Avançar para o conteúdo principal

Planeta Terra corre o risco de invasão por organismos alienígenas com o aumento das viagens espaciais



 Os cientistas alertam que organismos alienígenas podem invadir a Terra se medidas de biossegurança não forem tomadas. De acordo com um estudo publicado na revista internacional BioSciences, o aumento das viagens espaciais coloca a Terra em risco de ser invadida por organismos alienígenas. Os cientistas responsáveis ​​pelo estudo afirmam que há evidências de que organismos vivos foram transferidos para o espaço, o que significa que o inverso também pode ocorrer.


Phill Cassey, chefe do departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva da Universidade de Adelaide na Austrália alertou que, além das missões espaciais lideradas pelo governo, participantes privados em viagens espaciais, como a SpaceX, aumentam o risco de importação de organismos alienígenas.


Os autores do estudo afirmam que quem organiza missões espaciais deve investir em biossegurança para prevenir tais ocorrências. A biossegurança espacial concentra-se principalmente na prevenção da transferência de organismos da Terra para o espaço e vice-versa. Atualmente, os cientistas dizem que a chance de organismos sobreviverem à jornada é baixa, mas é possível.


Cassey e o co-autor do estudo, Andrew Woolnough, da Universidade de Melbourne, argumentam que a única maneira de prevenir essas transferências é trabalhando com cientistas especializados no tema, nomeadamente em ciência de invasão. Este é um campo que lida com as causas e consequências da introdução de organismos em novos ambientes. Cassey e Woolnough dizem ter informações valiosas para ajudar os organizadores da missão espacial a proteger a Terra de invasões.


“Temos uma oportunidade fantástica de contribuir para a política internacional e desenvolver medidas de mitigação de biossegurança que podem ser utilizadas pela expansão da indústria espacial privada. Esta é uma oportunidade de desenvolvimento económico inexplorada ”, afirmou Woolnough.


Embora haja um risco potencial conhecido de invasão de organismos alienígenas, não há cientistas com estas valências no Comité de Proteção Planetária de Investigação Espacial. Tradicionalmente, a maioria das descobertas e inovações humanas têm um custo para a natureza. Com especialistas a bordo, danos futuros podem ser evitados.


https://greensavers.sapo.pt/aumento-de-viagens-espaciais/

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

J.K. Rowling

 Aos 17 anos, foi rejeitada na faculdade. Aos 25 anos, sua mãe morreu de doença. Aos 26 anos, mudou-se para Portugal para ensinar inglês. Aos 27 anos, casou. O marido abusou dela. Apesar disso, sua filha nasceu. Aos 28 anos, divorciou-se e foi diagnosticada com depressão severa. Aos 29 anos, era mãe solteira que vivia da segurança social. Aos 30 anos, ela não queria estar nesta terra. Mas ela dirigiu toda a sua paixão para fazer a única coisa que podia fazer melhor do que ninguém. E foi escrever. Aos 31 anos, finalmente publicou seu primeiro livro. Aos 35 anos, tinha publicado 4 livros e foi nomeada Autora do Ano. Aos 42 anos, vendeu 11 milhões de cópias do seu novo livro no primeiro dia do lançamento. Esta mulher é JK Rowling. Lembras de como ela pensou em suicídio aos 30 anos? Hoje, Harry Potter é uma marca global que vale mais de $15 bilhões. Nunca desista. Acredite em você mesmo. Seja apaixonado. Trabalhe duro. Nunca é tarde demais. Esta é J.K. Rowling. J. K. Rowling – Wikipédi...