Avançar para o conteúdo principal

Morreu mergulhador que salvou jovens de gruta na Tailândia


Um dos mergulhadores que participaram na operação de resgaste de 12 rapazes e do treinador de uma gruta na Tailândia, em junho de 2018, morreu com uma infeção do sangue contraída durante o salvamento. Beiret Bureerak esteve em tratamento, mas não melhorou.

O militar dos comandos da Marinha tailandesa foi um dos mergulhadores que ajudou a equipa Wild Boars, da Tailândia, a sair de uma gruta onde tinham ficado presos a 23 de junho de 2018. Os rapazes e o treinador estiveram durante mais de duas semanas encurralados numa gruta na província de Chiang Rai, no norte da Tailândia.

Foram resgatados todos, sãos e salvos, a 10 de julho de 2018. Beiret Bureerak foi um dos mergulhadores que fez parte das equipas de socorro: terá contraído uma infeção do sangue durante a operação de resgate.

O mergulhador esteve em tratamento desde essa altura, mas não conseguiu sobreviver 17 meses depois do resgate. A informação da morte foi dada esta sexta-feira pela Marinha da Tailândia.

Um outro mergulhador dos comandos da Marinha tailandesa, Saman Kunan, faleceu na gruta durante a operação de salvamento. O militar entregou uma reserva de oxigénio a uma das crianças da equipa de futebol, sacrificando assim a hipótese de chegar à superfície. Ficou sem oxigénio e foi a única vítima mortal registada, na altura, deste salvamento.

https://www.jn.pt/mundo/morreu-mergulhador-que-salvou-jovens-de-gruta-na-tailandia-11655938.html

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

OE2026: 10 medidas com impacto (in)direto na carteira dos portugueses

  O Governo entregou e apresentou a proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano, mas com poucas surpresas. As mudanças nos escalões de IRS já tinham sido anunciadas, bem como o aumento nas pensões. Ainda assim, há novidades nos impostos, alargamento de isenções, fim de contribuições extraordinárias e mais despesa com Defesa, 2026 vai ser “um ano orçamental exigente” e a margem disponível para deslizes está “próxima de zero”. A afirmação em jeito de aviso pertence ao ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, e foi proferida na  apresentação da proposta de Orçamento do Estado  para o próximo ano. O excedente é de cerca de 230 milhões de euros, pelo que se o país não quer voltar a entrar num défice, a margem para mais medidas é "próxima de zero". "Os números são o que são, se não tivéssemos os empréstimos do PRR não estaríamos a fazer alguns projetos", apontou, acrescentando que não vai discutir o mérito da decisão tomada relativamente à 'bazuca europ...

Governo altera regras de ISV para híbridos plug-in

  Híbridos plug-in vão continuar a pagar menos ISV, mas o Governo alterou as regras para evitar agravamento fiscal. Saiba o que está em causa. Atualmente, os  híbridos  plug-in  (que ligam à tomada) têm uma redução de 75% no ISV (Imposto Sobre Veículos), caso tenham uma autonomia mínima elétrica de 50 km e emissões de dióxido de carbono oficiais inferiores a 50 g/km. A partir de 2026, o Governo mantém a redução de 75% do ISV, mas vai aumentar o limite de 50 g/km de CO 2  para 80 g/km, de acordo com o que foi divulgado pela ACAP (Associação Automóvel de Portugal) ao  Expresso . © Volvo A razão para elevar o limite mínimo de emissões deve-se à entrada em vigor, a partir de janeiro de 2026, da norma Euro 6e-bis. Entre várias alterações, a norma vai alterar também a forma como são certificados os consumos e emissões dos híbridos  plug-in , refletindo melhor o uso real destes veículos. Resultado? A maioria dos valores de CO 2  homologados vão subir. Ca...