Avançar para o conteúdo principal

Saquem suas criptomoedas, diz CEO de famosa corretora



 Com o governo do Canadá tentando congelar até mesmo criptomoedas de manifestantes, Jesse Powell, co-fundador e CEO da Kraken, sugeriu que as pessoas saquem suas moedas de exchanges e usem apenas P2P.


Segundo Powell, o motivo é que tanto a sua quanto outras exchanges são, ou serão, forçadas a cumprir tais regras. Em outras palavras, elas são um ponto fraco assim como os bancos.


Além do risco de confisco, também há outros pontos negativos em deixar suas criptomoedas paradas em uma exchange. Por conta disso, procure sempre armazenar suas criptomoedas em uma carteira segura onde você, e só você, tenha acesso a ela.


Não utilize serviços centralizados, diz CEO de exchange

Mais preocupado com a liberdade dos indivíduos, em especial os protestantes canadenses, do que com os próprios lucros de sua empresa, Jesse Powell, CEO da Kraken, recomendou que as pessoas saquem seus fundos e usem soluções descentralizadas.


Respondendo a uma pergunta sobre a possibilidade da Kraken congelar fundos sem ordem judicial, assim como os bancos estão fazendo, Powell respondeu que isso é totalmente possível.


“100% SIM, ISSO ACONTECEU/ACONTECERÁ E 100% SIM, SEREMOS OBRIGADOS A CUMPRIR. SE VOCÊ ESTÁ PREOCUPADO COM ISSO, NÃO MANTENHA SEUS FUNDOS COM NENHUM CUSTODIANTE CENTRALIZADO/REGULADO. NÃO PODEMOS PROTEGÊ-LO. PEGUE SUAS CRIPTOMOEDAS/DINHEIRO E NEGOCIE APENAS POR P2P.”


Por P2P, Powell está se referindo a trocas entre pessoas, sem depender de um intermediário como uma exchange. Para facilitar o encontro destas partes, elas poderiam usar serviços descentralizados, afinal embora pareça uma exchange comum, o governo não tem nenhum controle sobre elas.


Além disso, estas negociações serão ainda mais privadas, especialmente se as criptomoedas forem negociadas por dinheiro vivo, ou seja, cédulas, pessoalmente. Contudo, um ponto negativo é que tais negociações podem ser mais perigosas, portanto, talvez este seja o motivo da falta de popularidade deste modo de troca.


Suas chaves, suas criptomoedas

Indo além, a prática de não deixar suas moedas em exchanges também mitiga outros riscos, como de roubos. Afinal conforme a carteira de tais empresas possuem grandes quantidades de criptomoedas, sua segurança está sempre sendo testada.


Por conta disso, procure deixar ali apenas montantes que você estará utilizando para negociações. Já suas economias, procure guardar em uma carteira onde você, e só você, possua as chaves privadas.


Em outras palavras, de nada adianta termos um ativo descentralizado e incensurável se usarmos serviços centralizados, e sujeitos a intervenção governamental, para armazená-lo.


https://livecoins.com.br/saquem-suas-criptomoedas-diz-ceo-de-famosa-corretora/

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

As obras "faraónicas" e os contratos públicos

  Apesar da instabilidade dos mercados financeiros internacionais, e das dúvidas sobre a sustentabilidade da economia portuguesa em cenário de quase estagnação na Europa, o Governo mantém na agenda um mega pacote de obras faraónicas.  A obra que vai ficar mais cara ao país é, precisamente, a da construção de uma nova rede de alta velocidade ferroviária cujos contornos não se entendem, a não ser que seja para encher os bolsos a alguns à custa do contribuinte e da competitividade. Veja o vídeo e saiba tudo em: As obras "faraónicas" e os contratos públicos - SIC Notícias

J.K. Rowling

 Aos 17 anos, foi rejeitada na faculdade. Aos 25 anos, sua mãe morreu de doença. Aos 26 anos, mudou-se para Portugal para ensinar inglês. Aos 27 anos, casou. O marido abusou dela. Apesar disso, sua filha nasceu. Aos 28 anos, divorciou-se e foi diagnosticada com depressão severa. Aos 29 anos, era mãe solteira que vivia da segurança social. Aos 30 anos, ela não queria estar nesta terra. Mas ela dirigiu toda a sua paixão para fazer a única coisa que podia fazer melhor do que ninguém. E foi escrever. Aos 31 anos, finalmente publicou seu primeiro livro. Aos 35 anos, tinha publicado 4 livros e foi nomeada Autora do Ano. Aos 42 anos, vendeu 11 milhões de cópias do seu novo livro no primeiro dia do lançamento. Esta mulher é JK Rowling. Lembras de como ela pensou em suicídio aos 30 anos? Hoje, Harry Potter é uma marca global que vale mais de $15 bilhões. Nunca desista. Acredite em você mesmo. Seja apaixonado. Trabalhe duro. Nunca é tarde demais. Esta é J.K. Rowling. J. K. Rowling – Wikipédi...