As quatro grandes operadoras de telecomunicações em Portugal estão a poucos meses de ‘receber’ um rival de peso que promete preços bastante mais acessíveis.
O mercado das telecomunicações em Portugal tem sido dominado por quatro operadores: MEO, NOS, Vodafone e NOWO nos últimos anos. De acordo com o mais recente relatório publicado pela ANACOM, relativo ao primeiro trimestre de 2023, a MEO é a que detém maior quota de subscritores de serviços em pacote, com 41,3%.
Em segundo lugar, surge a NOS com 35,4% e a Vodafone fecha o pódio com 20,4%. A NOWO regista 2,8%. No total, são 4,6 milhões de subscritores destes pacotes no nosso país.
Há poucos dias, demos a conhecer de uma nova operadora só de Internet com um preço extremamente apelativo. No entanto, as novidades não ficam por aqui. Isto porque já em 2024 está prevista a chegada de uma nova operadora com infraestrutura própria: a Digi.
Trata-se de uma operadora de serviços de comunicações eletrónicas com perto de 30 anos de experiências e está presente em vários países europeus como Roménia, Espanha e Itália. Destaca-se por oferecer serviços de internet fixa com fibra ótica e internet móvel a preços acessíveis.
A título de exemplo, a nuestros hermanos, a Digi oferece um serviço de fibra ótica com velocidade de 500 Mbps a partir de 15 euros por mês. Além disso, há tarifários com 10 GB de dados móveis e chamadas ilimitadas a partir dos sete euros mensais. Mas vamos ao mais interessante…
É que esta operadora oferece a possibilidade de combinar os dois serviços. Por exemplo, podes ter uma conexão de fibra ótica de 500 Mbps juntamente com um cartão de 10 GB de dados móveis e chamadas limitadas por apenas 20 euros por mês. Como certamente sabes, são valores bastante diferentes daqueles praticados em Portugal.
O que achas destes pacotes?
Há uma nova operadora em Portugal que promete agitar mercado (magazine-hd.com)
Comentários
Enviar um comentário