Avançar para o conteúdo principal

Solução para drones da DJI acha pessoas perdidas mesmo em locais sem sinal de celular


Créditos: Divulgação / Flyhound


 Novidade é capaz de agilizar em até 100 vezes a velocidade de localizar desaparecidos


Por Willian Ferreira:

  

Solução para drones da DJI acha pessoas perdidas mesmo em locais sem sinal de celular Créditos: Divulgação / Flyhound

A startup estadunidense Flyhound revelou a sua tecnologia que permite uma maior agilidade na utilização de drones em missões de busca e resgate. A solução proposta pela empresa usa triangular sinais de aparelhos móveis para identificar pessoas em uma área em um raio de 50 metros em menos de uma hora.


Tecnologia em drones para localizar pessoas perdidas


O sistema patenteado da empresa conta com um módulo que pode ser montado nessas aeronaves para utilizar sinais des redes móveis para agilizar a busca por pessoas desaparecidas. Para identificar pessoas, o dispositivo realiza uma triangulação desses sinais dos dispositivos móveis de pessoas próximas.


Essa solução, que atualmente é compatível com os drones das séries DJI Phantom e Matrice, exibe em tempo real um mapa da região onde está concentrada a busca do desaparecido e aponta onde foi identificado o aparelho conectado à rede. De acordo com o DroneDJ, essa novidade não possui as limitações de superaquecimento das câmeras termográficas utilizadas por drones atualmente e é capaz de acelerar o processo de identificar a localização de uma pessoa até “100 vezes mais rápido” que os métodos atuais.


Algo que chama a atenção na tecnologia da Flyhound é que os algoritmos da empresa não precisam de uma rede ativa de celular para localizar o dispositivo. Isso significa que a novidade também pode ser usada em áreas remotas ou que sofreram desastres ambientais, onde o sinal de rede é um problema.


Para agências que forem adquirir a novidade a startup aponta que o sistema é capaz de ser integrado facilmente às plataformas de gerenciamento de drones e incidentes. Tornando mais fácil a implementação e adaptação da novidade para cada necessidade.


A Flyhound aponta que está trabalhando para aumentar o suporte do recurso para mais drones, como modelos da Skydio e Parrot.


Solução para drones da DJI acha pessoas perdidas mesmo em locais sem sinal de celular | Mundo Conectado


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Candidatura a empréstimos europeus inclui fragatas, investimento no Alfeite, blindados, satélites e drones

  O ministro da Defesa Nacional anunciou hoje que a candidatura portuguesa aos empréstimos europeus SAFE inclui a aquisição de fragatas, recuperação do Arsenal do Alfeite e a produção de blindados, munições, satélites e drones em Portugal. "Vamos investir em fragatas, em artilharia de campanha, em satélites, em veículos médios de combate, em viaturas estáticas, em munições, em sistemas antiaéreos e em drones, sendo que, no caso dos drones, o projeto do SAFE é liderado por Portugal", adiantou Nuno Melo, numa conferência de imprensa que decorreu no Instituto de Defesa Nacional (IDN), em Lisboa. No passado dia 28, o Conselho de Ministros aprovou a candidatura formal de Portugal ao programa europeu de empréstimos para a Defesa SAFE, no valor de 5,8 mil milhões de euros. Após a candidatura inicial, "abre-se agora um processo que é de contratação até ao final de fevereiro, quando então a Comissão Europeia confirmará em concreto tudo o que vai suceder", explicou Nuno Melo....

Alterações à lei laboral: um guia com as principais mudanças em causa

Contestação à reforma da lei do trabalho levou à convocação de greve geral para quinta-feira, dia 11 de dezembro. Luís Montenegro, primeiro-ministro, e Rosário Palma Ramalho, ministra do Trabalho   Getty images O Governo de Montenegro quer avançar com uma reforma "profunda" da  legislação laboral  que tem dado muito que falar. Trata-se de mais de 100 alterações ao Código do Trabalho, que incluem contratos, gestão do tempo de trabalho, parentalidade e despedimentos. A proposta de alteração à  lei do trabalho  tem sido tão contestada pelas centrais sindicais que levou mesmo à marcação de uma greve geral para esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, a primeira paralisação conjunta desde 2013. Explicamos tudo o que pode mudar na lei laboral já a partir de 2026. A proposta designada "Trabalho XXI" foi  apresentada  pelo Governo enquanto uma revisão "profunda" da legislação laboral por contemplar mudanças em "mais de uma centena" de artigos do  Código de...