Avançar para o conteúdo principal

Menino prodígio de 9 anos está prestes a acabar curso universitário


Laurent Simons é descrito como um aluno “extraordinário”. O rapaz estuda engenharia elétrica e está quase a acabar o curso

Tem apenas nove anos, mas está quase a completar um curso universitário. Laurent Simons, de dupla nacionalidade, belga e holandesa, é um pequeno prodígio. Os professores descrevem-no como um aluno “extraordinário”.

Laurent tem um QI de 145 e estuda engenharia elétrica na Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda.

Com apenas nove anos, deverá acabar este curso em dezembro e tornar-se no aluno mais jovem de sempre a obter um diploma universitário. Depois, pretende fazer um doutoramento em engenharia elétrica e estudar também medicina.

Filho dos médicos Lydia e Alexander Simons, os professores de Laurent cedo começaram a perceber que o menino tinha algo de especial. E foram-lhe dando vários testes para perceber a extensão das suas capacidades. Concluíram que o rapaz aprende de forma muito, muito rápida.

Eles [os professores] disseram-nos que o Laurent é como uma esponja”, contou o pai, Alexander à CNN.

Por isso, a Universidade de Tecnologia de Eindhoven deixou que Laurent completasse o curso de engenharia elétrica mais rapidamente do que os seus colegas.

O diretor do curso, Sjoerd Hulshof, afirmou que Laurent é “simplesmente extraordinário”.

Nunca tivemos um aluno que aprendesse tão rapidamente. Ele é super inteligente, mas também um rapaz muito simpático”, vincou à CNN.

O seu percurso como aluno não tem passado despercebido a universidades de grande prestígio em todo mundo.

Mas, apesar de Laurent aprender tudo muito rapidamente, os pais querem que o rapaz aproveite também a sua infância.

Não queremos que ele seja muito sério. Ele faz o que quer. É preciso encontrar um equilíbrio entre ser uma criança e pôr em prática os seus talentos”, revelou o pai.

https://www.msn.com/pt-pt/meteorologia/ultimas-noticias/menino-prod%c3%adgio-de-9-anos-est%c3%a1-prestes-a-acabar-curso-universit%c3%a1rio/ar-BBWOqm4

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di