Avançar para o conteúdo principal

Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas!



 Não há dúvida que as trotinetes são bastante úteis. Disso ninguém duvida. No entanto, para muitos estão a transformar-se num grande problema. É que cada vez mais há entradas nos hospitais devido a quedas e acidentes a envolverem terceiros. Claro que a culpa não está nos veículos mas sim nos utilizadores. Dito isto, se fossem cumpridas todas as normas de segurança por parte dos utilizadores e se as trotinetes fossem utilizadas de forma consciente não haveria metade dos problemas. É por isso que agora será a doer. Dito isto, quem anda de trotinete vai sujeitar-se a pagar multas que em alguns casos não são propriamente baratas e as autoridades vão passar a andar muito mais em cima.


Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas!

De facto, a maioria das pessoas não sabe mas existem vários tipos de multas associadas à utilização das trotinetes. Quanto aos custos podem ir dos 30 aos 626 Euros! Isto claro está para ocasiões diferentes.


Vamos então explicar-lhe num artigo que deve guardar, até para sua defesa, quais as infrações que estão em causa, a punição e também o valor.


Trotinete multas

Assim vamos já à primeira.


Se por algum motivo for a circular numa Trotinete e a olhar para o smartphone ou então com auriculares está perante uma infração ao artigo 84 nº1. Como tal pode ter de pagar um valor entre os 125 e 626 Euros.


Entretanto o que também dá multa é a circulação de trotinete pelo passeio. De facto é uma infração ao artigo 17 nº1. Neste caso a multa é de 30 a 150 Euros.


Por outro lado as manobras também são contabilizadas nesta questão das multas. Assim se gosta de fazer habilidades com as trotinetes tenha muita atenção. Se andar a conduzir uma levantando a roda da frente ou de trás consiste numa violação do artigo 90 nº1 alínea d. Como tal temos uma multa de 30 a 150 Euros.


Tal como acontece com os veículos mais tradicionais a condução sem Cartão de Cidadão dá origem a uma violação do artigo 85, nº 3. A multa vai dos 60 aos 300 Euros.



Quem desrespeitar os sinais vermelhos também está em maus lençóis. Assim está a violar o artigo 69 nº1 alínea a) e tem de pagar uma multa entre os 120 e 600 Euros.


Por fim, dois passageiros numa trotinete também dá direito a multa. Por isso esqueça as voltinhas românticas neste veículo.

Dito isto, é uma infração ao artigo 91 nº2 alínea a) e pode dar origem a uma multa entre os 60 e os 300 Euros.


Para muitos isto pode ser exagerado. No entanto, a situação está a complicar-se e os relatos de má utilização das trotinetes são bastantes. Como tal são necessárias medidas que possam acalmar a situação. Daí as multas e a maior atenção das autoridades à condução destes veículos que vai passar a atuar em força.


Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas! - Leak


Comentários

Notícias mais vistas:

Governo vai alterar lei para que câmaras possam usar mais terrenos para a construção de habitação

 Alterações à lei dos instrumentos de gestão territorial obrigam "a um número mínimo de habitações a preços controlados ou renda acessível ou preço acessível" O Governo vai alterar “muito brevemente” a lei dos instrumentos de gestão territorial para que as câmaras municipais possam afetar mais terrenos à construção para baixar o preço da habitação, anunciou esta quinta-feira o ministro da Coesão Territorial. Numa audição no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), na Assembleia da República, em Lisboa, Manuel Castro Almeida explicou que “muito brevemente” será mudada a lei dos instrumentos de gestão territorial “para dar mais capacidade às autarquias locais” de poderem aprovar a afetação de terrenos que hoje não estão disponíveis para a construção habitações, “mediante deliberação da Câmara e da Assembleia Municipal”, sem ser necessário alterar os Planos Diretores Municipais (PDM). “Há coisas que não podem fazer, não vão poder construir

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di