Avançar para o conteúdo principal

Enfermeiro mostra o impacto brutal do covid-19 no seu corpo após seis semanas internado


Enfermeiro norte-americano perdeu 22,5 quilos em seis semanas. "Queria mostrar que isto pode acontecer a toda a gente", escreveu no Instagram

Um enfermeiro norte-americano partilhou uma foto chocante do impacto que o covid-19 lhe fez ao corpo depois de seis semanas de internamento num hospital.

"Eu queria mostrar que isto pode acontecer a toda a gente. Não importa se és jovem ou velho, se tens doenças associadas ou não. Isto pode afetar-te", afirmou no Instagram.

Sentado na sua cama na enfermaria de coronavírus do hospital de Boston, Mike Schultz percebeu em conversa com uma enfermeira os efeitos de ter estado sedado e entubado. "Pensei que apenas tinha pasado uma semana", disse o enfermeiro ao BuzzFeed News. Afinal, tinham passado seis.

"Eu estava demasiado fraco. Essa foi uma das partes mais frustrantes", lembrou. "Eu não conseguia segurar o meu telemóvel, era demasiado pesado. Não sabia teclar, porque as minhas mãos tremiam muito", acrescentou.

O enfermeiro de 43 anos de São Francisco não tinha problemas de saúde associados, fazia desporto entre seis a sete vezes por semana e pesava cerca de 86 quilos. Depois do internamento, pesava apenas 63,5 quilos. Agora, a sua capacidade pulmonar está lentamente a voltar ao normal.

Na semana passada, Schultz partilhou uma foto no Instagram para ilustrar o impacto do covid-19 no seu corpo. A foto à esquerda foi tirada cerca de um mês antes de o enfermeiro ter ficado doente. A direita foi tirada na enfermaria do hospital e só o facto de se levantar da cama o deixou exausto.

"Eu não achava que o coronavírus era tão sério até as coisas começarem a acontecer. Pensei que era jovem o suficiente para não me afetar, e sei que muitas pessoas pensam isso", afirmou.

Schultz foi ao hospital a 16 de março. Dois dias antes, tinha viajado desde sua casa, em Boston, para São Francisco, com o intuto de ver ver o namorado, o DJ Josh Hebblethwaite, 29 anos. Ele estava um pouco mal, mas não estava com febre.

Na semana anterior, os dois foram a Miami Beach para o Winter Party Festival, uma festa na qual Hebblethwaite estava a trabalhar e que atraiu milhares de pessoas para a zona durante uma semana.

Pelo menos 38 pessoas que compareceram à Winter Party ficaram infetadas posteriormente. Três homens morreram.

Dois dias depois de Schultz ter chegado a Boston, ele e Hebblethwaite começaram a sentir-se gravemente doentes. A febre de Schultz aumentou e o enfermeiro teve dificuldades em respirar, tendo sido transportado para o hosital.

https://www.dn.pt/mundo/enfermeiro-mostra-o-impacto-brutal-do-covid-19-no-seu-corpo-apos-seis-semanas-internado-12224085.html

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

A Fusão Nuclear deu um rude golpe com o assassínio de Nuno Loureiro

“Como um todo, a fusão nuclear é uma área muito vasta. Não é a morte de um cientista que impedirá o progresso, mas é um abalo e uma enorme perda para a comunidade científica, Nuno Loureiro deu contributos muito importantes para a compreensão da turbulência em plasmas de fusão nuclear” diz Bruno Soares Gonçalves , presidente do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear do IST . O que é a fusão nuclear e por que razão o cientista português do MIT assassinado nos EUA dizia que “mudará a História da humanidade” “Os próximos anos serão   emocionante s   para nós e para a fusão nuclear.  É o início de uma nova era” . As palavras são de Nuno Loureiro e foram escrit as em 2024 . A 1 de maio desse ano, o   cientista português   assumi a   a direção do Centro de Ciência e Fusão de Plasma (PSFC) , um dos maiores   laboratórios  do Massachussetts   Institute   of   Technology ( MIT) . A seu cargo tinha   250   investigadores , funcionário...

Gripe K: o que é, sintomas, transmissão e tratamento

  A gripe K, também conhecida como influenza A H3N2, subclado K, é uma doença que pode causar sintomas como febre, tosse, dor no corpo e dor de garganta, por exemplo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a gripe K é uma variante do vírus Influenza A, subtipo H3N2, que se originou de um vírus da gripe aviária e passou por uma modificação genética. Em casos de suspeita de gripe K, é recomendado consultar o clínico geral, pediatra ou infectologista. Assim, o médico pode fazer o diagnóstico e indicar o tratamento adequado, que pode ser feito por meio do repouso, ingestão adequada de líquidos e, em alguns casos, o uso de remédios antivirais. Sintomas de gripe K Os principais sintomas de gripe K são: Tosse; Febre; Dor de cabeça; Nariz entupido; Coriza; Dores no corpo; Dor de garganta; Mal-estar. Assim como o subtipo H3N2, a gripe K também pode causar sintomas mais graves especialmente em crianças, idosos, mulheres grávidas e pessoas com doenças crônicas. Assim, a gripe K pode causar t...