Avançar para o conteúdo principal

Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas!



 Não há dúvida que as trotinetes são bastante úteis. Disso ninguém duvida. No entanto, para muitos estão a transformar-se num grande problema. É que cada vez mais há entradas nos hospitais devido a quedas e acidentes a envolverem terceiros. Claro que a culpa não está nos veículos mas sim nos utilizadores. Dito isto, se fossem cumpridas todas as normas de segurança por parte dos utilizadores e se as trotinetes fossem utilizadas de forma consciente não haveria metade dos problemas. É por isso que agora será a doer. Dito isto, quem anda de trotinete vai sujeitar-se a pagar multas que em alguns casos não são propriamente baratas e as autoridades vão passar a andar muito mais em cima.


Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas!

De facto, a maioria das pessoas não sabe mas existem vários tipos de multas associadas à utilização das trotinetes. Quanto aos custos podem ir dos 30 aos 626 Euros! Isto claro está para ocasiões diferentes.


Vamos então explicar-lhe num artigo que deve guardar, até para sua defesa, quais as infrações que estão em causa, a punição e também o valor.


Trotinete multas

Assim vamos já à primeira.


Se por algum motivo for a circular numa Trotinete e a olhar para o smartphone ou então com auriculares está perante uma infração ao artigo 84 nº1. Como tal pode ter de pagar um valor entre os 125 e 626 Euros.


Entretanto o que também dá multa é a circulação de trotinete pelo passeio. De facto é uma infração ao artigo 17 nº1. Neste caso a multa é de 30 a 150 Euros.


Por outro lado as manobras também são contabilizadas nesta questão das multas. Assim se gosta de fazer habilidades com as trotinetes tenha muita atenção. Se andar a conduzir uma levantando a roda da frente ou de trás consiste numa violação do artigo 90 nº1 alínea d. Como tal temos uma multa de 30 a 150 Euros.


Tal como acontece com os veículos mais tradicionais a condução sem Cartão de Cidadão dá origem a uma violação do artigo 85, nº 3. A multa vai dos 60 aos 300 Euros.



Quem desrespeitar os sinais vermelhos também está em maus lençóis. Assim está a violar o artigo 69 nº1 alínea a) e tem de pagar uma multa entre os 120 e 600 Euros.


Por fim, dois passageiros numa trotinete também dá direito a multa. Por isso esqueça as voltinhas românticas neste veículo.

Dito isto, é uma infração ao artigo 91 nº2 alínea a) e pode dar origem a uma multa entre os 60 e os 300 Euros.


Para muitos isto pode ser exagerado. No entanto, a situação está a complicar-se e os relatos de má utilização das trotinetes são bastantes. Como tal são necessárias medidas que possam acalmar a situação. Daí as multas e a maior atenção das autoridades à condução destes veículos que vai passar a atuar em força.


Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas! - Leak


Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

Franceses prometem investir "dezenas de milhões" na indústria naval nacional se a marinha portuguesa comprar fragatas

  Se Portugal optar pelas fragatas francesas de nova geração, a construtora compromete-se a investir dezenas de milhões de euros na modernização do Arsenal do Alfeite e a canalizar uma fatia relevante do contrato diretamente para a economia e indústria nacional, exatamente uma das prioridades já assumidas pelo ministro da Defesa, Nuno Melo Intensifica-se a "luta" entre empresas de defesa para fornecer a próxima geração de fragatas da marinha portuguesa. A empresa francesa Naval Group anunciou esta terça-feira um plano que promete transformar a indústria naval nacional com o investimento de "dezenas de milhões de euros" para criar um  hub  industrial no Alfeite, caso o governo português opter por comprar as fragatas de nova geração do fabricante francês. "O Naval Group apresentou às autoridades portuguesas uma proposta para investir os montantes necessários, estimados em dezenas de milhões de euros, para modernizar o Arsenal do Alfeite e criar um polo industrial...