Avançar para o conteúdo principal

Juiz pede dois mil euros a vizinho que lhe furtou galinha


Jose Sena Goulao/LUSA


 Em Viseu, um homem vai ser julgado esta terça-feira por ter furtado uma galinha a um vizinho, que é juiz. O magistrado pede dois mil euros de indemnização por danos morais.


Cátia Rocha


Em Viseu, um homem vai ser julgado em tribunal por ter furtado uma galinha a um vizinho. O caso é contado pelo Correio da Manhã (CM), na edição desta terça-feira. Em abril de 2020, numa quinta dos arredores de Viseu, o arguido encontrou uma galinha na rua, que achava que era sua, parou o automóvel onde seguia, recolheu o animal e levou-o para a capoeira da sogra.


Mais tarde, o homem foi abordado por um vizinho, que é juiz. O CM relata que a galinha era do juiz, que exigiu o animal de volta. O juiz terá entrado na capoeira e retirado uma das galinhas.


O homem ainda tentou pedir desculpa e justificar o mal-entendido mas, de acordo com a acusação, documento a que o jornal teve acesso, o juiz terá ignorado os argumentos. A conversa subiu de tom e escalou para um diálogo mais aceso com uso de vernáculo por parte do agora arguido.


O furto da galinha, avaliada em 10 euros, deu origem a acusações de crime de furto, um crime de injúria agravado e um de difamação. O CM noticia que o juiz em causa está também envolvido noutro processo por um caso de violência doméstica contra a ex-mulher, também ela juíza.


Juiz pede dois mil euros a vizinho que lhe furtou galinha – Observador


Comentário do Wilson:

Um Juiz não pode ser uma pessoa qualquer, é necessário ter um carácter irrepreensível, mas em Portugal há juízes que batem na mulher e processa o vizinho por este resgatar uma galinha que estava na rua...

Eu sei que o que move o juiz neste processo não foi a galinha, mas mesmo assim considero um abuso de autoridade por parte do juiz até porque ele não estava agindo na qualidade de juiz, mas apenas como vizinho.

.



Comentários

Notícias mais vistas:

Dormir numa bagageira

José Soeiro  O aparato da tecnologia avançada organiza as mais indignas regressões sociais. Radical é uma bagageira ser o quarto de um trabalhador De visita a Lisboa, John chamou um Uber mal chegou ao aeroporto. O carro veio buscá-lo, conta-nos a última edição do Expresso, mas o motorista resistiu a pôr as malas do turista na bagageira. Insistência de um lado e renitência do outro, houve uma altercação, até que a PSP interveio e exigiu que o motorista abrisse a bagageira do carro. Dentro dela, estava um homem - um outro motorista, que faz daquela bagageira o seu quarto, recanto possível para repousar o corpo. Segundo o jornal, não é caso único. A situação é comum entre os migrantes do Indostão a trabalhar para a Uber. Eis a condição extrema dos trabalhadores da gig economy num país europeu do século XXI. Lisboa, paraíso dos nómadas digitais, capital da Web Summit, viveiro de “unicórnios”, sede do centro tecnológico europeu da Uber, “modelo de ouro” das plataformas: cidade sem teto ...

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook

Correia de transmissão: estes são os alertas que tem de a mudar!

 Close-up of a car engine focusing on the serpentine belt system with a warm light flare. A correia serpentina ou de transmissão do seu automóvel é um componente vital do motor. É responsável por fornecer energia a vários acessórios, incluindo o compressor do ar condicionado, a bomba da direção assistida e a bomba de água. A fonte dessa energia é a cambota, que gira à medida que os pistões no interior do motor se movem para cima e para baixo. Embora a correia de serpentina seja uma peça de equipamento bastante robusta, está sujeita a desgaste com o tempo. Mas quando saber que tem de a mudar? Correia de transmissão: estes são os alertas que tem de a mudar! A maioria dos fabricantes recomenda a substituição da correia de transmissão a cada 60000 ou 100000 quilómetros. Isto dependendo da marca e do modelo e do estado da correia. No entanto, por vezes, estas correias degradam-se mais cedo do que deveriam ou são danificadas por contaminantes externos. Nestes casos, a correia pode falhar...