Avançar para o conteúdo principal

'Eu estou com meus Bitcoins bloqueados' - Rocelo Lopes fala sobre problemas com saques na Stratum



 Depois de diversas reclamações e relatos de saques bloqueados, Rocelo Lopes que atuava como CEO da Stratum, revelou o que aconteceu com a plataforma e porque as pessoas não conseguem sacar o seu dinheiro.


'Eu estou com meus Bitcoins bloqueados' - Rocelo Lopes fala sobre problemas com saques na StratumNOTÍCIAS


Desde o ano passado, os clientes da exchange Stratum têm reportado uma série de atrasos nos saques da plataforma nas últimas semanas, tanto no Reclame Aqui quanto através de e-mails enviados ao Cointelegraph Brasil.


O Cointelegraph contou mais de 181 reclamações abertas no Reclame Aqui da empresa, quase todas reclamando de atrasos ou bloqueio nos saques da exchange. A Stratum tem respondido à maioria das reclamações, encaminhando os clientes ao suporte da empresa e declarando que os saques só são liberados depois de verificações legais.


Contudo, diversos clientes vêm relatando que mesmo depois de cumprir todas as tarefas indicadas pelo suporte da plataforma, o dinheiro ainda não foi liberado.


Criptomoeda rival da Ethereum pode ter alta de mais de 280%, segundo especialista

"A Stratum exige que para sacar você leve ao cartório e reconheça firma um documento para mostrar que 'você é você mesmo', no qual foi enviado. Estou com um saque de quase R$ 50.000,00 para receber desde o dia 12 de maio de 2021. Já mandei inúmeros emails e a resposta é sempre a mesma que estão fazendo um processo de compliance de Hong Kong."


Com as reclamações abertas e poucos casos resolvidos, o Reclame Aqui derrubou a avaliação da Stratum no site para 3,2, uma nota considerada ruim e que classifica a empresa como "não recomendada". 


Rocelo Lopes fala sobre problemas com saques na Stratum

Um dos principais nomes do mercado de criptomoedas no Brasil, Rocelo Lopes, atuava como CEO da Stratum desde 2017 e, em uma entrevista ao canal Rodrix Digital, revelou o que vem ocorrendo com a empresa e porque as pessoas estão com problemas em retirar suas criptomoedas na plataforma.


Qual criptomoeda comprar: Famoso trader indica 8 criptomoedas para comprar em fevereiro

Ao contrário do que circulava no mercado, Lopes revelou que não era dono da Stratum, e contou que a exchange pertence a um fundo, em Hong Kong, que em 2017, realizou a compra da CoinBR, empresa de criptomoedas criada por Rocelo ainda em 2013.


Com o aporte a Stratum passou a comandar a CoinBR e outras empresas do grupo, como uma fazenda de mineração no Paraguai. Lopes revelou também que pelo aporte ficou definido em contrato que ele comandaria o grupo, como CEO, até 2022.


No entanto, o empresário revelou que a partir de 2019, algumas mudanças começaram a serem feitas nas plataformas, incluindo processo de KYC, custódia de criptoativos, entre outras ferramentas implementadas na Stratum e que acabaram conflitando com o que Lopes acreditava para o mercado.


"Então em 2020 começamos a receber diversas solicitações de instituições responsáveis por investigações, pedindo para bloquear fundos e usuários. Neste ano recebemos também uma ordem para bloquear transações de um grupo grande de carteiras. Essa ordem foi direto para o CTO que fica na Costa Rica. Ele me ligou e disse que havia recebido uma ordem para bloquear diversas carteiras, inclusive a minha", disse.


Lopes disse que foi até a Costa Rica conversar com o CTO para entender o caso e, quando chegou la, já havia outra lista com o nome de 180 pessoas que teriam suas contas bloqueadas por receberem criptomoedas de endereços específicos ligadas a uma investigação em curso.


Criptomoeda sobe 35% em 7 dias e atrai atenção de investidores após vazamento de patrocínio ao Manchester United

O empresário afirmou que, descontente com a situação, conversou com os diretores e donos do grupo e pediu demissão, acreditando que ela não seria aceita. Contudo, para sua surpresa ele foi demitido na hora.


E agora, o que fazer?

Rocelo revelou que por conta dos saques bloqueados na plataforma acabou recebendo ameaças, inclusive com alguns clientes descontentes ameaçando o empresário de morte.


Lopes também afirmou que os clientes que se sentirem lesados podem procurar a justiça brasileira para resolver o caso, mas informou que acredita que o melhor caminho é a conversa com os representantes da exchange pois a investigação estaria sendo conduzida pela Interpol em parceria com a Polícia Federal no Brasil.


"Infelizmente o melhor a fazer é esperar a investigação ser finalizada e os saldos serem liberados", afirmou.


https://cointelegraph.com.br/news/rocelo-lopes-talks-about-problems-with-withdrawals-at-stratum

Comentários

Notícias mais vistas:

Motores a gasolina da BMW vão ter um pouco de motores Diesel

Os próximos motores a gasolina da BMW prometem menos consumos e emissões, mas mais potência, graças a uma tecnologia usada em motores Diesel. © BMW O fim anunciado dos motores a combustão parece ter sido grandemente exagerado — as novidades têm sido mais que muitas. É certo que a maioria delas são estratosféricas:  V12 ,  V16  e um  V8 biturbo capaz de fazer 10 000 rpm … As novidades não vão ficar por aí. Recentemente, demos a conhecer  uma nova geração de motores de quatro cilindros da Toyota,  com 1,5 l e 2,0 l de capacidade, que vão equipar inúmeros modelos do grupo dentro de poucos anos. Hoje damos a conhecer os planos da Fábrica de Motores da Baviera — a BMW. Recordamos que o construtor foi dos poucos que não marcou no calendário um «dia» para acabar com os motores de combustão interna. Pelo contrário, comprometeu-se a continuar a investir no seu desenvolvimento. O que está a BMW a desenvolver? Agora, graças ao registo de patentes (reveladas pela  Auto Motor und Sport ), sabemos o

Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel

 Uma pasta de dentes pode evitar a reprovação do seu veículo na inspeção automóvel e pode ajudá-lo a poupar centenas de euros O dia da inspeção automóvel é um dos momentos mais temidos pelos condutores e há quem vá juntando algumas poupanças ao longo do ano para prevenir qualquer eventualidade. Os proprietários dos veículos que registam anomalias graves na inspeção já sabem que terão de pagar um valor avultado, mas há carros que reprovam na inspeção por força de pequenos problemas que podem ser resolvidos através de receitas caseiras, ajudando-o a poupar centenas de euros. São vários os carros que circulam na estrada com os faróis baços. A elevada exposição ao sol, as chuvas, as poeiras e a poluição são os principais fatores que contribuem para que os faróis dos automóveis fiquem amarelados. Para além de conferirem ao veículo um aspeto descuidado e envelhecido, podem pôr em causa a visibilidade durante a noite e comprometer a sua segurança. É devido a este último fator que os faróis ba

A falsa promessa dos híbridos plug-in

  Os veículos híbridos plug-in (PHEV) consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente? Por  Inês Moura Pinto No caminho para a neutralidade climática na União Europeia (UE) - apontada para 2050 - o Pacto Ecológico Europeu exige uma redução em 90% da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) dos transportes, em comparação com os valores de 1990. Neste momento, os transportes são responsáveis por cerca de um quinto destas emissões na UE. E dentro desta fração, cerca de 70% devem-se a veículos leves (de passageiros e comerciais). Uma das ferramentas para atingir esta meta é a regulação da emissão de di