A AOIMSG (de Airborne Object Identification and Management Synchronization Group) é a nova equipa do Pentágono que pretende detetar, identificar e classificar “objetos de interesse especial” no espaço aéreo dos EUA
O Departamento de Defesa dos EUA anunciou a criação de uma nova equipa no Pentágono dedicada ao estudo dos Objetos Voadores Não Identificados (OVNI). O AOIMSG (de Airborne Object Identification and Management Synchronization Group) vai suceder a outra equipa da Marinha dos EUA chamada Unidentified Aerial Phenomena Task Force.
A missão do AOIMSG passa por detetar e identificar os objetos de “interesse especial” no espaço aéreo dos EUA, bem como aferir e mitigar risco associado às ameaças que estes possam colocar aos voos e à segurança nacional, cita o Engadget.
A necessidade da criação desta equipa surge depois de o Office of the Director of National Intelligence (ODNI) ter revelado que, dos 144 episódios de “fenómeno aéreo não identificado”, apenas conseguiu determinar a origem de um deles. Para todos os restantes, as autoridades admitiram não ter dados suficientes para deslindar o que se passara. O ODNI recomendou então que, para se conseguir perceber melhor os fenómenos de OVNI, seriam necessários mais recursos e padronizar abordagens, algo que se pretende conseguir com esta nova equipa.
Comentários
Enviar um comentário