Os carros eléctricos podem vir a ser mais baratos do que os carros a gasolina ou a diesel até 2025, afirma um relatório da Bloomberg New Energy Finance (BNEF).
Daqui a sete anos, os carros eléctricos podem vir a ser mais baratos do que os carros convencionais, alimentados por combustíveis à base de petróleo, caso o custo das baterias de iões de lítio continue em queda, de acordo com um relatório da Bloomberg New Energy Finance (BNEF).
Em 2024, alguns modelos eléctricos já vão custar o mesmo do que carros a gasolina ou a diesel. No entanto, no ano seguinte, deverão ficar ainda mais baratos. Para que isso aconteça, os preços das baterias têm de continuar a cair, mesmo que a procura pelos metais que são introduzidos nas unidades continuem a subir, salienta o relatório.
Os apelos à adopção de veículos eléctricos tem-se intensificado à medida que os países e empresas tentam baixar os níveis de poluição.
De acordo com o BNEF, a esperada subida da produção das baterias de iões de lítio pode ajudar a baixar o preço para 70 dólares Kwh até 2030. Em 2017, a média situava-se nos 208 dólares Kwh, representando dois quintos do total do custo de um veículo eléctrico.
"As vendas de veículos eléctricos vão continuar a subir nos próximos anos, mas os preços das baterias ainda têm de descer mais para que a adopção real pelo mercado seja possível", afirmou Colin McKerracher, analista de transportes da BNEF.
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/ambiente/detalhe/electricos-podem-tornar-se-mais-baratos-que-carros-a-gasolina-ou-diesel-em-sete-anos
Daqui a sete anos, os carros eléctricos podem vir a ser mais baratos do que os carros convencionais, alimentados por combustíveis à base de petróleo, caso o custo das baterias de iões de lítio continue em queda, de acordo com um relatório da Bloomberg New Energy Finance (BNEF).
Em 2024, alguns modelos eléctricos já vão custar o mesmo do que carros a gasolina ou a diesel. No entanto, no ano seguinte, deverão ficar ainda mais baratos. Para que isso aconteça, os preços das baterias têm de continuar a cair, mesmo que a procura pelos metais que são introduzidos nas unidades continuem a subir, salienta o relatório.
Os apelos à adopção de veículos eléctricos tem-se intensificado à medida que os países e empresas tentam baixar os níveis de poluição.
De acordo com o BNEF, a esperada subida da produção das baterias de iões de lítio pode ajudar a baixar o preço para 70 dólares Kwh até 2030. Em 2017, a média situava-se nos 208 dólares Kwh, representando dois quintos do total do custo de um veículo eléctrico.
"As vendas de veículos eléctricos vão continuar a subir nos próximos anos, mas os preços das baterias ainda têm de descer mais para que a adopção real pelo mercado seja possível", afirmou Colin McKerracher, analista de transportes da BNEF.
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