Avançar para o conteúdo principal

'Eu estou com meus Bitcoins bloqueados' - Rocelo Lopes fala sobre problemas com saques na Stratum



 Depois de diversas reclamações e relatos de saques bloqueados, Rocelo Lopes que atuava como CEO da Stratum, revelou o que aconteceu com a plataforma e porque as pessoas não conseguem sacar o seu dinheiro.


'Eu estou com meus Bitcoins bloqueados' - Rocelo Lopes fala sobre problemas com saques na StratumNOTÍCIAS


Desde o ano passado, os clientes da exchange Stratum têm reportado uma série de atrasos nos saques da plataforma nas últimas semanas, tanto no Reclame Aqui quanto através de e-mails enviados ao Cointelegraph Brasil.


O Cointelegraph contou mais de 181 reclamações abertas no Reclame Aqui da empresa, quase todas reclamando de atrasos ou bloqueio nos saques da exchange. A Stratum tem respondido à maioria das reclamações, encaminhando os clientes ao suporte da empresa e declarando que os saques só são liberados depois de verificações legais.


Contudo, diversos clientes vêm relatando que mesmo depois de cumprir todas as tarefas indicadas pelo suporte da plataforma, o dinheiro ainda não foi liberado.


Criptomoeda rival da Ethereum pode ter alta de mais de 280%, segundo especialista

"A Stratum exige que para sacar você leve ao cartório e reconheça firma um documento para mostrar que 'você é você mesmo', no qual foi enviado. Estou com um saque de quase R$ 50.000,00 para receber desde o dia 12 de maio de 2021. Já mandei inúmeros emails e a resposta é sempre a mesma que estão fazendo um processo de compliance de Hong Kong."


Com as reclamações abertas e poucos casos resolvidos, o Reclame Aqui derrubou a avaliação da Stratum no site para 3,2, uma nota considerada ruim e que classifica a empresa como "não recomendada". 


Rocelo Lopes fala sobre problemas com saques na Stratum

Um dos principais nomes do mercado de criptomoedas no Brasil, Rocelo Lopes, atuava como CEO da Stratum desde 2017 e, em uma entrevista ao canal Rodrix Digital, revelou o que vem ocorrendo com a empresa e porque as pessoas estão com problemas em retirar suas criptomoedas na plataforma.


Qual criptomoeda comprar: Famoso trader indica 8 criptomoedas para comprar em fevereiro

Ao contrário do que circulava no mercado, Lopes revelou que não era dono da Stratum, e contou que a exchange pertence a um fundo, em Hong Kong, que em 2017, realizou a compra da CoinBR, empresa de criptomoedas criada por Rocelo ainda em 2013.


Com o aporte a Stratum passou a comandar a CoinBR e outras empresas do grupo, como uma fazenda de mineração no Paraguai. Lopes revelou também que pelo aporte ficou definido em contrato que ele comandaria o grupo, como CEO, até 2022.


No entanto, o empresário revelou que a partir de 2019, algumas mudanças começaram a serem feitas nas plataformas, incluindo processo de KYC, custódia de criptoativos, entre outras ferramentas implementadas na Stratum e que acabaram conflitando com o que Lopes acreditava para o mercado.


"Então em 2020 começamos a receber diversas solicitações de instituições responsáveis por investigações, pedindo para bloquear fundos e usuários. Neste ano recebemos também uma ordem para bloquear transações de um grupo grande de carteiras. Essa ordem foi direto para o CTO que fica na Costa Rica. Ele me ligou e disse que havia recebido uma ordem para bloquear diversas carteiras, inclusive a minha", disse.


Lopes disse que foi até a Costa Rica conversar com o CTO para entender o caso e, quando chegou la, já havia outra lista com o nome de 180 pessoas que teriam suas contas bloqueadas por receberem criptomoedas de endereços específicos ligadas a uma investigação em curso.


