Avançar para o conteúdo principal

'Eu estou com meus Bitcoins bloqueados' - Rocelo Lopes fala sobre problemas com saques na Stratum



 Depois de diversas reclamações e relatos de saques bloqueados, Rocelo Lopes que atuava como CEO da Stratum, revelou o que aconteceu com a plataforma e porque as pessoas não conseguem sacar o seu dinheiro.


'Eu estou com meus Bitcoins bloqueados' - Rocelo Lopes fala sobre problemas com saques na StratumNOTÍCIAS


Desde o ano passado, os clientes da exchange Stratum têm reportado uma série de atrasos nos saques da plataforma nas últimas semanas, tanto no Reclame Aqui quanto através de e-mails enviados ao Cointelegraph Brasil.


O Cointelegraph contou mais de 181 reclamações abertas no Reclame Aqui da empresa, quase todas reclamando de atrasos ou bloqueio nos saques da exchange. A Stratum tem respondido à maioria das reclamações, encaminhando os clientes ao suporte da empresa e declarando que os saques só são liberados depois de verificações legais.


Contudo, diversos clientes vêm relatando que mesmo depois de cumprir todas as tarefas indicadas pelo suporte da plataforma, o dinheiro ainda não foi liberado.


Criptomoeda rival da Ethereum pode ter alta de mais de 280%, segundo especialista

"A Stratum exige que para sacar você leve ao cartório e reconheça firma um documento para mostrar que 'você é você mesmo', no qual foi enviado. Estou com um saque de quase R$ 50.000,00 para receber desde o dia 12 de maio de 2021. Já mandei inúmeros emails e a resposta é sempre a mesma que estão fazendo um processo de compliance de Hong Kong."


Com as reclamações abertas e poucos casos resolvidos, o Reclame Aqui derrubou a avaliação da Stratum no site para 3,2, uma nota considerada ruim e que classifica a empresa como "não recomendada". 


Rocelo Lopes fala sobre problemas com saques na Stratum

Um dos principais nomes do mercado de criptomoedas no Brasil, Rocelo Lopes, atuava como CEO da Stratum desde 2017 e, em uma entrevista ao canal Rodrix Digital, revelou o que vem ocorrendo com a empresa e porque as pessoas estão com problemas em retirar suas criptomoedas na plataforma.


Qual criptomoeda comprar: Famoso trader indica 8 criptomoedas para comprar em fevereiro

Ao contrário do que circulava no mercado, Lopes revelou que não era dono da Stratum, e contou que a exchange pertence a um fundo, em Hong Kong, que em 2017, realizou a compra da CoinBR, empresa de criptomoedas criada por Rocelo ainda em 2013.


Com o aporte a Stratum passou a comandar a CoinBR e outras empresas do grupo, como uma fazenda de mineração no Paraguai. Lopes revelou também que pelo aporte ficou definido em contrato que ele comandaria o grupo, como CEO, até 2022.


No entanto, o empresário revelou que a partir de 2019, algumas mudanças começaram a serem feitas nas plataformas, incluindo processo de KYC, custódia de criptoativos, entre outras ferramentas implementadas na Stratum e que acabaram conflitando com o que Lopes acreditava para o mercado.


"Então em 2020 começamos a receber diversas solicitações de instituições responsáveis por investigações, pedindo para bloquear fundos e usuários. Neste ano recebemos também uma ordem para bloquear transações de um grupo grande de carteiras. Essa ordem foi direto para o CTO que fica na Costa Rica. Ele me ligou e disse que havia recebido uma ordem para bloquear diversas carteiras, inclusive a minha", disse.


Lopes disse que foi até a Costa Rica conversar com o CTO para entender o caso e, quando chegou la, já havia outra lista com o nome de 180 pessoas que teriam suas contas bloqueadas por receberem criptomoedas de endereços específicos ligadas a uma investigação em curso.


Criptomoeda sobe 35% em 7 dias e atrai atenção de investidores após vazamento de patrocínio ao Manchester United

O empresário afirmou que, descontente com a situação, conversou com os diretores e donos do grupo e pediu demissão, acreditando que ela não seria aceita. Contudo, para sua surpresa ele foi demitido na hora.


