Avançar para o conteúdo principal

Solução para drones da DJI acha pessoas perdidas mesmo em locais sem sinal de celular


Créditos: Divulgação / Flyhound


 Novidade é capaz de agilizar em até 100 vezes a velocidade de localizar desaparecidos


Por Willian Ferreira:

  

Solução para drones da DJI acha pessoas perdidas mesmo em locais sem sinal de celular Créditos: Divulgação / Flyhound

A startup estadunidense Flyhound revelou a sua tecnologia que permite uma maior agilidade na utilização de drones em missões de busca e resgate. A solução proposta pela empresa usa triangular sinais de aparelhos móveis para identificar pessoas em uma área em um raio de 50 metros em menos de uma hora.


Tecnologia em drones para localizar pessoas perdidas


O sistema patenteado da empresa conta com um módulo que pode ser montado nessas aeronaves para utilizar sinais des redes móveis para agilizar a busca por pessoas desaparecidas. Para identificar pessoas, o dispositivo realiza uma triangulação desses sinais dos dispositivos móveis de pessoas próximas.


Essa solução, que atualmente é compatível com os drones das séries DJI Phantom e Matrice, exibe em tempo real um mapa da região onde está concentrada a busca do desaparecido e aponta onde foi identificado o aparelho conectado à rede. De acordo com o DroneDJ, essa novidade não possui as limitações de superaquecimento das câmeras termográficas utilizadas por drones atualmente e é capaz de acelerar o processo de identificar a localização de uma pessoa até “100 vezes mais rápido” que os métodos atuais.


Algo que chama a atenção na tecnologia da Flyhound é que os algoritmos da empresa não precisam de uma rede ativa de celular para localizar o dispositivo. Isso significa que a novidade também pode ser usada em áreas remotas ou que sofreram desastres ambientais, onde o sinal de rede é um problema.


Para agências que forem adquirir a novidade a startup aponta que o sistema é capaz de ser integrado facilmente às plataformas de gerenciamento de drones e incidentes. Tornando mais fácil a implementação e adaptação da novidade para cada necessidade.


A Flyhound aponta que está trabalhando para aumentar o suporte do recurso para mais drones, como modelos da Skydio e Parrot.


Solução para drones da DJI acha pessoas perdidas mesmo em locais sem sinal de celular | Mundo Conectado


Comentários

Notícias mais vistas:

China desmantela 300 barragens para restaurar ecossistema do Yangtsé

 Foram removidas 300 das 357 barragens e desativadas 342 das 373 pequenas centrais hidroelétricas no rio Chishui, permitindo que espécies raras de peixes retomassem os ciclos naturais de reprodução. A China desmantelou 300 barragens e encerrou a maioria das centrais hidroelétricas no Chishui — um importante afluente do rio Yangtsé — para proteger espécies de peixes ameaçadas e restaurar o ecossistema, informou esta sexta-feira a imprensa oficial. De acordo com a agência noticiosa oficial Xinhua, até dezembro foram removidas 300 das 357 barragens existentes no Chishui, também conhecido como rio Vermelho. Além disso, foram desativadas 342 das 373 pequenas centrais hidroelétricas, permitindo que várias espécies raras de peixes retomassem os ciclos naturais de reprodução. Com mais de 400 quilómetros de extensão, o Chishui atravessa as províncias de Yunnan, Guizhou e Sichuan, no sudoeste da China, sendo considerado pelos ecologistas como um dos últimos refúgios para espécies raras e end...

J.K. Rowling

 Aos 17 anos, foi rejeitada na faculdade. Aos 25 anos, sua mãe morreu de doença. Aos 26 anos, mudou-se para Portugal para ensinar inglês. Aos 27 anos, casou. O marido abusou dela. Apesar disso, sua filha nasceu. Aos 28 anos, divorciou-se e foi diagnosticada com depressão severa. Aos 29 anos, era mãe solteira que vivia da segurança social. Aos 30 anos, ela não queria estar nesta terra. Mas ela dirigiu toda a sua paixão para fazer a única coisa que podia fazer melhor do que ninguém. E foi escrever. Aos 31 anos, finalmente publicou seu primeiro livro. Aos 35 anos, tinha publicado 4 livros e foi nomeada Autora do Ano. Aos 42 anos, vendeu 11 milhões de cópias do seu novo livro no primeiro dia do lançamento. Esta mulher é JK Rowling. Lembras de como ela pensou em suicídio aos 30 anos? Hoje, Harry Potter é uma marca global que vale mais de $15 bilhões. Nunca desista. Acredite em você mesmo. Seja apaixonado. Trabalhe duro. Nunca é tarde demais. Esta é J.K. Rowling. J. K. Rowling – Wikipédi...

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)