libertar memória e processador, dando aos seus jogos mais “espaço para respirar”. Se o seu dispositivo o suportar, ligar a Taxa de Actualização Variável (VRR) ajuda a melhorar o aspecto dos jogos, principalmente se forem daqueles em que há acção intensa no ecrã. Por último, as actualizações de drivers, ou ...