Avançar para o conteúdo principal

Não acredite nisto que dizem das máquinas de lavar roupa!

 

No que diz respeito às máquina de lavar existem sempre especialistas. É verdade que alguns dão bons conselhos. No entanto com outras pessoas passa-se o contrário e acabamos por cometer alguns erros. Assim não acredite nestas coisas que dizem das máquinas de lavar roupa.

Não acredite nisto que dizem das máquinas de lavar roupa!

Água abaixo dos 60 graus não mata germes

Nem todas as roupas podem ser lavadas a temperaturas extremas porque ficarão danificadas. No entanto há alguma verdade nisto, uma vez que mesmo com a lavagem a 60 graus, algumas bactérias podem sobreviver e espalharem-se para outras partes da máquina de lavar. No entanto se juntar uma solução desinfetante ao detergente ou utilizar um detergente especial vai conseguir matar germes e bactérias, seja qual for a temperatura. Inclusivamente nas mais baixas.

máquinas de lavar roupa

O Detergente chega para retirar as bactérias das roupas

A maioria das pessoas poupa energia lavando a baixas temperaturas, o que não está errado. A questão é que ao contrário do que se pensa o detergente não chega para matar sujidade e germes.

De acordo com os especialistas, sem um sistema de desinfecção nem todas as bactérias morrem. Os germes podem multiplicar-se e povoar a máquina de lavar.

Quanto mais detergente mais limpas as roupas ficam

Acredite ou não a verdade está exatamente no oposto. O excesso de detergente pode parecer a solução perfeita para limpar toda a sujidade que está a cobrir a sua roupa. Mas, infelizmente, muito detergente não vai ser a solução.

Se utilizar mais sabão do que o recomendado a roupa pode ficar com alguns restos de detergente. Nesses restos podem-se manter algumas bactérias. Como se isto não bastasse também pode levar a que muitos odores continuem na roupa. Para se livrar deste problema tem de voltar a lavar a roupa sem detergente, o que é um trabalho extra desnecessário.

Não necessita de lavar a máquina

É muito fácil assumir que como se trata de uma máquina de lavar roupa e tudo o que lá colocamos sai limpo não precisamos de a lavar. Isto porque achamos que o detergente também limpa o aparelho. No entanto esta forma de pensar é errada. Os especialistas dizem que as máquinas de lavar podem ser um “refúgio de bactérias”, graças à lavagem a baixa temperatura.

Embora a sua máquina de lavar possa parecer limpa, está, de facto, provavelmente repleta de todo o tipo de sujidade.


Não acredite nisto que dizem das máquinas de lavar roupa! (leak.pt)


Comentários

Notícias mais vistas:

Linhas brancas que os aviões deixam no céu têm consequências graves. E Portugal pode ter um papel importante

 A aviação precisa de acelerar a descarbonização (foto: Freepik) Os rastos de condensação dos aviões, as linhas brancas que deixam no céu, provocam o aquecimento do planeta, mas é possível preveni-los e Portugal pode dar um contributo importante, indica um estudo divulgado hoje. Da responsabilidade da Federação Europeia de Transportes e Ambiente (T&E), que defende transportes sem emissões e acessíveis, o estudo foi divulgado pela associação portuguesa Zero, que faz parte da T&E. Alertando que os rastos de condensação também são responsáveis pelo aquecimento global, o estudo indica que eles se podem evitar e que tal é essencial para reduzir o impacto climático da aviação. Segundo o documento, o aquecimento causado por rastos de condensação na Europa é sazonal e concentrado no tempo. Em 2019, 75% do aquecimento causado por rastos de condensação ocorreu em voos entre janeiro e março e outubro e dezembro, e 40% em voos ao final da tarde e à noite. A associação Zero diz em comun...

TAP: quo vadis?

 É um erro estratégico abismal decidir subvencionar uma vez mais a TAP e afirmar que essa é a única solução para garantir a conectividade e o emprego na aviação, hotelaria e turismo no país. É mentira! Nos últimos 20 anos assistiu-se à falência de inúmeras companhias aéreas. 11 de Setembro, SARS, preço do petróleo, crise financeira, guerras e concorrência das companhias de baixo custo, entre tantos outros fatores externos, serviram de pano de fundo para algo que faz parte das vicissitudes de qualquer empresa: má gestão e falta de liquidez para enfrentar a mudança. Concentremo-nos em três casos europeus recentes de companhias ditas “de bandeira” que fecharam as portas e no que, de facto, aconteceu. Poucos meses após a falência da Swissair, em 2001, constatou-se um fenómeno curioso: um número elevado de salões de beleza (manicure, pedicure, cabeleireiros) abriram igualmente falência. A razão é simples, mas só mais tarde seria compreendida: muitos desses salões sustentavam-se das assi...

Os professores

 As últimas semanas têm sido agitadas nas escolas do ensino público, fruto das diversas greves desencadeadas por uma percentagem bastante elevada da classe de docentes. Várias têm sido as causas da contestação, nomeadamente o congelamento do tempo de serviço, o sistema de quotas para progressão na carreira e a baixa remuneração, mas há uma que é particularmente grave e sintomática da descredibilização do ensino pelo qual o Estado é o primeiro responsável, e que tem a ver com a gradual falta de autoridade dos professores. A minha geração cresceu a ter no professor uma referência, respeitando-o e temendo-o, consciente de que os nossos deslizes, tanto ao nível do estudo como do comportamento, teriam consequências bem gravosas na nossa progressão nos anos escolares. Hoje, os alunos, numa maioria demasiado considerável, não evidenciam qualquer tipo de respeito e deferência pelo seu professor e não acatam a sua autoridade, enfrentando-o sem nenhum receio. Esta realidade é uma das princip...