Avançar para o conteúdo principal

Homem enganou-se, abriu um Tesla Model 3 que não era seu e seguiu viagem



 A tecnologia falha, isso não é segredo, mas será que um dia podemos ter alguém que entra no nosso carro, por engano, liga-o e segue viagem? Parece que hoje já é possível. Isso foi o que aconteceu a Rajesh Randev. O homem conseguiu abrir o carro, ligar, conduzir, foi buscar os filhos à escola até que... "espera lá, este Tesla Model 3 não é o meu!".


Tesla Model 3 comunitário?

A história é contada pelo Global News. Segundo refere, Rajesh Randev, um canadiano de Vancouver, referiu que o Tesla de um estranho estava estacionado ao lado dele e era do mesmo modelo e cor. Completamente convencido que era o seu, usou a aplicação no smartphone para abrir o carro. Sentou-se, ligou-o e fez alguns quilómetros.


Passado algum tempo, o homem percebeu que o para-brisa do Tesla que conduzia tinha o vidro rachado. Ligou à esposa para perceber se ela tinha dado conta do problema no vidro, mas a mulher disse não ter conhecimento do problema do para-brisa. Foi então que algum tempo depois, Randev recebeu uma mensagem do verdadeiro dono do Tesla.


Ainda surpreso com a descoberta, Randev parou e inspecionou o carro que conduzia. Acabou então por descobrir que tinha rodas diferentes das dele. Curiosamente, já que estava a meio caminho, voltou para o carro e foi buscar os seus filhos antes de devolver o elétrico ao proprietário.


O dono do carro, o legítimo, conseguiu ver que dentro do Tesla de Rajesh Randev, o que ainda estava estacionado no local de partida, existia um pedaço de papel onde se conseguia ler o número de telefone de Randev. Resolvido o engano, restou para ambos uma história divertida e para contar aos amigos.


Apesar da polícia ter sido chamada, tudo ficou resolvido entre ambos.


Mas como isto foi possível?

Claro que neste caso não esteve em causa qualquer problema de roubo, mas não deixa de ser algo que pode ser explorado por hackers ou malfeitores de qualquer tipo. O facto de uma pessoa aleatória poder ir embora com um carro e andar pela cidade sem nenhum sinal de alerta no veículo, é só por si motivo de preocupação. Contactada, a Tesla também não deu qualquer explicação, conforme referem.


Randev ligou para a empresa e enviou evidências em vídeo. Recebeu os seus emails devolvidos. E nenhuma resposta por parte da empresa de Elon Musk. Segundo a notícias, a caixa de email da empresa parece estar cheia e não existem pessoas que consigam responder em tempo útil ou até dar seguimento a um problema desta natureza, reclama o visado.


Portanto, para já, saber o que se passou de fonte ligada à Tesla, não é possível.


Homem enganou-se, abriu um Tesla Model 3 que não era seu e seguiu viagem (sapo.pt)


Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di