Avançar para o conteúdo principal

Google volta à estrada para fotografar ruas portuguesas

Os carros da Google Street View vão voltar às ruas portuguesas para atualizar as fotografias no Google Maps e adicionar novas imagens em cidades como Braga, Porto, Lisboa e Évora.

O Google Street View está disponível em Portugal, desde 2009, e atualmente cobre grande parte do território nacional. A partir desta segunda-feira, os carros com câmaras que recolhem imagens em 360º voltam às ruas de cidades como Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Nazaré, Évora, Albufeira e Lagos.

O objetivo desta nova recolha de imagens, anunciou a empresa em comunicado enviado às redações, é “renovar imagens já preexistentes” e “fotografar regiões ou locais turísticos ainda não abrangidos em recolhas anteriores”. A empresa divulga que, além das imagens recolhidas na ruas com um carro especial, também está disponível para recolher imagens em 360º em locais apenas acessíveis a pé, com o sistema “Trekker”.

Com o Google Street View é possível andar virtualmente em locais de todo o planeta, como Times Squares, em Nova Iorque, os parques da Disney, vulcões no Oceano Pacífico e até ver o espaço, através da estação espacial internacional.

Para quem está preocupado com a privacidade nesta ferramenta da Google, a empresa refere que qualquer utilizador que tenha uma imagem no sistema e não queira que esta apareça pode pedir, através da opção “comunicar um problema”, para que esta seja removida. Por norma, as imagens que têm matrículas de carros e caras de pessoas são automaticamente desfocadas.

https://observador.pt/2018/04/09/google-volta-a-estrada-para-fotografar-ruas-portuguesas/

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di