Avançar para o conteúdo principal

Não acredite nisto que dizem das máquinas de lavar roupa!

 

No que diz respeito às máquina de lavar existem sempre especialistas. É verdade que alguns dão bons conselhos. No entanto com outras pessoas passa-se o contrário e acabamos por cometer alguns erros. Assim não acredite nestas coisas que dizem das máquinas de lavar roupa.

Não acredite nisto que dizem das máquinas de lavar roupa!

Água abaixo dos 60 graus não mata germes

Nem todas as roupas podem ser lavadas a temperaturas extremas porque ficarão danificadas. No entanto há alguma verdade nisto, uma vez que mesmo com a lavagem a 60 graus, algumas bactérias podem sobreviver e espalharem-se para outras partes da máquina de lavar. No entanto se juntar uma solução desinfetante ao detergente ou utilizar um detergente especial vai conseguir matar germes e bactérias, seja qual for a temperatura. Inclusivamente nas mais baixas.

máquinas de lavar roupa

O Detergente chega para retirar as bactérias das roupas

A maioria das pessoas poupa energia lavando a baixas temperaturas, o que não está errado. A questão é que ao contrário do que se pensa o detergente não chega para matar sujidade e germes.

De acordo com os especialistas, sem um sistema de desinfecção nem todas as bactérias morrem. Os germes podem multiplicar-se e povoar a máquina de lavar.

Quanto mais detergente mais limpas as roupas ficam

Acredite ou não a verdade está exatamente no oposto. O excesso de detergente pode parecer a solução perfeita para limpar toda a sujidade que está a cobrir a sua roupa. Mas, infelizmente, muito detergente não vai ser a solução.

Se utilizar mais sabão do que o recomendado a roupa pode ficar com alguns restos de detergente. Nesses restos podem-se manter algumas bactérias. Como se isto não bastasse também pode levar a que muitos odores continuem na roupa. Para se livrar deste problema tem de voltar a lavar a roupa sem detergente, o que é um trabalho extra desnecessário.

Não necessita de lavar a máquina

É muito fácil assumir que como se trata de uma máquina de lavar roupa e tudo o que lá colocamos sai limpo não precisamos de a lavar. Isto porque achamos que o detergente também limpa o aparelho. No entanto esta forma de pensar é errada. Os especialistas dizem que as máquinas de lavar podem ser um “refúgio de bactérias”, graças à lavagem a baixa temperatura.

Embora a sua máquina de lavar possa parecer limpa, está, de facto, provavelmente repleta de todo o tipo de sujidade.


Não acredite nisto que dizem das máquinas de lavar roupa! (leak.pt)


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Candidatura a empréstimos europeus inclui fragatas, investimento no Alfeite, blindados, satélites e drones

  O ministro da Defesa Nacional anunciou hoje que a candidatura portuguesa aos empréstimos europeus SAFE inclui a aquisição de fragatas, recuperação do Arsenal do Alfeite e a produção de blindados, munições, satélites e drones em Portugal. "Vamos investir em fragatas, em artilharia de campanha, em satélites, em veículos médios de combate, em viaturas estáticas, em munições, em sistemas antiaéreos e em drones, sendo que, no caso dos drones, o projeto do SAFE é liderado por Portugal", adiantou Nuno Melo, numa conferência de imprensa que decorreu no Instituto de Defesa Nacional (IDN), em Lisboa. No passado dia 28, o Conselho de Ministros aprovou a candidatura formal de Portugal ao programa europeu de empréstimos para a Defesa SAFE, no valor de 5,8 mil milhões de euros. Após a candidatura inicial, "abre-se agora um processo que é de contratação até ao final de fevereiro, quando então a Comissão Europeia confirmará em concreto tudo o que vai suceder", explicou Nuno Melo....

Alterações à lei laboral: um guia com as principais mudanças em causa

Contestação à reforma da lei do trabalho levou à convocação de greve geral para quinta-feira, dia 11 de dezembro. Luís Montenegro, primeiro-ministro, e Rosário Palma Ramalho, ministra do Trabalho   Getty images O Governo de Montenegro quer avançar com uma reforma "profunda" da  legislação laboral  que tem dado muito que falar. Trata-se de mais de 100 alterações ao Código do Trabalho, que incluem contratos, gestão do tempo de trabalho, parentalidade e despedimentos. A proposta de alteração à  lei do trabalho  tem sido tão contestada pelas centrais sindicais que levou mesmo à marcação de uma greve geral para esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, a primeira paralisação conjunta desde 2013. Explicamos tudo o que pode mudar na lei laboral já a partir de 2026. A proposta designada "Trabalho XXI" foi  apresentada  pelo Governo enquanto uma revisão "profunda" da legislação laboral por contemplar mudanças em "mais de uma centena" de artigos do  Código de...