E agora, o que fazer?

Rocelo revelou que por conta dos saques bloqueados na plataforma acabou recebendo ameaças, inclusive com alguns clientes descontentes ameaçando o empresário de morte.


Lopes também afirmou que os clientes que se sentirem lesados podem procurar a justiça brasileira para resolver o caso, mas informou que acredita que o melhor caminho é a conversa com os representantes da exchange pois a investigação estaria sendo conduzida pela Interpol em parceria com a Polícia Federal no Brasil.


"Infelizmente o melhor a fazer é esperar a investigação ser finalizada e os saldos serem liberados", afirmou.


https://cointelegraph.com.br/news/rocelo-lopes-talks-about-problems-with-withdrawals-at-stratum

Comentários

Notícias mais vistas:

Binance Coin (BNB) lidera a revolução da biotech descentralizada

Binance Coin  irrompe na cena da  pesquisa biotech open source  graças a uma importante doação direta de Changpeng Zhao, fundador da Binance, a favor das iniciativas lideradas por Vitalik Buterin, criador do Ethereum.  Em 1 de junho foi anunciado o transferência de  10 milhões de dólares em BNB , um esforço voltado a redesenhar o modelo da pesquisa científica através dos princípios da  blockchain  e da descentralização. 🙏 Comovido por este post👇. Apenas fazendo minha pequena parte. A melhor maneira de atrair talentos motivados por missão é ter convicção em si mesmo. Pessoas com a mesma mentalidade naturalmente se unem. Além dos investimentos da YZiLabs, eu pessoalmente doei $10m (em BNB) para Vitalik há alguns meses para…  https://t.co/vGNdneoci7 — CZ 🔶 BNB (@cz_binance)  1 de julho de 2025 CZ doa $10 milhões em BNB a Vitalik Buterin para a pesquisa de biotecnologia open source A  doação pessoal  de Changpeng Zhao (CZ), conhecido...

Dormir numa bagageira

José Soeiro  O aparato da tecnologia avançada organiza as mais indignas regressões sociais. Radical é uma bagageira ser o quarto de um trabalhador De visita a Lisboa, John chamou um Uber mal chegou ao aeroporto. O carro veio buscá-lo, conta-nos a última edição do Expresso, mas o motorista resistiu a pôr as malas do turista na bagageira. Insistência de um lado e renitência do outro, houve uma altercação, até que a PSP interveio e exigiu que o motorista abrisse a bagageira do carro. Dentro dela, estava um homem - um outro motorista, que faz daquela bagageira o seu quarto, recanto possível para repousar o corpo. Segundo o jornal, não é caso único. A situação é comum entre os migrantes do Indostão a trabalhar para a Uber. Eis a condição extrema dos trabalhadores da gig economy num país europeu do século XXI. Lisboa, paraíso dos nómadas digitais, capital da Web Summit, viveiro de “unicórnios”, sede do centro tecnológico europeu da Uber, “modelo de ouro” das plataformas: cidade sem teto ...

Um novo visitante interestelar está a caminho do nosso Sistema Solar

O cometa 3I/ATLAS é o terceiro  destes raros visitantes que oferece aos cientistas   uma rara oportunidade de estudar algo fora do nosso Sistema Solar. U m novo objeto vindo do espaço interestelar está a entrar no nosso Sistema Solar. É apenas o terceiro alguma vez detetado e, embora não represente perigo para a Terra, está a aproximar-se - e poderá ser o maior visitante extrassolar de sempre. A  NASA confirmou  esta quarta-feira a descoberta de um novo objeto interestelar que passará pelo nosso Sistema Solar. Não representa qualquer ameaça para a Terra, mas passará relativamente perto: dentro da órbita de Marte. Trata-se apenas do   terceiro objeto interestelar   alguma vez detetado pela humanidade. E este, além de estar a mover-se mais depressa do que os anteriores, poderá ser o maior. Um brilho vindo de Sagitário A 1 de julho, o telescópio  ATLAS (Asteroid Terrestrial-impact Last Alert System) , instalado em Rio Hurtado, no Chile, registou um brilho...