Avançar para o conteúdo principal

Estes são os 30 países mais ricos do mundo (em poder de compra por habitante)



 Veja este ranking, que talvez o surpreenda ao saber que muitas das nações mais ricas são também as mais pequenas.


Quando o tema é a riqueza de um país, o que é que lhe vem à cabeça? Muito provavelmente pensa nas maiores potências do mundo. Talvez se surpreenda ao saber que muitas das nações mais ricas são também as mais pequenas.


Os países pequenos que dominam o top 10 têm populações mais pequenas em comparação com países que lideram o mundo em termos de produto interno bruto (PIB) - como os Estados Unidos, a China ou a Alemanha.


Mas o que é que define a riqueza de um país? Embora o PIB que mede o valor de todos os bens e serviços produzidos num país, seja um dado importante, é outro fator que nos ajuda a fazer esta análise: a paridade do poder de compra (PPC).


A PPC é uma medida que compara as moedas de diferentes países através de um índice para o poder de compra. Esta medida considera a quantidade em moeda necessária para adquirir um conjunto de bens e serviços num determinado país.


Leia também: Os 19 melhores países do Mundo para criar a família


A pandemia provocada pela Covid-19 fez levantar o véu sobre muitas disparidades entre países. Embora não haja dúvida de que as nações mais ricas - muitas vezes mais vulneráveis ao coronavírus devido à sua população mais envelhecida e outros fatores de risco - tinham os recursos para cuidar melhor dos seus habitantes, a verdade é que nem todos tinham acesso a esses recursos.


Além disso, a crise económica atingiu de forma mais forte as classes mais baixas e com menos rendimentos. E surgiu ainda um novo tipo de desigualdade: algumas pessoas conseguiram trabalhar a partir de casa, outras perderam o emprego.


A Global Finance Magazine enumerou, com base em dados do Fundo Monetário Internacional, os 30 países mais ricos do mundo. Portugal surge apenas em 42.º lugar, estando por isso fora deste ranking.


Clique no Link e descubra quais são os 29 países mais ricos do mundo:

https://www.dinheirovivo.pt/geral/estes-sao-os-30-paises-mais-ricos-do-mundo-14330786.html

Comentários

Notícias mais vistas:

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...

Largo dos 78.500€

  Políticamente Incorrecto O melhor amigo serve para estas coisas, ter uns trocos no meio dos livros para pagar o café e o pastel de nata na pastelaria da esquina a outros amigos 🎉 Joaquim Moreira É historicamente possível verificar que no seio do PS acontecem repetidas coincidências! Jose Carvalho Isto ... é só o que está á vista ... o resto bem Maior que está escondido só eles sabem. Vergonha de Des/governantes que temos no nosso País !!! Ana Paula E fica tudo em águas de bacalhau (20+) Facebook

Ameaça quântica: Satoshi Nakamoto deixou um plano para salvar o Bitcoin

 Em 2010, o criador do Bitcoin antecipou os perigos que a computação quântica poderia trazer para o futuro da criptomoeda e apresentou sugestões para lidar com uma possível quebra do algoritmo de criptografia SHA-256. Ameaça quântica: Satoshi Nakamoto deixou um plano para salvar o Bitcoin Um novo avanço no campo da computação quântica deixou a comunidade de criptomoedas em alerta sobre a possibilidade de quebra do algoritmo de criptografia SHA-256 do Bitcoin BTC, comprometendo a integridade das chaves privadas e colocando os fundos dos usuários em risco. Em 9 de dezembro, o Google apresentou ao mundo o Willow, um chip de computação quântica capaz de resolver, em menos de cinco minutos, problemas computacionais insolúveis para os supercomputadores mais avançados em uso nos dias de hoje. Apesar do alarde, Satoshi Nakamoto, o visionário criador do Bitcoin, já antecipara a ameaça quântica e sugerira duas medidas para mitigá-la. Em uma postagem no fórum Bitcoin Talk em junho de 2010, Sa...