Grupo de hackers que atacou o Expresso e a SIC será liderado por jovem de 16 anos que terá acumulado 12,7 milhões de euros
Polícia de Londres deteve sete pessoas do grupo, mas não confirmou se "White" foi um deles. Pai do jovem desconhecia as atividades do filho
O grupo de hackers Lapsus, responsável pelo ciberataque aos sites do Expresso e da SIC, entre outros, será liderado por um jovem de 16 anos, afirma a BBC.
De acordo com órgão estatal britânico, o adolescente, que usa os pseudónimos “White” e “Breachbase”, foi apontado por hackers rivais e especialistas como o responsável. Em resultado dos ataques feitos a diversas instituições, o jovem terá alegadamente acumulado uma fortuna de 12,7 milhões de euros.
Em relação a este caso, a Polícia da Cidade de Londres refere que deteve sete jovens pertencentes ao grupo, mas não confirmou que “White” tenha sido um deles.
“Sete pessoas, com idades entre os 16 e os 21, foram detidas no âmbito de uma investigação a um grupo de hackers. Foram todos libertados e continuam sob investigação. Os nossos inquéritos continuam a decorrer”, comunicou a força.
À BBC, o pai do hacker revela que estava preocupado com o filho e que queria que passasse menos tempo no computador.
“Nunca tinha ouvido nada sobre isto até recentemente. Ele nunca disse nada sobre hackear, mas é muito bom com computadores e passa muito tempo no computador. Sempre pensei que estivesse a jogar videojogos”, afirmou o pai.
Comentários
Enviar um comentário