Avançar para o conteúdo principal

Saquem suas criptomoedas, diz CEO de famosa corretora



 Com o governo do Canadá tentando congelar até mesmo criptomoedas de manifestantes, Jesse Powell, co-fundador e CEO da Kraken, sugeriu que as pessoas saquem suas moedas de exchanges e usem apenas P2P.


Segundo Powell, o motivo é que tanto a sua quanto outras exchanges são, ou serão, forçadas a cumprir tais regras. Em outras palavras, elas são um ponto fraco assim como os bancos.


Além do risco de confisco, também há outros pontos negativos em deixar suas criptomoedas paradas em uma exchange. Por conta disso, procure sempre armazenar suas criptomoedas em uma carteira segura onde você, e só você, tenha acesso a ela.


Não utilize serviços centralizados, diz CEO de exchange

Mais preocupado com a liberdade dos indivíduos, em especial os protestantes canadenses, do que com os próprios lucros de sua empresa, Jesse Powell, CEO da Kraken, recomendou que as pessoas saquem seus fundos e usem soluções descentralizadas.


Respondendo a uma pergunta sobre a possibilidade da Kraken congelar fundos sem ordem judicial, assim como os bancos estão fazendo, Powell respondeu que isso é totalmente possível.


“100% SIM, ISSO ACONTECEU/ACONTECERÁ E 100% SIM, SEREMOS OBRIGADOS A CUMPRIR. SE VOCÊ ESTÁ PREOCUPADO COM ISSO, NÃO MANTENHA SEUS FUNDOS COM NENHUM CUSTODIANTE CENTRALIZADO/REGULADO. NÃO PODEMOS PROTEGÊ-LO. PEGUE SUAS CRIPTOMOEDAS/DINHEIRO E NEGOCIE APENAS POR P2P.”


Por P2P, Powell está se referindo a trocas entre pessoas, sem depender de um intermediário como uma exchange. Para facilitar o encontro destas partes, elas poderiam usar serviços descentralizados, afinal embora pareça uma exchange comum, o governo não tem nenhum controle sobre elas.


Além disso, estas negociações serão ainda mais privadas, especialmente se as criptomoedas forem negociadas por dinheiro vivo, ou seja, cédulas, pessoalmente. Contudo, um ponto negativo é que tais negociações podem ser mais perigosas, portanto, talvez este seja o motivo da falta de popularidade deste modo de troca.


Suas chaves, suas criptomoedas

Indo além, a prática de não deixar suas moedas em exchanges também mitiga outros riscos, como de roubos. Afinal conforme a carteira de tais empresas possuem grandes quantidades de criptomoedas, sua segurança está sempre sendo testada.


Por conta disso, procure deixar ali apenas montantes que você estará utilizando para negociações. Já suas economias, procure guardar em uma carteira onde você, e só você, possua as chaves privadas.


Em outras palavras, de nada adianta termos um ativo descentralizado e incensurável se usarmos serviços centralizados, e sujeitos a intervenção governamental, para armazená-lo.


https://livecoins.com.br/saquem-suas-criptomoedas-diz-ceo-de-famosa-corretora/

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di