Criptomoeda sobe 35% em 7 dias e atrai atenção de investidores após vazamento de patrocínio ao Manchester United

O empresário afirmou que, descontente com a situação, conversou com os diretores e donos do grupo e pediu demissão, acreditando que ela não seria aceita. Contudo, para sua surpresa ele foi demitido na hora.


E agora, o que fazer?

Rocelo revelou que por conta dos saques bloqueados na plataforma acabou recebendo ameaças, inclusive com alguns clientes descontentes ameaçando o empresário de morte.


Lopes também afirmou que os clientes que se sentirem lesados podem procurar a justiça brasileira para resolver o caso, mas informou que acredita que o melhor caminho é a conversa com os representantes da exchange pois a investigação estaria sendo conduzida pela Interpol em parceria com a Polícia Federal no Brasil.


"Infelizmente o melhor a fazer é esperar a investigação ser finalizada e os saldos serem liberados", afirmou.


https://cointelegraph.com.br/news/rocelo-lopes-talks-about-problems-with-withdrawals-at-stratum

Comentários

Notícias mais vistas:

Diarreia legislativa

© DR  As mais de 150 alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda para o Trabalho Digno, foram aprovadas esta sexta-feira pelo Parlamento, em votação final. O texto global apenas contou com os votos favoráveis da maioria absoluta socialista. PCP, BE e IL votaram contra, PSD, Chega, Livre e PAN abstiveram-se. Esta diarréia legislativa não só "passaram ao lado da concertação Social", como também "terão um profundo impacto negativo na competitividade das empresas nacionais, caso venham a ser implementadas Patrões vão falar com Marcelo para travar Agenda para o Trabalho Digno (dinheirovivo.pt)

Já temos memória RAM a 1200€ em Portugal

  Crise da RAM em Portugal? preços disparam, pré-builds voltam a fazer sentido e a culpa é da IA. Sim, a febre já chegou a Portugal. Seja pelo stock “antigo” estar a escoar demasiado rápido, ou porque as lojas sabem que podem aproveitar a onda para fazer dinheiro a sério com o stock que tinham em armazém, a realidade é que os preços estão a aumentar a uma velocidade absurda. Por isso, se estás a montar um PC novo ou a pensar fazer upgrade de RAM, já levaste com o choque. Ou seja, kits que há meses custavam 60 ou 70 euros agora andam nos 400, 500 ou até 700 euros.  Não, não é exagero . Há quem tenha comprado 32 GB DDR5 6000 por 70 euros em março e hoje vê exatamente o mesmo kit a 700 euros. O que é que se passou para os preços da RAM ficarem fora de controlo em tão pouco tempo? RAM está a disparar. E não é só “ganância das lojas”. Sim, é verdade que os fornecedores e próprias lojas estão a aproveitar a onda. Porque o stock não desaparece assim de um momento para o outro. Mas a ...

Aeroporto: há novidades

 Nenhuma conclusão substitui o estudo que o Governo mandou fazer sobre a melhor localização para o aeroporto de Lisboa. Mas há novas pistas, fruto do debate promovido pelo Conselho Económico e Social e o Público. No quadro abaixo ficam alguns dos pontos fortes e fracos de cada projeto apresentados na terça-feira. As premissas da análise são estas: IMPACTO NO AMBIENTE: não há tema mais crítico para a construção de um aeroporto em qualquer ponto do mundo. Olhando para as seis hipóteses em análise, talvez apenas Alverca (que já tem uma pista, numa área menos crítica do estuário) ou Santarém (numa zona menos sensível) escapem. Alcochete e Montijo são indubitavelmente as piores pelas consequências ecológicas em redor. Manter a Portela tem um impacto pesado sobre os habitantes da capital - daí as dúvidas sobre se se deve diminuir a operação, ou pura e simplesmente acabar. Nem o presidente da Câmara, Carlos Moedas, consegue dizer qual escolhe... CUSTO DE INVESTIMENTO: a grande novidade ve...