Avançar para o conteúdo principal

Não acredite nisto que dizem das máquinas de lavar roupa!

 

No que diz respeito às máquina de lavar existem sempre especialistas. É verdade que alguns dão bons conselhos. No entanto com outras pessoas passa-se o contrário e acabamos por cometer alguns erros. Assim não acredite nestas coisas que dizem das máquinas de lavar roupa.

Não acredite nisto que dizem das máquinas de lavar roupa!

Água abaixo dos 60 graus não mata germes

Nem todas as roupas podem ser lavadas a temperaturas extremas porque ficarão danificadas. No entanto há alguma verdade nisto, uma vez que mesmo com a lavagem a 60 graus, algumas bactérias podem sobreviver e espalharem-se para outras partes da máquina de lavar. No entanto se juntar uma solução desinfetante ao detergente ou utilizar um detergente especial vai conseguir matar germes e bactérias, seja qual for a temperatura. Inclusivamente nas mais baixas.

máquinas de lavar roupa

O Detergente chega para retirar as bactérias das roupas

A maioria das pessoas poupa energia lavando a baixas temperaturas, o que não está errado. A questão é que ao contrário do que se pensa o detergente não chega para matar sujidade e germes.

De acordo com os especialistas, sem um sistema de desinfecção nem todas as bactérias morrem. Os germes podem multiplicar-se e povoar a máquina de lavar.

Quanto mais detergente mais limpas as roupas ficam

Acredite ou não a verdade está exatamente no oposto. O excesso de detergente pode parecer a solução perfeita para limpar toda a sujidade que está a cobrir a sua roupa. Mas, infelizmente, muito detergente não vai ser a solução.

Se utilizar mais sabão do que o recomendado a roupa pode ficar com alguns restos de detergente. Nesses restos podem-se manter algumas bactérias. Como se isto não bastasse também pode levar a que muitos odores continuem na roupa. Para se livrar deste problema tem de voltar a lavar a roupa sem detergente, o que é um trabalho extra desnecessário.

Não necessita de lavar a máquina

É muito fácil assumir que como se trata de uma máquina de lavar roupa e tudo o que lá colocamos sai limpo não precisamos de a lavar. Isto porque achamos que o detergente também limpa o aparelho. No entanto esta forma de pensar é errada. Os especialistas dizem que as máquinas de lavar podem ser um “refúgio de bactérias”, graças à lavagem a baixa temperatura.

Embora a sua máquina de lavar possa parecer limpa, está, de facto, provavelmente repleta de todo o tipo de sujidade.


Não acredite nisto que dizem das máquinas de lavar roupa! (leak.pt)


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Edmundo González deve assumir presidência "de imediato", diz Nóbel da Paz, María Corina

© Ole Berg-Rusten / NTB / AFP via Getty Images  A líder da oposição na Venezuela e Prémio Nobel da Paz, María Corina Machado, defendeu hoje que o antigo candidato opositor Edmundo González Urrutia deverá "assumir de imediato" o mandato presidencial, após os Estados Unidos terem capturado o líder venezuelano, Nicolás Maduro. "Esta é a hora dos cidadãos. Os que arriscaram tudo pela democracia no 28 de julho [de 2024]. Os que elegemos Edmundo González Urrutia como legítimo Presidente da Venezuela, que deve assumir de imediato o seu mandato constitucional e ser reconhecido como comandante supremo das Forças Armdas nacionais", afirmou María Corina, distinguida com o Nobel da Paz 2025, num comunicado divulgado nas redes sociais.   "Hoje estamos preparados para fazer valer o nosso mandato e tomar o poder", disse, numa alusão às eleições presidenciais de 28 de julho de 2024, nas quais Maduro foi reeleito para um terceiro mandato, apesar de a oposição reclamar a vi...

Bulgária torna-se 21.º país a aderir ao euro

Foto: Dado Ruvic- Reuters  Zona Euro tem na Bulgária o seu vigésimo primeiro membro. Trata-se, diz o BCE, de "um marco" para este país que entrou na União Europeia em 2007. A Bulgária torna-se hoje no 21.º país membro da zona euro, com a adoção oficial da moeda única, um marco histórico contestado pela população e que ocorre numa altura em que o país enfrenta instabilidade política. Até agora, a zona euro era composta por 20 países, que utilizam o euro como moeda oficial e participam nas decisões comuns de política monetária através do Banco Central Europeu (BCE), mas, com a entrada hoje concretizada da Bulgária, a moeda única passa a ser usada por 21 Estados-membros. Enquanto para a zona euro a entrada da Bulgária amplia o mercado interno, fortalece a estabilidade regional e envia um sinal de coesão comunitária num contexto geopolítico turbulento, para Sófia abandonar o lev búlgaro significa passar a participar diretamente nas decisões do BCE e integrar plenamente os mecanis...